Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo


rreimao

Posts recomendados

eu tahva querendo comprar um sub-woofer pro meu carro, e estou em duvida de qual comprar...

eu vi um SPYDER NITRO de 12" 700W rms ... tipo, essa marca eu nunca tinha ouvido falar... meu amigo disse q é boa, mais sei lá, nunca ouvi falar...

eu vi também um SELENIUM BASS 12" 400w RMS , essa marca eu conheço, é boa...

tipo, c for ver pelos W RMS , o nitro é melhor, mais e a kualidade?

comentem aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rreimao

Eu trabalho com som a mais de 10 anos e sempre apoio o material da selenium

Pois na posição que você citou sendo 2 marcas e uma não conhecida.

SPYDER NITRO de 12" 700W rms

SELENIUM BASS 12" 400w RMS

Analizando a SPYDER tem mais potência real do que a selenium

Minha Opnião seria o Spyder pois se você está atras de uma boa potência

mais se você visa qualidade sonora e menos pressão sonora fique com o

selenium.

PS: se alguém não testasse o selenium ninguém conheceria a tal marca

de repente você vai descobrir isso pra gente falou!

Qualquer coisa posta ai :palmas: :bandeira:

ABÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rreimao@08 jan 2005, 23:06

mais tipo, qualquer é PRESSAO SONORA?

SPYDER NITRO é mais pra competição, pressão sonora, SPL; e o SELENIUM BASS é mais pra som do dia-dia, qualidade se som, mais os dois toca muito bem :D , alem disto com qual amplificador você vai empurrar ele :huh:

%7Boption%7Dhttp://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/img_grd/12sw8a.jpg' border='0' alt='' />

SELENIUM BASS

%7Boption%7Dhttp://www.spyder.com.br/prod_nitro/10pol1.gif' border='0' alt='' />

SPYDER NITRO

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja foi citado aqui...o modulo q você vai usar conta muito tb...e depende de q tipo de som você quer.....se é pra você ouvir dentro do carro ou com o porta malas aberto pra todo mundo mun raio de 10 Km ouvir tb?

exagero né?

mas é isso mesmo...se você vai ouvir som dentro do carro...eu te recomendo o da selenium....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por andrenasciment@15 jan 2005, 22:06

como ja foi citado aqui...o modulo q você vai usar conta muito tb...e depende de q tipo de som você quer.....se é pra você ouvir dentro do carro ou com o porta malas aberto pra todo mundo mun raio de 10 Km ouvir tb?

exagero né?

mas é isso mesmo...se você vai ouvir som dentro do carro...eu te recomendo o da selenium....

É isso mesmo o amplificador tem que ser adequado pra um determina falante, por exemplo o SPYDER NITRO suporta 700wrms e não adianta você colocar um booster que liber só 100wrms que o som vai ficar um tremendo :priv: , toca vai até toca mais é como você coloca um fusca 1300 pra puxa uma caminhão :wow: , outra coisa que tbem não pode esquecer na hora que compra o falante e o amplificador é a impedancia de ambos :huh:

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou aproveita o embalo da conversa então eu tenho um alto falante 12 é de 350 rms + ele é aquele de duas bobina qunado fui instala estava sem grana então coloquei um modulo corzus modelo 703 soft light éssa foi uma boa opção pra um modulo a porém gostaria de por duas corneta qui custe em faixa de 70 r$ í continuar com meu alto falante traseiro i tenho 2 bravox na porta uns laranjinha são muito bom ... qual seria o melhor modulo para esse tipo de som

2 bravox (modelo cone laranja)

12 (350 rms bubina dupla )

1 modulo ( corzus modelo 703)

2 corneta ( de rms rasuavel )

rs sr que de pra abrir o porta mala é sair um som fortinhu rs rs ..

a porém é da marca (( prestige )) eu não conheço + gostei da marca eu endico ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por fellipe>>@19 jan 2005, 12:59

vou aproveita o embalo da conversa  então    eu tenho um  alto falante  12    é  de 350 rms  +  ele  é aquele  de  duas bobina  qunado fui instala  estava sem grana  então  coloquei um modulo  corzus modelo 703 soft light  éssa  foi uma  boa  opção  pra um  modulo  a  porém  gostaria  de  por  duas  corneta  qui custe  em  faixa de 70 r$ í continuar com meu alto falante  traseiro  i tenho 2 bravox  na  porta  uns  laranjinha  são  muito bom  ...  qual seria  o  melhor  modulo  para  esse  tipo de som

2 bravox (modelo cone  laranja)

12  (350 rms  bubina dupla )

1  modulo (  corzus modelo 703) 

2 corneta (  de rms  rasuavel )

rs sr  que  de  pra abrir  o porta  mala  é  sair um som  fortinhu  rs rs  ..

porém  é  da marca (( prestige  ))  eu não conheço  +  gostei da  marca eu  endico ...

