Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

´PROCESSADORES DA AMD


MOURA007

Posts recomendados

pelo que eu sei, todos estes que você citou suportam memórias DDR...aliás o suporte a DDR, SDR, Rambus ou DDR2 depende mais da placa mãe do que do processador, claro que o athlon 64 tem controlador de memória integrado, então n]ão está somente na placa, e também o Athlon 64Fx precisa de memórias ECC Registradas, + lentas e + caras

me corrijam se eu estiver errado

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@31 dez 2004, 13:18

pelo que eu sei, todos estes que você citou suportam memórias DDR...aliás o suporte a DDR, SDR, Rambus ou DDR2 depende mais da placa mãe do que do processador, claro que o athlon 64 tem controlador de memória integrado, então n]ão está somente na placa, e também o Athlon 64Fx precisa de memórias ECC Registradas, + lentas e + caras

me corrijam se eu estiver errado

valeu

Os processadores do socket 940 necessitam obrigatoriamente de memórias registradas e não de memórias ECC Registradas.

ECC é opcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@31 dez 2004, 19:45

essa eu não sabia...agora eu aproveito para tornar o tópico mais didático e expicar que ECC é...é....algo que eu não sei, e não consegui descobrir na pesquisa e nem no dicionário do cdh :(

hehehehe :P alguém sabe q éh isso? eu pensei que ECC fosse registrada... (sinônimos)

A memórias ECC possue uma tecnologia chamada "Código de Correção de Erros", para cada dado armazenado, é armazenado um dado extra, que torna a recuperação possível caso ocorra algum erro, as memórias ECC são um pouco mais lentas que as convencionais, normalmente são usadas em servidores.

A memória registrada possue um buffer que faz com que os circuitos de memória consumam menos corrente do barramento, fazendo com que mais módulos de memória possam ser instalados.

Existem memórias ECC, ECC Registradas e apenas Registradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...