• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Arcanjo C.H

128bits ate 50% + de desenpenho q 64bits

12 posts neste tópico

Em alguns lugares afirmam q as placas com 128bits tem o dobro (50%+) de desempenho q as 64bits, ai eu reparei q 50% e equivalente a metade e 100% e equivalente ao dobro,sendo assim as placas de 128bits não podemos dizer q ela tenham o dobro de desempenho mas sim 50%+.Se alguem não concorda por favor retorne para nos tirar-mos essas duvidas,claro q posso estar errado,OK

UM ABRAÇO A TODOS E UM FELIZ ANO NOVO!!!!!! :-BEER :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa.. que bela confusão você fez, hein?

Faça assim, numa mesma máquina teste uma VGA 64 e 128 bit, do mesmo modelo, dos mesmos clocks.

Veja quanto % a mais de FPS conseguiu nos jogos em altas resoluções, depois tire a conclusão B)

Em baixa resolução a tendencia é ter uma diferença de desempenho menor...

Compartilhar este post

Link para o post

Testes mostram que ela ( 128bits ) possui 43% a mais de desempenho do que a de 64.

Me corrigam se a porcentagem esta errada

Compartilhar este post

Link para o post

acho q a diferença de desempenho de uma Fx 5200 64bits para uma 128bits deve ser em 40% , nunca vai ser o dobro porque na placa existem varios outros quesitos q não estão dobrados , apenas esta dobrado a largura da memoria.

Compartilhar este post

Link para o post

A placa que já tive a chance de testar tanto o modelo de 128bits como o de 64bits foi a Geforce 4 MX440 de 64MB. A configuração do teste:

Athlon XP 2400+ 2000Mhz@2200Mhz(200x11)

256MB DDR400 Infineon

HD Seagate Barracuda 120GB

Abit NF7-S 2.0

Som on board

Windows XP SP1

Forceware 53.03

As placas:

Mercury GeForce 4 MX440 64MB 64bits (memórias TSOP-2)

Pixelview GeForce 4 MX440 64MB 128bits (memórias BGA)

Os testes:

Executei o 3DMark2001SE em ambas as placas, a placa da Mercury marcou entre 4000 e 4500 pontos nos testes, já a placa da Pixelview marcou entre 7800 e 8200. Os sistemas eram os mesmos e não foram feitos overclocks, ambas com clocks padrões de 275/400.

O que acontece é que as pessoas confundem, 43% a menos de performance da placa de 128bits não é 43% a mais de performance na placa de 64bits. Façam as contas:

8200 - (43% de 4200 = 3526) = 4674

4674 + (43% de 4674 = 2009) = 6683

Cometer esse erro é muito comum, grandes revistas já cometeram esse tipo de erro em suas matérias.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Pedro Gattas@31 dez 2004, 09:17

acho q a diferença de desempenho de uma Fx 5200 64bits para uma 128bits deve ser em 40% , nunca vai ser o dobro  porque na placa existem varios outros quesitos q não estão dobrados , apenas esta dobrado a largura da memoria.

Creio que é mais ou menos por aí. Vejam a tabela abaixo que elaborei com base no 3Digest da Digit-Life. Reparem que no DOOM III as diferenças não são significativas, pois neste caso, o gargalo está principalmente no baixa capacidade de processamento das GPUs destas placas.

%7Boption%7Dhttp://server3.uploadit.org/files/ctenaglia-64bits_x_128bits_FX5200_9600.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

43% é uma média, mais pelas tabelas que o cetaglia podemos dizer que vai depender de jogo para jogo, isso se deve a maneira que cada jogo utiliza a memoria ...

Compartilhar este post

Link para o post

então cara queria fazer esse teste na minha pv, sera q você poderia me mandar o link aí , so q ve se tem um não tenha q baxar um baita arqivo porq to com 56k aqui e quando entrei no site de 3dmark me feerei o arquivo era + de 200 mega nunca ia acaba de pega ele......

Compartilhar este post

Link para o post

ah e tambem gostaria q vocês me informacem um programa para descobrir quantos bits é minha pv, eu tenho quase certeza q é 128 + quando abri o everthome, me surpreendi ao ver q estava 64 bits, não teria outro programa leve q fassaa o teste?????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edurm@31 dez 2004, 21:21

43% é uma média, mais pelas tabelas que o cetaglia podemos dizer que vai depender de jogo para jogo, isso se deve a maneira que cada jogo utiliza a memoria ...

Realmente depende de jogo pra jogo. Jogos pesados em matemática não vão sentir muita diferença, mas aqueles pesados em renderização vão sentir muito a quada de banda, refletindo em menor fill rate.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,bom queria dizer q não tenho a pretenção de ensinar mas sim aprender ja q sou iniciante no assunto PV so coloquei no topico o que tem muita gente afirmando porai.Gosto de comparar com as opiniões da galera daqui pois eu não acredito em tudo logo de cara, e gostaria de agradecer a toda a galera do CdH q se dispoe a esclarecer as minhas duvidas e a de outros.

Ai Ctenaglia a tabela ficou otima vou ate copia-la para mim como referencia,muito obrigado.

Ola leandro de uma olhadinha no topico placas de video fixo, la ajuda a identifiacar as mesmas se são 128bits ou 64bits OK

Bom quanto ao programa para ver quantos bits tem a placa esperimenta o RIVAL TUNER.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom realmente a diferença gira em torno de 40% mas e verdade também

q muitas pessoas confundem as coisas na hora de comprar uma pv pois esse comparativo vale apenas para pvs com Gpus da mesma familia e clock e Memos com o mesmo clock.

então e bom ressaltar isso se não vai ter gente dizendo q uma 9800 pro 256bit e melhor que uma 6600gt 128bit.

e sempre bom dar uma olhada na tabela de de clocks e modelos do rosted

pra ter uma melhor base.

falou's Feliz 2005

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0