• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Belacristy

P4S800D ou P4R800VM Qual a melhor?

25 posts neste tópico

:huh: Eu tenho R$ 1.000,00 para fazer um upgrade em meu Via C3, que é péssimo. Já trabalho com um PC configurado assim: P4S800D - 2.6 Celeron e 512MB, é um excelente micro, só que acho que é offboard.

Vi que no Clube do Hardware testaram a placa P4R800VM e ela é onboard.

Então essa é minha dúvida, porque eu já ia comprando no Pirainfo a placa P4S800D com um processador de 2.6, só que teria de comprar a placa de vídeo tb porque essa placa não é onboard no vídeo, só rede e som.

Mais eu estou disposta a gastar de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 nesse upgrade.

No meu veinho já tenho Gabinete ATX, HD de 40, 256MB, DVDRom, USB, e monitor.

Quero um micro ótimo pra reproduzir DVD (o que não dá com com muitos filmes longos) jogos, enfim, que não tenha problemas por pelo menos 1 ano.

Agradeço muitinho se alguém me der uma luizinha.

Isabel Cristina

SP - Capital

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Belacristy@31 dez 2004, 17:10

:huh: Eu tenho R$ 1.000,00 para fazer um upgrade em meu Via C3, que é péssimo. Já trabalho com um PC configurado assim: P4S800D - 2.6 Celeron e 512MB, é um excelente micro, só que acho que é offboard.

Vi que no Clube do Hardware testaram a placa P4R800VM e ela é onboard.

Então essa é minha dúvida, porque eu já ia comprando no Pirainfo a placa P4S800D com um processador de 2.6, só que teria de comprar a placa de vídeo tb porque essa placa não é onboard no vídeo, só rede e som.

Mais eu estou disposta a gastar de R$ 800,00 a R$ 1.000,00 nesse upgrade.

No meu veinho já tenho Gabinete ATX, HD de 40, 256MB, DVDRom, USB, e monitor.

Quero um micro ótimo pra reproduzir DVD (o que não dá com com muitos filmes longos) jogos, enfim, que não tenha problemas por pelo menos 1 ano.

Agradeço muitinho se alguém me der uma luizinha.

Isabel Cristina

SP - Capital

do que você precisa .. é só de processador e placa mãe ou o pc todo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá... acho que preciso só da placa e do processador, e talvez de uma placa de vídeo, acho, talvez mais memória, então, não sei se a melhor dessas placas precisa de mais que 256MB.

:huh:

Isabel Cristina

SP - Capital

Compartilhar este post

Link para o post

se você vai querer o pc para jogos assistir dvd e etc...

então deixe de lado a intel e sem sombra de duvidas e parte pro amd.. intel pra isso é uma :priv:

você pode escolher..

vou citar uma configuração..

athlon64 2800+

placa mãe chaintec VNF3-250

e memória sugiro a você vender esse seu pente de memória e comprar um pente de 512 de memória ddr400 corsair value..

e seria bom tambem uma fonte boa.. seventeam 400W ja serviria e muito..

ou você tambem pode pegar um sempron 2400+

com uma placa asus a7n8x-x

e 512 de memória ddr400 corsair value tambem..

Compartilhar este post

Link para o post

É boa sua configuração... mais não posso gastar mais que R$ 1.000 em tudo essa placa está R$ 469,00 mais o processador está por volta de 339,00... e com essa configuração sairia mais caro se eu comprasse mais a memória R$ 260,00...

a P4S800d custa R$ 250,00 + processador intel 2.6 R$ 350,00 sairia 600,00 e a P4R800VM SAI 340,00.

Mais não entendi, porque os da Intel são uma :priv:?

É que como tenho os dois para poder comparar... em casa minha irmã tem um Athlon e no meu trabalho só temos Intel pra trabalhar pesado mesmo... e não tem comparação... os com processador Intel são mais dinamicos... respondem muito mais rápido.

