• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
IgorGomes

Atualização

22 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá pessoal,

Eu estou querendo fazer um upgrade em meu pc, que é um P3 650mhz, para um Athlon XP 1700 no minimo. Para isto eu preciso de uma recomendaçao de placa mãe, de preferência on-board, pois não quero gastar muito com isso. O motivo da atualização é que a placa atual sofreu oxidação por causa da maresia e estou sem mouse e sem floppy funcionando (além de ser uma pcchips 748LMRT, que é uma bela porcaria). No caso, vou utilizar um meu pente de 256mb SDRAM e o HD de 10Gb. Qual placa mãe vocês recomendam para estas especificações???

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Placa-mãe onboard eu indico a Asus A7N266-VM (som e vídeo Geforce2). Seu preço está em torno de R$ 320,00. Apesar do desempenho de uma placa com vídeo onboard não ser o ideal certamente este modelo é bem melhor do que uma PCChips M810 que custa somente R$ 100,00 a menos. O único porém é que você irá precisar trocar suas memórias por DDR. Mas acho que compensa pois o preço está caíndo (256 Mb DDR 266MHz está custando cerca de R$ 150,00 enquanto um módulo da mesma capacidade DDR 333MHz está na faixa dos R$ 200,00). Esta placa-mãe é uma das poucas placas onboard que valem a pena, creio eu.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF8040'>você poderia comprar a ECS K7VTA5 que é som Onboard ...

E o video você compraria uma placa mais em conta ...

até sobrar uma graninha para comprar uma mais louca ..

Tem muita gente utilizando essa placa por aqui .

e se eu não me engano ela suporta memórias DDR .. para uma possivel atualização da maquina ...

t +</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>a melhor com video onboard é a asus a7n266-vm!

tenta vender esse modulo e coloque memoria DDR, tera melhor desempenho, um com menos desempenho, mas que usa memoria SDR é a ecs k7vmm, concidero melhor que a m810 e tem o mesmo preço!

uma placa offboard que tem suporte a SDR e DDR é a shuttle ak35L ou a ak32a, ou até a ecs k7s5a, mas se pretende usar DDR pegue a ecs k7vta5!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Valeu pelas dicas pessoal!!!

Vou fazer uma pesquisa de preços pela cidade, embora eu ache que seja mais barato pela internet. Qualquer nova noticia eu respondo por aqui no forum.

E não se acanhem em dar outras dicas!!!

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@10 Mar. 2003,13:07

<font color='#000000'>Valeu pelas dicas pessoal!!!

Vou fazer uma pesquisa de preços pela cidade, embora eu ache que seja mais barato pela internet. Qualquer nova noticia eu respondo por aqui no forum.

E não se acanhem em dar outras dicas!!!

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>Visite este site:

Infofoz

Os preços são em conta. Mas não sei se são honestos na hora da entrega.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Na infoFoz deu esse orçamento:

MB K7VM2 SOM/VGA/FAX/REDE USB 2.0 DDR/DIMM () ASROCK

R$249.78

PROC. ATHLON T. BIRD 1.7 XP 266 MHZ () AMD

R$249.78

VENTILADOR MASTER XP+ 2000 ROLAMENTO DP5-7H53.F () COOLER MASTER

R$47.06

Total: R$546.62

O que vocês acham??? Vale a pena???

ps: faltou a memoria 256 DDR266 por 130 reais dando um total de R$676.62 + frete</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por IgorGomes@10 Mar. 2003,16:32

Na infoFoz deu esse orçamento:

MB K7VM2 SOM/VGA/FAX/REDE USB 2.0 DDR/DIMM () ASROCK

R$249.78

PROC. ATHLON T. BIRD 1.7 XP 266 MHZ () AMD

R$249.78

VENTILADOR MASTER XP+ 2000 ROLAMENTO DP5-7H53.F () COOLER MASTER

R$47.06

Total: R$546.62

O que vocês acham??? Vale a pena???

ps: faltou a memoria 256 DDR266 por 130 reais dando um total de R$676.62 + frete

Bom, vamos analisar a configuração por partes:

Certo, as placas-mãe Asrock são de custo-benefício (fabricadas pela Asus para o mercado latino-americano e asiático) e o preço parece razoável além de lhe oferecer a vantagem de aproveitar seu módulo de memória DIMM. No entanto, creio que uma Asus A7N266-VM (vídeo Geforce2 onboard) terá melhor desempenho. Ainda mais tendo em vista o baixo custo do módulo de memória DDR 266 MHz(R$ 130,00).

