• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MacX

Micro não liga mais...

18 posts neste tópico

Pessoal, a dois dias atras foi ligar meu micro e ele não ligou no primeiro toque no botao, no segundo ligou, passou-se um dia e o problema se repetiu, só que tive que tentar várias vezes, hoje ele não liga mais, não da nem sinal e vida.

Tenho um Athlon XP Barton 2800, MSI Geforce 6800 GT, Asus A7n8x-x, HD Maxtor 80GB, DVD-RW LG, modem LG, disquete, dois ventiladores extras, e... onde acho que mora o problema, um fonte XP Tech de 500W (reais só Deus sabe).

Uns me dizem que a fonte pode ter ido pro espaço, mas o estranho é que se foi, foi bem aos poucos e não deu nem cheiro de queimado, mau contato no botao é algo que eu e as pessoas que conheço nunca vimos, mas sei la tb.

Tenho um est. Ragtech de 700Va reais, testei em outros aparelhos e funciona normal, inclusive o monitor ta ligado nele e liga numa boa. Só o micro não liga absolutamente nada. Foi mal pelo texto enorme, mas alguém sabe o que pode ser o problema????

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser problema na fonte, como tb pode ser problema no botão on/off do seu gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que seja a fonte, teu pc suga bastante energia e tua fonte n parece ser boa. tente trocar ela colocando uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte XP Tech de 500W realmente é muito ruim, mas é necessário antes de trocá-la verificar o botão on/off do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MacX@03 jan 2005, 09:44

Pessoal, uma fonte Dr. Hank de 400W reais resolve o problema?

Amigo, de imediato você tem que descartar dois dos possíveis problemas, fonte.....compre ou arrume outra pra testar ou então leve a sua em outro pc pra testar...e o botão on/off tb tem que testar, oks? Sobre a fonte dr-hank 400W alguns falam que são boas e outros falam que n aguenta, seu pc consome muita energia, por isso acho que ele merece uma fonte de mais confiança, tipo seventeam 400W, oks? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eita amigo, sua configuração é bem pesada (só essa PV consome um absurdo). Sua configuração merece uma Seventeam ST-400WAP (R$280) mas se a situação estiver apertada você pode usar uma ST-350BKV (R$170) sem problemas. Creio que a sua fonte foi pro espaço e em alguns casos a fonte não chega a cheirar queimado (fusivel queimado, o que pode significar algo mais sério).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ST-350BKV é uma fonte de 350W correto, na caixa da placa Geforce 6800 GT diz q a placa precisa de uma fonte de 350W no minimo, então, posso colocar mesmo a ST-350BKV que vai aguentar numa boa???

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, é q ta feia a coisa, por isso queria ter certeza eheheh

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

350W é o mínimo. Mas não são 350W constantes... acho que trabalhar no mínimo é um tanto quanto arriscado. Por uma placa de vídeo dessas, acho que uma fonte de 400W reais ( e não estou nem levando em consideração uma Dr. Hank, que DIZ que tem 400W reais ) seria o mínimo no seu caso. Lembrando que só a placa recomendou 350W reais, ninguém sabe em que condições ela foi testada para dar uma potência dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ontem um amigo meu testou meu micro com uma fonte que é para mandar 300W reais, Gamer o nome se não me engano, eu não vi, mas diz ele que as linas +5 e +12 estão normais e esta sem oscilacoes frequentes. Ai não sei, vendo este teste, até onde manjo me parece que uma ST-350BKV mandando próximo a 350 vai aguentar numa boa, mas por favor continuem comentando, preciso saber o que devo fazer. Valeu a força

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Satoru@05 jan 2005, 18:14

350W é o mínimo. Mas não são 350W constantes... acho que trabalhar no mínimo é um tanto quanto arriscado. Por uma placa de vídeo dessas, acho que uma fonte de 400W reais ( e não estou nem levando em consideração uma Dr. Hank, que DIZ que tem 400W reais ) seria o mínimo no seu caso. Lembrando que só a placa recomendou 350W reais, ninguém sabe em que condições ela foi testada para dar uma potência dessas...

Diferentes das genéricas, as fontes de marca mostram e fazem! A potencia informada como maxima nas genéricas, é a potencia de pico maxima e não nominal maxima como informam as de marcas. Por isso se o consumo do PC ficar no limite da ST-350BKV, não vejo problema algum usa-la!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só a titulo de curiosidade, esse cara que testou meu micro tem um micro na casa dele que esta ligado a 2 meses: P4 3.4 - mother esqueci - 1GB DDR 400 - 2 HDS MAXTOR 200GB, 1 SCSI de 80GB - MSI Geforce TI 4600, 2 Sound Blaster (uma Live e outra Platinum), um Combo, um DVD-RW, uma placa SCSI. E adivinhem, uma DR. Hank de 400W reais levando a boiada. Essa fonte seria uma boa pedida?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MacX@06 jan 2005, 15:51

Pessoal, só a titulo de curiosidade, esse cara que testou meu micro tem um micro na casa dele que esta ligado a 2 meses: P4 3.4 - mother esqueci - 1GB DDR 400 - 2 HDS MAXTOR 200GB, 1 SCSI de 80GB - MSI Geforce TI 4600, 2 Sound Blaster (uma Live e outra Platinum), um Combo, um DVD-RW, uma placa SCSI. E adivinhem, uma DR. Hank de 400W reais levando a boiada. Essa fonte seria uma boa pedida?

E o computador dele, liga? :tantan:

O cara investe uma ##### grana nestes esquipamentos para usar uma fonte genérica? :ahh: Vê se pode! :muro:

Fonte genérica não passa mais nem perto da porta daqui de casa! :naonao: Genérico só remédio mesmo. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MacX@06 jan 2005, 15:51

:ahh: esse cara ta louco Dr. Hank 400W para essa configuração :tantan: pede para ele trocar de fonte o mais rápido possível antes que de :priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ai pergunto, nós falando de fontes mais porradas, e essa genérica sustentano direto toda essa config, ai pergunto, alguém tem alguma explicação para isso? pois foge a tudo que ja pesquisei fora e perguntei sobre fontes nesse fórum Pois é, ai pergunto, nós falando de fontes mais porradas, e essa genérica sustentano direto toda essa config, ai pergunto, alguém tem alguma explicação para isso? pois foge a tudo que ja pesquisei fora e perguntei sobre fontes nesse fórum :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0