• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
destino_ba

Não consigo instalar o WIN98 ou ME

13 posts neste tópico

Estou com um problema serio! :blink: Estou tentando instalar o WIN98 ou o ME em um pc de meu vizinho e não consigo. Só consigo instalar o 2000 e o XP nessa maquina. Quando vou instalar o WIN98/ME a contece o seguinte erro:

"A serious disk error has occurred while writing to drive c" Retry ® ? . :sne:

Ai se eu ficar apertando o "R" para ir adiante ele vai, mas chega em um ponto da instalação que ele não vai de jeito nenhum essa caixa de erro não sai a trava tudo de vez. Isso acontece tanto no ME como no 98se. Agora não sei por que cargas d´gua o WinXP e WIn2000 instalam numa boa e funcionam +/-.

Só não posso ficar usando o winxp porque só tem 256MB ai se abre muita coisa a miséria do XP começa a dar tela azul ou a reinicia. E o Win2000 não quer reconhecer o modem de jeito nenhum. Ai estou tentando botar o 98/ME. :wacko:

Já tirei as partições FDISK e já refiz, já formatei, já passei o scandisk e não tem erro nenhum, já testei o cabo flet, como disse com o WINXP e 2000 funciona instala e tudo mais.

O que pode estar acontecendo???? Alguém já se bateu com uma coisa dessas??

:unsure:

PC: :bandeira:

Sempron 2200+

256Mb ram DDR 333

Asus A7V8X-MX (Bios 1006)

HD samsung 40Gb 7200RPM

CD-RW LG

Video ATI 9200SE 128MB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo , como você esta instalando ?

pelo drive A ou pelo disco de boot?

se você estiver dando o boot pelo disquete. pode esta corronpido alguma coisa.

tente fazer outro disco . coloque o disquete no drive e de um boot com ele dentro . e faça a instalação com um disco virtual . que ele vai aparecer.

se for E, exemplo

coloque .

e:instalar

se for o d: e a mesma coisa .

e deixe fazer o resto .

se você fez fdisk , tem que formatar o c:

faça pelo disquete .

coloque o disquete:

a:format c:

depois de Yes

depois disso tudo de outro boot com disquete e ai vai dar tudo ok .

se você parcionou coloque o disco virtual menor para colocar o win98se.

depois disso vai instalar ok.

espero ter ajudado :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

destino_ba, que é isso, amigo? Se é o micro que está descrito abaixo da bandeirinha, pode instalar o XP sem medo nenhum! Cabe muito bem!

Eu tenho aqui também somente 256MB de Memória (ainda não consegui expandir) e meu XP nunca travou ou deu Tela Azul!...

Formate de novo. Não precisa Partição nenhuma. Deixe o HD zerado e instale o XP! Não há melhor Windows que esse!!!!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

pcoe Eu não estou usando o desket faço o boot pelo cd-rom do win98/ME já testei o CD e está bom porque já instalei em outra máquina. Como disse antes já particionei e já formatei com /u /s //// tudo que você imaginar e nada! O erro continua.

Fragoso O problema é na hora de jogar, amigo. O XP está ruim fica dando mensagem de despejo de memória. Por isso quero 98/Me. E tem também a questão de que tenho alguns jogos antigos que gosto só que só rodam em MS-DOS por isso estou querendo o 98.

Podem acrescentar ai ao PROBLEMA que o problema não é no HD, testei com outro HD e advinhem a mesma coisa!!!

Obrigado, quem quiser dar mais alguma dica sinta-se a vontade.

Feliz 2005!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola meu amigo beleza tente dar o boot pelo cd do windows se não der, você deve dar um zero feel no hd. qual hd que é teu? :stupid:

Compartilhar este post

Link para o post

isso parece mesmo problema na midia de instalação, temta trocaro cd por um com boot incluso e tenta instalar, se mesmo assim não der você tenat instalar so com o básico mesmo plugado, pega usas memos e dá uma limpada tb, pode ser mesmo a instalação do win9x é bem propensa a erros na memo.

Compartilhar este post

Link para o post

vilmartec Oi, acho que o cd de instalação não é, tanto o cd do 98se como o do ME são originais e quase não tem nenhum arranhão e posso descartar essa possibiladade porque também já tentei instalar usando um Jumpdrive. Quanto ao HD é um samsung de 40Gb 7200RPM.

milktank Olá, é amigo eu tô indo com você. Também estou achando que é a memória eu vou pegar uma DDR de outra maquina e tentar instalar o negócio é que eu já testei esses dois pentes de 128 em uma outra maqui a rodou normal sem dar erro.. E é uma coisa complicada. Hauauahuahauahahu.

Mas aí valeu pelas dicas. Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara!!!

Um feliz 2005 pra vocês!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou instarlar pelo HD? criando uma pasta Win98 e copiando os arquivos Cabs para dita pasta e dando um instalar.exe?

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei um problema semelhante, o problema era o perticionamento com o 2000 e o XP, uma vez particionado com um destes em ntfs, é difícil deixar do jeito que tava, tenta o seguinte, remova todas as partições com o XP ou até mesmo particiona e formata com FAT e depois com o FDISK, remove tudo e reparticiona e formata com o format, tenta assim e vê no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tudo isso ai eu já tentei copiando a instalação pro HD e tudo mais... Já formatei, reparticionei... eu Nunca usei partição em NTFS sempre usei FAT32... Já dei até um fdisk no MBR... e Nada sempre o mesmo erro.

E a coisa ta complicada! hehehehehe nem Jesus salva!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente remover todas as partiçõe e recrialas normalmente com o fdsk depois format no modo nomal

de um fdisk/MBR

instale o windows copiando os cabs para o HD execultando o comando setupcor. B)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

num problema parecido, eu formatei em FAT32 pelo cd do WinXP e depois salvei o Win98 numa pasta homônima e só então instalei o Win98! O "Particionador e Formatador" do cd do WinXP parece ser mais avançando! :tantan:

Tenta aí!!! :bandeira:

Boa SortE!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Tente no setup o load fail safe ou default, isso parece ser instabilidade da máquina, e veja se não está com overclock, de repente...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0