Bom colega pelo o que eu to vendo você que monta um pequeno tril eletrico :joia:, esse amplificador que você falo Softline CR 703 da corzus eu acho que ele até consegue toca seu equipamento mais o correto seria uma amplificador mais potente <_< .

Esse amplificador Softline CR 703 de acordo com o site da corzus possui 3 canais sendo 2 de 70 WRMS a 2Ω ou 2 de 35WRMS em 4Ω e mais um canal de 140WRMS em 2Ω ou um de 70WRMS em 4Ω.

Agora você falo que tem 2 falantes Bravox mais qual a potencia dele, qual a usa impedancia :huh: , 1 Subwoofer de 12 350WRMS de bobina dupla, mais qual a impedancia de cada bobina :huh: , então colega ta faltando mais informação do seus produtos :blink: .

Agora você queria troca de amplificador até quanto você pretende gastar.

Mas de uma olhada neste site da AutoZ. , eveja alguns preços :joia: .

Abraços :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá amigos do forum!

sou do rs e ambos os falantes em questao sao fabricados aqui.

A spyder fica em POA e a Selenium em um distrito de canoas.

você estão se esquecendo de mencionar também a sensibilidade do alto falante.Digamos que bass da selenium produza 110 db spl com 400 wrms e o spyder 107 db spl com 700. para aumentar em 3 db esse spl p nitro deve duplicar a potencia lgoo ele queimaria. isso acontece em falantes com sensiblidade mais baixa. podemos assemelhar a sensibildiade com o rendimento eletro-acustico do falante.quanto mais potencia ele transformar em som ou sjea menor a potencia dissipada em forma de calro na bobina em conjunto magnetico, maior será a sensiblidade. Falantes com sensiblidade alta "falam" mais com menos potencia.

se você quer um reforço de graves com qualidade use o bass, mas se quer um spl alto para fazer balaca mesmo use o spyder. O modulo tem q ter uma potencia nu minimo igual ao do falante, potencia rms é claro. Cuidado pos existem muitos modulos que dizema potencia pmpo, potencia "medida" para otarios, para enganar o consumidor. Se você tiver grana para ter um modulo com o dobro de potencia rms do falante use, pois assim você tem aum folga de 3 db, que corresponde a passagens musicais.Mas cuidado para não aplicar o dobro d epotencia continuamente pos aí você vai fritar a bobina no falante.

Já pensou que tipo de caixa você irá fazer? bass reflex(dutada), suspensao acustica(selada), ou band pass? é importante que você tenha os parametros thiele-small do falantes para projetar a caixa no pc e obter o melhor rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vou aproveitar esse topico para esclarecer umas duvidas...

quando se fala em versão da bobina: 2x1 ou 2x2 (por exemplo) em a diferença que isso faz. não entendo desse negocio de impedancia...alguem pode me explicar?

O q vocês acham dos modulos Corzus? Todo mundo diz q é bom, mais é bom mesmo?

Alguem poderia me indicar quais modelos posso compra pra tocar...

2 Selenium Street Bass 12''/15''

4 Cornetas

2/4 6x9

2 Super Twiter

Um abraço a todos do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Olá flubber topico um pouco esquecido mais vou te ajudar de uma olhada neste site sobre http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp

E sobre o modulos da corzus eu acho excelente ja tive 3 e agora que comprei pra mim um carro vai ser o 4 amplificador desta marca (Corzus PWR-1004 :wub:)

Agora sobre o amplificador depende quanto que você pode gastar.

Abs -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá pessoal temho dois bicho papão de 550 rms e queria saber qual o modulo melhor para empurar os mesmos tocando toda a potencia e sem gastar horrores

beleza cara seja bem vindo ao forum, até quanto você pode gastar.

Abs e feliz 2008 B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...