Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video x RAM


Posts recomendados

Caros amigos, cheguei a seguinte dúvida, tenho uma graninha no bolso e uns upgrades a fazer...

Eu ía trocar a minha placa de video GF MX4000 de 128MB/64bits por uma FX5200 128/128, ou uma FX5700 no máximo. Mas pelo que se nota eu tenho apenas 256MB de memória RAM, e ainda uso WinXP Professional.

vocês acham que no meu caso, é preferivel eu trocar a placa de video por uma das duas citadas, ou comprar mais um pente de 512MB de memória RAM?

A memória RAm influencia tanto assim nos jogos? como por exemplo texturas mais detalhadas?

sei que a minha placa de video não processa muita coisa por ser um modelo economico e ainda por cima ser de 64bits, mas e o tamanho da memória (128MB) não conta nada? pra que serve esse espaço? o que ele armaxena? ele é todo usado na execução dos jogos?

Obrigado pelo espaço. Boas festas. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ao invés de pega a fx 5700, pega a fx 5200 de 128/128 (q é muito ###### de acha) e mais 256 de ram... Se não tiver jeito algum de da um up nos dois, troca a placa de vídeo, meu amigo tem uma gf4 lá (n sei espec. mas deve se uma das melhor gf4) e tem 256 de ram.. Ele joga nfsu e battlefield vietnam na boa, muito pouco lá (mas no medio em nfsu e minimo no bfv)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

amigo.. aee depende.

com mais memoria ram, sua placa de video não vai rodar graficos mais perfeitos, isso não tem nada a ver!!

Mas seu micro poderá carregar jogos mais rapidamente.. e vai dar menos "travadas" ou pode até mesmo conseguir mais "FPS" com mais memoria ram!!

Já a memoria da placa de vídeo é algo meio complicado.. pois envolve a velocidade de acesso dessa memoria, o clock empregado nela e a GPU que a controla!

Por exemplo... uma 9800xt 256mb/256bits acaba por perder em desempenho de uma GeForce 6600GT 128mb/128bits...

Mas a memoria da VGA é como a ram do micro... ela armazena e é onde se processa os "quadros" ou "frames" que serão exibidos na tela.. mas tem muitas variáveis nesse acesso à memória como se ele é feito à 32/64/128/256bits... o clock ou velocidade com q ele é feito.. e o tempo de acesso da memoria, medidos em "NS" que depende do tipo de memoria empregada na fabricação da vga.

fica algo difícil de se dizer... mas antes tinha 1x 512mb ddr333.. hoje, possuo 2x 512mb ddr400 e garanto que meus jogos inicializam bem mais rápido... já os graficos, fica dependendo unicamente do processador e placa de vídeo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q depende dos jogos q você vai jogar também, tipo se você for jogar jogos baseados no directx 9 seria melhor optar pela VGA FX 5200 pois se não me engano sua placa tem suporte a DX 7 o q resulta no jogo nem abrir (tentei rodar silent hill na ge2 :P ) aí você economiza o resto para uma futura memo de 256.

É uma pergunta difícil porque se você troca a vga pra rodar jogos pesados, vai falta memória e se você troca a memo os jogos pesados não entram.

falou (me corrijam se estiver errado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... eu fico com a ideia de colocar mais memoria agora...e futuramente colocar outra placa de vídeo... uma 9600 pro no mínimo, a Fx5200 não é legal não, c vai gastar grana e não tera muito mais desempenho.... portanto ou você compra agora

uma 9600PRO ou uma mais memo.... mas fica a seu critério de escolha...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou comprar mais memória Ram mesmo! pelo menos vou poder jogar jogos de estratégia como simcity4, pois a impressão que dá é que em alguns jogos, onde o cenário é muito grande, o jogo fica parando ou fica meio lento, a movimentação de camera não fica bem suave. Mais memória evitaria que isso acontecesse certo???

Vocês acham que o meu computador roda Half Life2? numa performance pelo menos jogável, ou melhor adiar essa compra pro futuro, quando tiver uma máquina decente?

Joguei o jogo Unreal2: The awakening e percebi que a movimentação do jogo fica lenta, mesmo se eu diminuir todos os detalhes ao mínimo, testei aqui e na casa de um amigo, porém ambos só possuímos 256 de Ram, essa lentidão melhoraria com mais memória ou é a placa de video que é muito lenta? (A minha placa é de 64bits e a dele é de 128bits, porém é o mesmo modelo)

Porém, em outros jogos como Maxpaine2 não tive problemas de lentidão com a placa de video, coloquei tudo no máximo e rodou normal, pois todo mundo vive me dizendo que a minha placa de video não presta pra jogar nada, só jogar fora. vocês acham que com essa placa, se eu investir em outros componentes como mais memória, hd mais rápido, eu consigo pegar um nivel de detalhes médio em jogos como Senhor dos anéis, red faction2 ou nesse Unreal2:The awakening???

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...