Mais quem sabe... vou ter achar quem tenha um Athlon tipo 2.6 tb pra eu comparar... porque sei que um P4 com a P4S800-D é excelente, mais como falei, a minha dúvida era quanto ser offboard e a P4R800VM onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação de jogos... e assistir dvds... etc ..etc.. o athlon é muito melhor..

se você conseguir pegue então o seguinte..

asus a7n8x-x custa uns 280 reais

pega um xp2600+ ta uns 320 reais

pega uma placa de video geforce fx5200 256mb 128bits 300 reais

e uma memória 256mb 225 reais

total 1125 reais..

ou você pode optar em comprar outra memória depois... dai fica 900 reais..

eu te garanto que você tera mais desempenho..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, realmente A Intel não é uma :priv: . O cara comprou um Athlon 64 e está defendendo o que é dele. Mas não que a Intel é porcaria, porque não é. Eu acho que a Intel sempre vai ser superior a Amd. você tem que partir do seguinte ponto de vista: Pra assistir DVD não precisa muito. Uma FX 5200 128MB/64bits dá conta do recado tranquila. Um Athlon XP 2200 tb aguenta normal. Mas se você for vender o seu pc depois, o Pentium4 vende mais fácil, porque é mais conhecido. Mas se é só pra assistir DVD... O Athlon Xp é o melhor custoX benefício.

Use uma placa mãe A7n8x-x.

Compartilhar este post

Link para o post

:D Já resolvi... vou comprar a P4R800VM + P4 2.4a - Acredito que vai ficar um ótimo micro... vou gastar R$ 860,00. Acho que está ótimo! O que acham? B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Belacristy@02 jan 2005, 11:23

:D Já resolvi... vou comprar a P4R800VM + P4 2.4a - Acredito que vai ficar um ótimo micro... vou gastar R$ 860,00. Acho que está ótimo! O que acham? B)

não concordo.. péssimo investimento...

existe coisas melhores do que o equipamento que você adquiriu..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Morpheus.@03 jan 2005, 16:45

não concordo.. péssimo investimento...

existe coisas melhores do que o equipamento que você adquiriu..

veja meu avatar.. hehehe

compre amd rapaz... intel com esse socket velho ja era... o unico pentium decente para jogos sao os da serie EE...

e mesmo assim

MUITOOOOOOOOOOOOOOO caros

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Folkx@03 jan 2005, 17:18

veja meu avatar.. hehehe

compre amd rapaz... intel com esse socket velho ja era... o unico pentium decente para jogos sao os da serie EE...

e mesmo assim

MUITOOOOOOOOOOOOOOO caros

abs

po assim eu tenho um pe digo, pessimo investimento

o morpheus não erra, ele disse tudo!

agora com essa grana tu gasta so mais um pokinhu que acredito que ja de para pegar um at 64 2800+ socket 754 com uma chaintech......

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar meu depoimento aqui?

Olha só. Eu uso essa placa que você tá querendo, a P4R800VM. Pra mim ela é suficiente. Rodo DVD nela numa boa. Ainda não testei jogos pesados, mas pro que você quer ela é otima.

Quanto à discussão AMD X Intel, cada um tem sua preferência, eu tenho um P4 e estou satisfeito com ele.

Vai fundo. Monta essa maquina que você não vai se arrepender.

Só tem uma coisa. Ela come 64 mb de memoria pro video. O ideal é você ter pelo menos 512.

OK?

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo que tá quase durgindo uma guerra AMDxIntel aqui...

a Intel não é ruim, muito menos a AMD.

Belacristy

Acho que você ainda nã oconseguiu compreender. para um PC como o que voce quer, não é necessário gastar muito. o Intel Pentium 4 é muito caro, e não compensa nem um pouco na sua situação. no custoXbenefício voce vai acabar saindo lezada.

voce pode pegar seu dinheiro, e investir numa plataforma AMD, que acaba saindo mais vbarata, e tem desempenho superior a Intel. isso não sou eu quem diz, está comprovado que a AMD leva vantagem no custoXbenefício sobre a Intel. foi-se o tempo em que a Intel era isoladamente a melhor empresa na área de processadores x86. pode comprar um AMD sem medo. gastará menos e saíra com um computador melhor. a Intel se preocupa muito em induzir as pessoas a investir um processador, mas não é só isso o que conta, e sim o conjunto todo!

pegue por exemplo:

