Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porta Paralela


Nerun

Posts recomendados

Oi, tenho um PC que acho que tá com a porta paralela danificada. Porque a impressora não funciona (nem Windows nem Linux), mas daí poderia ser a própria impressora o problema. Mas como um joystick que usa a porta paralela aqui em casa também não funcionou, estou desconfiando dela.

Tem algum programa que teste a Porta Paralela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Poxa estou tento o mesmo problema aqui na minha máquina...

Acho tb que a minha porta paralela esta queimada. Antes ela funcionava normalmente de um mês pra cá ela ainda envia alguns comandos para impressora começar a imprimir mas a impressora não impreme nada. Só sai folha em branco.

Já testei a minha impressora e o cabo paralelo na casa de um amigo meu e os dois funcionaram bem. Já reinstalei o Windows e também não ajudou... Mudei pra todas as opções da porta paralela no setup do micro e também nada...

Acho mesmo que a minha porta paralela queimou!!!!!!

Se alguém souber como testá-la, irá dar uma força a nós dois...

Fica aqule abraço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dê um clear CMOS em sua placa, apenas para ter certeza, que sua placa mãe, vai voltar as configuraçoes originais, as vezes, pode ter alguma outra placa, ocupando a mesma IRQ de sua porta paralela, evitando assim, que ela funcione.... e teste sua impressora novamente, desinstale os drivers de sua impressora, e reinstale novamente, faça um teste de comunicação com a impressora, e veja se eles conseguem se comunicar, se conseguir, pode ser problema no S.O, porta paralela em placas ATX, é muito difícil estar quebrada, no mais, possa estar é queimada mesmo... verifique, se não resolver... realmente, possa ser problema na porta... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,

A algum tempo atras isso na epoca do DOS agente fazia um adaptador (eu já vi esse esquema no livro do Gabriel Torres) para fazer o teste na porta Paralela e Serial, com isso você terá certeza se a mesma está ou não funcionando.

Faça uma pesquisa em como fazer teste na porta Paralela.

Boa Sorte e Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...