• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rreimao

Som automotivo

19 posts neste tópico

eu tahva querendo comprar um sub-woofer pro meu carro, e estou em duvida de qual comprar...

eu vi um SPYDER NITRO de 12" 700W rms ... tipo, essa marca eu nunca tinha ouvido falar... meu amigo disse q é boa, mais sei lá, nunca ouvi falar...

eu vi também um SELENIUM BASS 12" 400w RMS , essa marca eu conheço, é boa...

tipo, c for ver pelos W RMS , o nitro é melhor, mais e a kualidade?

comentem aí !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rreimao

Eu trabalho com som a mais de 10 anos e sempre apoio o material da selenium

Pois na posição que você citou sendo 2 marcas e uma não conhecida.

SPYDER NITRO de 12" 700W rms

SELENIUM BASS 12" 400w RMS

Analizando a SPYDER tem mais potência real do que a selenium

Minha Opnião seria o Spyder pois se você está atras de uma boa potência

mais se você visa qualidade sonora e menos pressão sonora fique com o

selenium.

PS: se alguém não testasse o selenium ninguém conheceria a tal marca

de repente você vai descobrir isso pra gente falou!

Qualquer coisa posta ai :palmas: :bandeira:

ABÇOS

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rreimao@08 jan 2005, 23:06

mais tipo, qualquer é PRESSAO SONORA?

SPYDER NITRO é mais pra competição, pressão sonora, SPL; e o SELENIUM BASS é mais pra som do dia-dia, qualidade se som, mais os dois toca muito bem :D , alem disto com qual amplificador você vai empurrar ele :huh:

%7Boption%7Dhttp://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/img_grd/12sw8a.jpg' border='0' alt='' />

SELENIUM BASS

%7Boption%7Dhttp://www.spyder.com.br/prod_nitro/10pol1.gif' border='0' alt='' />

SPYDER NITRO

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

como ja foi citado aqui...o modulo q você vai usar conta muito tb...e depende de q tipo de som você quer.....se é pra você ouvir dentro do carro ou com o porta malas aberto pra todo mundo mun raio de 10 Km ouvir tb?

exagero né?

mas é isso mesmo...se você vai ouvir som dentro do carro...eu te recomendo o da selenium....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andrenasciment@15 jan 2005, 22:06

como ja foi citado aqui...o modulo q você vai usar conta muito tb...e depende de q tipo de som você quer.....se é pra você ouvir dentro do carro ou com o porta malas aberto pra todo mundo mun raio de 10 Km ouvir tb?

exagero né?

mas é isso mesmo...se você vai ouvir som dentro do carro...eu te recomendo o da selenium....

É isso mesmo o amplificador tem que ser adequado pra um determina falante, por exemplo o SPYDER NITRO suporta 700wrms e não adianta você colocar um booster que liber só 100wrms que o som vai ficar um tremendo :priv: , toca vai até toca mais é como você coloca um fusca 1300 pra puxa uma caminhão :wow: , outra coisa que tbem não pode esquecer na hora que compra o falante e o amplificador é a impedancia de ambos :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal

com certeza isso é muito importante que está sendo citado

pelos Mano andrenasciment e Mano Edvaldo J. Frederico.

valeu :bandeira: :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

vou aproveita o embalo da conversa então eu tenho um alto falante 12 é de 350 rms + ele é aquele de duas bobina qunado fui instala estava sem grana então coloquei um modulo corzus modelo 703 soft light éssa foi uma boa opção pra um modulo a porém gostaria de por duas corneta qui custe em faixa de 70 r$ í continuar com meu alto falante traseiro i tenho 2 bravox na porta uns laranjinha são muito bom ... qual seria o melhor modulo para esse tipo de som

2 bravox (modelo cone laranja)

12 (350 rms bubina dupla )

1 modulo ( corzus modelo 703)

2 corneta ( de rms rasuavel )

rs sr que de pra abrir o porta mala é sair um som fortinhu rs rs ..

a porém é da marca (( prestige )) eu não conheço + gostei da marca eu endico ...