AMD

ASUS A7N8X-X R$ 280.00

AMD Sempron 2600+ R$ 220,00

PROLINK nVidia GeForce FX 5200 128Mb 64bits R$ 270,00

256Mb DDR400 Samsung R$ 220,00

Total: 990,00

INTEL

ASUS P4R800VM R$ 370,00

INTEL Pentium 4 2.4Ghz R$ 500,00

Total: 870,00

comprando intel voce fica sem dinheiro... não será possivel nem mesmo investir em memória ou placa de video, o que vai comprometer muito o desempenho. com certeza o Sempron por ser praticamente OFF BOARD e mais memória terá um desempenho muito melhor, tanto em jogos, quanto em aplicativos.

é isso. nós estamos aqui para tentar mostrar as pessoas que certos investimentos podem não valer a pena, como esse P4... sem duvida não será um bom investimento, já o Sempron, tenho certeza, será um ótimo PC, e vai encarar tanto aplicativos como jogos muito melhor que o Intel Pentium 4.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wrath@03 jan 2005, 23:25

AMD

ASUS A7N8X-X R$ 280.00

AMD Sempron 2600+ R$ 220,00

PROLINK nVidia GeForce FX 5200 128Mb 64bits R$ 270,00

256Mb DDR400 Samsung R$ 220,00

Total: 990,00

INTEL

ASUS P4R800VM R$ 370,00

INTEL Pentium 4 2.4Ghz R$ 500,00

Total: 870,00

Amd outra vez:

AMD Athlon 64 2800+ OEM R$ 489,00

Placa Mãe Athlon 64 754 ASUS K8V-X R$ 359,00

:P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Belacristy@02 jan 2005, 11:23

Oi Belacristy, tudo bem ?!

Pode ter certeza de que a placa-mãe P4R800VM é uma boa placa sim, eu diria que você fez a escolha certa. :D

Posso te afimar isto, porque a algum tempo atrás montei uma máquina usando este mesmo modelo de placa-mãe para uma prima minha. Ela usa o micro para fazer praticamente o mesmo que você vai fazer: Jogar games, assistir DVD, gravar CD, Messenger, internet, trabalhos escolares, etc. e a máquina esta dando conta do recado tranquilamente, sem esforço ... :joia:

Aí mais para frente você poderá colocar mais memória, ou colocar outra VGA ( sendo que a VGA on-board já quebra um galhão viu !!! ), etc ...

Se precisar de alguma informação sobre esta placa da Asus é só avisar ok !?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendo como tem gente que prefere comprar um Pentium a um AMD. Por mais que alguns de nós nos esforcemos para mostrar aos outros a verdade, ainda tem gente que quer pagar quase 50% a mais só pela marca. Como já foi explicitamente mostrado aqui, a AMD leva vantagem em performance e custo, ou seja, atualmente é a melhor escolha custoXbenefício. Mas tudo bem, sempre vai ter gente achando que a intel é melhor <_< Sendo assim, boa sorte aos que teimosamente optaram pela intel... talvez de tudo certo, mas lembrem-se: Sempre haverá um AMD esperando por você... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@05 jan 2005, 13:25

Ainda não entendo como tem gente que prefere comprar um Pentium a um AMD. Por mais que alguns de nós nos esforcemos para mostrar aos outros a verdade, ainda tem gente que quer pagar quase 50% a mais só pela marca. Como já foi explicitamente mostrado aqui, a AMD leva vantagem em performance e custo, ou seja, atualmente é a melhor escolha custoXbenefício. Mas tudo bem, sempre vai ter gente achando que a intel é melhor <_< Sendo assim, boa sorte aos que teimosamente optaram pela intel... talvez de tudo certo, mas lembrem-se: Sempre haverá um AMD esperando por você... :bye:

falo tudo amigo... amd 4 ever

Compartilhar este post

Link para o post

estou com a galer da AMD enum abro,

é o que sempre digo aos meus amigos que teimam em p4, ainda bem q a maioria deles já se converteram pra AMD.

o p4 só tem desempenho se houver um "conjunto" e se você estiver disposto a pagar muito caro por ele.

obs, o desempenho q falei é em redenrização de imagens e coisas do tipo, pois em jogos ja foi compovadamente q o ATHLON 64 FX 55 é o melhor em todoooossss os testes,

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que ela pense melhor antes de comprar as peças... E outra coisa:

É que como tenho os dois para poder comparar... em casa minha irmã tem um Athlon e no meu trabalho só temos Intel pra trabalhar pesado mesmo... e não tem comparação... os com processador Intel são mais dinamicos... respondem muito mais rápido.

