• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wellingtonuemura

Meu Vu

6 posts neste tópico

Antes de mais nada Feliz Ano Novo!

Depois que a galera tocou no assunto do de VU meter, eu acabei deixando a preguiça de lado e criei o meu, este foi desenhado pensando no meu Super Headbanger.

Quem quiser ver como ficou, aqui tem um vídeo com 3.5Mb mostrando ele em funcionamento.

http://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/d...pc/music/vu.wmv

Depois que voltar das festas eu coloco aqui o link para o esquema elétrico.

Abraços e felicidades para todos. :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal o video cara! mas ainda prefiro o meu Ampli que montei =P é como um filho pra mim.. dps posto fotos dele pra você ver =)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, eu considero importante os aparelhos que eu crio, os aparelhos que já vem prontos eu costumo enjoar logo, isso vem desde quando eu era criança, em compensação os que eu desenvolvo não chega a ser um sentimento de filho, mas eu difícilmente deixo o projeto largado em algum lugar.

De qualquer maneira, o esquema com o desenho da placa e tudo mais pode ser baixado deste endereço, lembrando que eu desenvolvi este VU Meter para funcionar com o meu amplificador de fones de ouvidos, portanto os valores de R1, R2, R3 e R4 devem ser modificados para atender as suas necessidades, como meu amplificador não passa de 2vPP os valores destes resistores foram calculados para este valor, outros valores podem ser calculados desde que você veja o datasheet use esta calculadora.

Apesar do esquema mostrar o CI LM3914 o mesmo serve para o LM3915, pois dá na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bem legal, e se colocasse LEDs retangulares acho que ia ficar ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

era isos que eu ia falar, leds retangulares ali iam ficar Show... no ampli que eu criei eu optei por aquela chave liga/desliga que tem um led dentro e como é corrente alternada ele fica muito morbido tremendo la dentro.. coisa de louco =)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,

Eu não usei Led's retangulares por falta de espaço e ferramentas, pois a caixa do meu amplificador é pequena e não tenho ferramentas para cortar o alumínio de forma retangular para encaixar os Led's. De qualquer maneira é um protótipo, eu estava pensando em cascatear dois LM3915 e fazer um VU com 20 pontos cada canal.

Depois se alguém montar o projeto com Led's retangulares, tire uma foto para nós :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0