• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

Buscar Fotos e E-Mails e Músicas via Outlook

1 post neste tópico

Informática - Jornal da Tarde - Quinta-feira, 23 de dezembro de 2004.

Buscar fotos e e-mail ficou mais fácil

Flavio Xandó

No começo era só um punhado de textos, planilhas e apresentações. Agora centenas de fotos digitais chegam aos computadores diariamente. Acrescente ainda dezenas de e-mails e mais outras centenas de músicas digitais. Pronto, essa é a receita do caos. Como encontrar a foto da filha ou localizar um documento importante?

Apesar de o Windows e o Outlook oferecerem recursos para achar arquivos, há sistemas de busca na internet infinitamente mais inteligentes e mais rápidos. Tente localizar em seu Outlook, dentre milhares de mensagens guardadas, o e-mail de um amigo que falava sobre um hotel, em Fernando de Noronha, com uma promoção para baixa estação. Esqueça.

O sistema de busca do Outlook não faz esse tipo de busca com cruzamento de palavras e é extremamente lento para quem tem caixas postais com imensa quantidade de mensagens.

A Microsoft correu atrás do Google, que já lançou versão beta em http://desktop.google.com. Agora é a vez de a empresa de Bill Gates pôr as manguinhas de fora e mostrar seus poderosos músculos com o MSN Search Desktop (http://beta.toolbar.msn.com, versão gratuita, em inglês, para testes).

O produto traz o poder de busca da internet para dentro do computador. Uma vez instalado o programa, que está em fase beta de desenvolvimento, ele faz uma varredura inicial na máquina do usuário buscando os arquivos conhecidos e cria um arquivo de apoio às buscas chamado índice.

Esse índice é o responsável pela "mágica" da busca. Digitadas as palavras-chave para a busca - como hotel Fernando de Noronha promoção e baixa estação - em menos de três segundos uma relação de elementos é localizada dentre mais de 150 mil de qualquer tipo nos testes realizados.

Além de arquivos diversos, e-mails e documentos, o programa localiza compromissos, contatos, notas, tarefas etc. Valem as lições aprendidas nos sites de busca, ou seja, se quiser tornar a pesquisa mais precisa, alguns termos podem ser colocados entre aspas para forçar a localizar essas palavras juntas.

O resultado é mostrado misturando todos os arquivos, mas os diferentes tipos podem ser separados para facilitar a localização de algo específico. Há mais no pacote instalado. Na "toolbar" instalada, há recursos contra pop-ups, preenchedor de formulários para a web, uma barra de busca na barra de tarefas do Windows.

O programa do Google também apresenta ótimos resultados. A versão da Microsoft tem como diferencial efetuar buscas em unidades de rede. A versão integral do programa está prometida para 2005.

* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo do tópico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0