Sinto muito, mas não dá pra comparar uma máquina de trabalho com uma outra de casa. As situações de uso são diferentes, e a manutenção e outros detalhes não são levados em consideração. Pior se o usuário doméstico for leigo ou iniciante (quanta coisa não aconselhável deve ter feito?). A única maneira de se ter uma comparação correta entre duas máquinas é realizando testes em laboratórios, com todas as condições exatamente iguais para ambos os equipamentos. E isto já foi divulgado aqui pelo nosso amigo Morpheus.,mas acho que algumas pessoas não levaram a sério ou não perceberam a mais pura realidade: AMD é a melhor escolha hoje em dia.

Falou gente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se você for vender o seu pc depois, o Pentium4 vende mais fácil, porque é mais conhecido.

Não concordo. Acho que é justamente o contrário. O povo que não tem muito conhecimento em informática conhece a intel por outros que também não entendem muito. Isso gera uma desinformação geral que causa esta situação atual:

-A intel é boa né?

-Ah sim, eu tinha um vizinho que tinha um e era muito bom, eu só não sei qual é o nome dele... ( <_< e por aí vai...)

Talvez um intel seja mais bem visto realmente, mas isso, garanto, não é por mérito próprio, e sim pela desinformação das pessoas. Aposto que daqui a alguns anos as pessoas vão perceber por elas mesmas que a intel tem só nome. A fase de bom desempenho e preço baixo já foi (isso se intel já teve preço bom). Hoje é AMD e pronto. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Completando o que o ATI disse, a intel possui seu grande *carisma* porque investe massivamente em propagandas, influenciando o comprador desinformado a comprar processadores intel, pois os processadores intel sao os *cerebros* dos pcs e por isso precisa apenas de um *cerebro saudavel* para que o pc funcione perfeitamente.

Alem disso, a intel possui sua fama por merito proprio, afinal ela dominou esse campo por anos e anos..

porém as pessoas que vão comprar um computador estão mais informadas a cada ano que passa, portanto escolhera amd :D

Vamos esperar o intel64 :(

Compartilhar este post

Link para o post

Me permitam fazer uma pergunta:

Onde vocês querem chegar com todos este posts off-topic ???

vocês já se perguntaram se estão, de alguma forma, ajudando a autora do mesmo a tirar a dúvida inicial ? Dúvida esta que ela tirou sozinha ?

Lendo todos esses posts ( desnecessários ) acho tudo isso ridículo !!! :chateado:

A autora simplesmente pediu ajuda na escolha da placa-mãe ( P4S800D ou P4R800VM ) e olha só o rumo que as respostas estão tomando :naonao::priv:

PS:. Não sei se vocês já viram mas a autora já comprou a placa-mãe que ela julgou atender melhor suas necessiades.

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, ela não disse que comprou a placa-mãe nem a cpu

segundo, as respostas sao construtivas SIM, pois estamos explicando porque a intel não compensa e explicando tambem porque a intel seduz qualquer pessoa sem um grande conhecimento na area

estamos explicando tanto para ela quanto para todas as pessoas que visitarem esse topico e encontrem duvidas sobre a intel

A autora simplesmente pediu ajuda na escolha da placa-mãe ( P4S800D ou P4R800VM )

ela pediu ajuda e nos demos nossa opiniao: não compre intel :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico encerrado.

Motivo: Fugiu ao assunto original, desviando-se para a velha guerra AMD x INTEL...

Caso o originador não tenha obtido sua resposta, entre em contato com um moderador e peça pela reabertura. Contudo, continuando essa "batalha de preferencias", o mesmo será bloqueado imediatamente ou as mensagens que demonstrarem esse fato, serão excluidas sem prévio aviso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0