• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Nerun

Porta Paralela

5 posts neste tópico

Oi, tenho um PC que acho que tá com a porta paralela danificada. Porque a impressora não funciona (nem Windows nem Linux), mas daí poderia ser a própria impressora o problema. Mas como um joystick que usa a porta paralela aqui em casa também não funcionou, estou desconfiando dela.

Tem algum programa que teste a Porta Paralela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o teste da porta paralela é feito manualmente... testando equipamentos... esse joystic funcionou em algum lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa estou tento o mesmo problema aqui na minha máquina...

Acho tb que a minha porta paralela esta queimada. Antes ela funcionava normalmente de um mês pra cá ela ainda envia alguns comandos para impressora começar a imprimir mas a impressora não impreme nada. Só sai folha em branco.

Já testei a minha impressora e o cabo paralelo na casa de um amigo meu e os dois funcionaram bem. Já reinstalei o Windows e também não ajudou... Mudei pra todas as opções da porta paralela no setup do micro e também nada...

Acho mesmo que a minha porta paralela queimou!!!!!!

Se alguém souber como testá-la, irá dar uma força a nós dois...

Fica aqule abraço :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Dê um clear CMOS em sua placa, apenas para ter certeza, que sua placa mãe, vai voltar as configuraçoes originais, as vezes, pode ter alguma outra placa, ocupando a mesma IRQ de sua porta paralela, evitando assim, que ela funcione.... e teste sua impressora novamente, desinstale os drivers de sua impressora, e reinstale novamente, faça um teste de comunicação com a impressora, e veja se eles conseguem se comunicar, se conseguir, pode ser problema no S.O, porta paralela em placas ATX, é muito difícil estar quebrada, no mais, possa estar é queimada mesmo... verifique, se não resolver... realmente, possa ser problema na porta... falou

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigo,

A algum tempo atras isso na epoca do DOS agente fazia um adaptador (eu já vi esse esquema no livro do Gabriel Torres) para fazer o teste na porta Paralela e Serial, com isso você terá certeza se a mesma está ou não funcionando.

Faça uma pesquisa em como fazer teste na porta Paralela.

Boa Sorte e Inté

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0