Compartilhar este post

Link para o post

2 Sub Woofer Pioneer de 12 com Bubina Dupla ou

2 Sub Woofer HB de 8 com bubina dupla para a porta... também uma boa opção, que no caso do Sub Woofer, você vai precisar de conerta mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por fellipe>>@19 jan 2005, 12:59

vou aproveita o embalo da conversa  então    eu tenho um  alto falante  12    é  de 350 rms  +  ele  é aquele  de  duas bobina  qunado fui instala  estava sem grana  então  coloquei um modulo  corzus modelo 703 soft light  éssa  foi uma  boa  opção  pra um  modulo  a  porém  gostaria  de  por  duas  corneta  qui custe  em  faixa de 70 r$ í continuar com meu alto falante  traseiro  i tenho 2 bravox  na  porta  uns  laranjinha  são  muito bom  ...  qual seria  o  melhor  modulo  para  esse  tipo de som

2 bravox (modelo cone  laranja)

12  (350 rms  bubina dupla )

1  modulo (  corzus modelo 703) 

2 corneta (  de rms  rasuavel )

rs sr  que  de  pra abrir  o porta  mala  é  sair um som  fortinhu  rs rs  ..

porém  é  da marca (( prestige  ))  eu não conheço  +  gostei da  marca eu  endico ...

Bom colega pelo o que eu to vendo você que monta um pequeno tril eletrico :joia:, esse amplificador que você falo Softline CR 703 da corzus eu acho que ele até consegue toca seu equipamento mais o correto seria uma amplificador mais potente <_< .

Esse amplificador Softline CR 703 de acordo com o site da corzus possui 3 canais sendo 2 de 70 WRMS a 2Ω ou 2 de 35WRMS em 4Ω e mais um canal de 140WRMS em 2Ω ou um de 70WRMS em 4Ω.

Agora você falo que tem 2 falantes Bravox mais qual a potencia dele, qual a usa impedancia :huh: , 1 Subwoofer de 12 350WRMS de bobina dupla, mais qual a impedancia de cada bobina :huh: , então colega ta faltando mais informação do seus produtos :blink: .

Agora você queria troca de amplificador até quanto você pretende gastar.

Mas de uma olhada neste site da AutoZ. , eveja alguns preços :joia: .

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigos do forum!

sou do rs e ambos os falantes em questao sao fabricados aqui.

A spyder fica em POA e a Selenium em um distrito de canoas.

você estão se esquecendo de mencionar também a sensibilidade do alto falante.Digamos que bass da selenium produza 110 db spl com 400 wrms e o spyder 107 db spl com 700. para aumentar em 3 db esse spl p nitro deve duplicar a potencia lgoo ele queimaria. isso acontece em falantes com sensiblidade mais baixa. podemos assemelhar a sensibildiade com o rendimento eletro-acustico do falante.quanto mais potencia ele transformar em som ou sjea menor a potencia dissipada em forma de calro na bobina em conjunto magnetico, maior será a sensiblidade. Falantes com sensiblidade alta "falam" mais com menos potencia.

se você quer um reforço de graves com qualidade use o bass, mas se quer um spl alto para fazer balaca mesmo use o spyder. O modulo tem q ter uma potencia nu minimo igual ao do falante, potencia rms é claro. Cuidado pos existem muitos modulos que dizema potencia pmpo, potencia "medida" para otarios, para enganar o consumidor. Se você tiver grana para ter um modulo com o dobro de potencia rms do falante use, pois assim você tem aum folga de 3 db, que corresponde a passagens musicais.Mas cuidado para não aplicar o dobro d epotencia continuamente pos aí você vai fritar a bobina no falante.

Já pensou que tipo de caixa você irá fazer? bass reflex(dutada), suspensao acustica(selada), ou band pass? é importante que você tenha os parametros thiele-small do falantes para projetar a caixa no pc e obter o melhor rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aproveitar esse topico para esclarecer umas duvidas...

quando se fala em versão da bobina: 2x1 ou 2x2 (por exemplo) em a diferença que isso faz. não entendo desse negocio de impedancia...alguem pode me explicar?

O q vocês acham dos modulos Corzus? Todo mundo diz q é bom, mais é bom mesmo?

Alguem poderia me indicar quais modelos posso compra pra tocar...

2 Selenium Street Bass 12''/15''

4 Cornetas

2/4 6x9

2 Super Twiter

Um abraço a todos do forum

Compartilhar este post

Link para o post

Olá flubber topico um pouco esquecido mais vou te ajudar de uma olhada neste site sobre http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp

E sobre o modulos da corzus eu acho excelente ja tive 3 e agora que comprei pra mim um carro vai ser o 4 amplificador desta marca (Corzus PWR-1004 :wub:)

Agora sobre o amplificador depende quanto que você pode gastar.

Abs -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal temho dois bicho papão de 550 rms e queria saber qual o modulo melhor para empurar os mesmos tocando toda a potencia e sem gastar horrores

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal temho dois bicho papão de 550 rms e queria saber qual o modulo melhor para empurar os mesmos tocando toda a potencia e sem gastar horrores

beleza cara seja bem vindo ao forum, até quanto você pode gastar.

Abs e feliz 2008 B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora