• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sombra_XXI

RivaTuner e suporte às Radeons

9 posts neste tópico

Na nova versão do Riva Tuner, a versão 2 RC15.3, o produtor do programa já incluiu o suporte à detecção de drivers das placas ATi, coisa que até a versão anterior à este, sempre apareciam como No Detected Supported Driver (ou algo mais ou menos assim), fiquei mais entusiasmado ao ler isso na relação de novidades antes de baixar o programa, e mais ainda ao constatar como podem ver na imagem abaixo:

%7Boption%7Dhttp://img152.exs.cx/img152/4880/rivacata1qh.gif' border='0' alt='' />

Reparem que ele detectou a presença do Catalyst 4.12.

Isso me faz acreditar que provavelmente daqui a mais uma ou duas versões do programa, ele já ofereça o mesmo suporte que dá para as placas nVidia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Sombra_XXI@31 dez 2004, 02:04

Na nova versão do Riva Tuner, a versão 2 RC15.3, o produtor do programa já incluiu o suporte à detecção de drivers das placas ATi, coisa que até a versão anterior à este, sempre apareciam como No Detected Supported Driver (ou algo mais ou menos assim), fiquei mais entusiasmado ao ler isso na relação de novidades antes de baixar o programa, e mais ainda ao constatar como podem ver na imagem abaixo:

%7Boption%7Dhttp://img152.exs.cx/img152/4880/rivacata1qh.gif' border='0' alt='' />

Reparem que ele detectou a presença do Catalyst 4.12.

Isso me faz acreditar que provavelmente daqui a mais uma ou duas versões do programa, ele já ofereça o mesmo suporte que dá para as placas nVidia.

Desde alguns releases passados ele já está dando suporte ao controle de rotação das Radeon X800...excelente que ele já esteja detectando o driver!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante.

Mais um capítulo da incansável busca do SombraXXI por um tweaker decente para as ATI...

Faz tempo que não uso o Riva, pelas limitações já citadas, mas acho que agora vou começar a mexer novamente se o tempo permitir.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mksell@31 dez 2004, 08:58

Muito interessante.

Mais um capítulo da incansável busca do SombraXXI por um tweaker decente para as ATI...

Que nada, decente já tem, que é o ATi Tray Tools e o Rage 3DTweak (infelizmente não mais funional no Catalyst 4.12), eu quero é um indecente mesmo, que deixe a gente fazer de tudo, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauahua...o que tem por trás disso? eu sou TOTALMENTE leigo quanto à placa de vídeo, nunca tive uma, o pouco que sei li aqui no cdh... bom chega de enrolar e vou pra pergunta

o que tem no riva tuner e que não tem nos drivers e programas da ati? é algum recurso de overclock ou coisa assim?

porque eu tenho preferência pela Ati, só gostaria de saber o que eu não vou poder fazer com os programas e tal... e já testei um overzinho numa Gf2 do meu amigo, mas nem consewgui ver resultado,daí colocamos em stock para não danificar a bichinha...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por valentini@31 dez 2004, 13:48

o que tem no riva tuner e que não tem nos drivers e programas da ati? é algum recurso de overclock ou coisa assim?

Por enquanto os seguintes recursos não existem nos drivers/software da ATI mas existem no Rivatuner:

- Suporte a overclock manual (Com exceção da Radeon X850, que já há suporte a overclock manual e seguro através do Catalyst Control Center);

- Monitoração do hardware e controle da velocidade das ventoinhas (para as placa s que suportam este recurso);

- Diagnóstico do subsistema através da leitura da BIOS da placa gráfica;

Há também outras funções muito específicas como Softmod dos drivers, que o Catalyst nunca dará suporte.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm...no caso então, como você também tem uma P.V. com chip da ATI, quando você precisa de alguma dessas coisas, não tem disponível? bah... eu q eu vou encomendar do Paraguay uma 9550 256Mb ou 5700Le 256Mb também, as duas são iguais em preço, e eu tava dando preferência à 9550 por ser Ati, ter drivers sendo lançados constantemente, de eu ter uma melhor impressão dela.... sei lá também, porque eu olho na tabela do rosted e as especificações são as mesmas...

pra finalizar, existe suporte suficiente para Overclock em Radeons e o Sombra é um usuário exigente demais, ou o suporte é realmente insuficiente para um usuário normal?

(não me entendam mal, purfavor hein...)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por valentini@03 jan 2005, 13:16

hmmm...no caso então, como você também tem uma P.V. com chip da ATI, quando você precisa de alguma dessas coisas, não tem disponível?

Não, realmente os recursos ficam escondidos. A maioria dos "truques" fica escondida dos usuários comuns, mesmo porque alguns podem até prejudicar o funcionamento da placa ou diminuir a vida útil (overclock, por exemplo, diminui o tempo de vida útil da placa).

pra finalizar,  existe suporte suficiente para Overclock em Radeons e o Sombra é um usuário exigente demais, ou o suporte é realmente insuficiente para um usuário normal?

A ATI é extremamente aversa a overclock e só inclui suporte oficial a overclock através do Overdrive (um recurso, ao mer ver, praticamente inútil pois na maioria dos casos sobe o clock apenasa 5%). A X850 vai mais longe e oferece o Overdrive 3, este sim bem útil, pois o clock pode ser setado manualmente e o driver se encarrega de verificar a estabilidade. Algumas Radeon mas antigas chegaram até a ter as funções de overclock desabilitadas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vou fazer Overclock na minha ati e gostaria de saber se compensa instalar o riva na minha maquina ???ele tem aquela opções de configurar efeitos e outras coisas??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0