Processador Tbird 1,7 é estranho. talvez tenha havido um equívoco, pois os Thunderbird não chegaram a este clock. Talvez você tenha se enganado. Mas se for o Tbred (Thoroughbred) aí sim, vale a pena, sem dúvida, por aquecer menos e vir com o multiplicador destravado facilitando o overclock. Talvez realmente o site esteja se referindo ao Athlon XP com núcleo Tbred, pela observação "XP" colocada no final do item (os Thunderbird foram antecessores do XP).

Cooler Master - Boa marca de cooler mas depende se o modelo é adequado ao seu processador. Como irá usar um Tbred, certamente não precisará investir tanto em refrigeração pois este esquenta menos, como já foi dito.

Em suma, não sei se vale a pena adquirir estas peças. Acho que é bom pesquisar um pouco mais.

Abração. Qualquer coisa estamos aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Valeu Mina!!!

Vou pesquisar mais esses preços.

depois que vi o preço da DDR, fiquei animado pra comprar a asus, pois por aqui eu vendo meu modulo Editadofácil fácil.

Quanto a questão do processador, realmente é bem estranho pois em outras lojas estava um pouco mais caro.

O cooler, como você disse, vou procurar um mais barato, já q o proc. não esquenta muito.

Obrigado novamente!!!

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>

Postado Originalmente por IgorGomes Enviada em 10 Mar. 2003@23:40

O cooler, como você disse, vou procurar um mais barato, já q o proc. não esquenta muito.

Obrigado novamente!!!

calma la amigo, para não ter problemas

pode comprar esse cooler ou até um master rolamento 2.4+

questao de cooler é realmente complicada, não pense que por ser tbred você pode por coolers de 20 reais ou os coolers genericos da vida... esse é o exato ramo onde o barato sai caro (ou, no minimo, da muita dor de cabeça)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por UltraOverClock+11 Mar. 2003,00:41-->
IgorGomes Enviada em 10 Mar. 2003@23:40

Obrigado novamente!!!

calma la amigo, para não ter problemas

pode comprar esse cooler ou até um master rolamento 2.4+

questao de cooler é realmente complicada, não pense que por ser tbred você pode por coolers de 20 reais ou os coolers genericos da vida... esse é o exato ramo onde o barato sai caro (ou, no minimo, da muita dor de cabeça)

Certo, ultraoverclock talvez eu tenha me expressado mal, deixando dúvidas a respeito do que sugeri.

Veja bem, o que eu quis dizer foi o seguinte: como o amigo irá instalar um Processador XP Tbred (que como mencionei aquece menos) poderá realmente utilizar um modelo da Coolermaster que possui bom custo benefício. Como no entanto ele não especificou qual o modelo exato, não pude indicar se é ou não adequado. Mas de fato, comprar um cooler "qualquer" desses que encontramos por aí aos montes certamente é um sério risco a se correr.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Novo orçamento

Loja: WAZ

PROC. K7 XP1700+ AMD 1466MHZ OEM T-BRED JIUHB 0303PWB   R$249,00

MB SA. ASUS A7N266-VM VGA/SOM REV. 1.03 R$317,00

MEM. DDR 256 MB PC2100  266MHZ  R$139,00

COOLER MASTER ROLAMENTO ATLHONXP ATE 1800+ 6I31-C   R$45,00

total:   R$750,00

Loja: Microbits

Athlon XP 1700+ T-Bred     R$229,00

Asus A7N266-VM              R$288,00

256 MB DDR266 ELIXIR       R$164,00

total                               R$681,00

o cooler eu acho q vou comprar por aqui pois é fácil de achar, e se for mais caro, dá pra dividir no cartão.

ps1: Peguei 8 orçamentos. Teve loja com preços bons mas não tinha a placa-mãe q eu queria. Apenas essas duas lojas tinham a asus A7N266-VM. As outras tinham a asus A7S266. Qual a diferença delas?

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@11 Mar. 2003,01:50

<font color='#000000'>Novo orçamento

Loja: WAZ

PROC. K7 XP1700+ AMD 1466MHZ OEM T-BRED JIUHB 0303PWB   R$249,00

MB SA. ASUS A7N266-VM VGA/SOM REV. 1.03 R$317,00

MEM. DDR 256 MB PC2100  266MHZ  R$139,00

COOLER MASTER ROLAMENTO ATLHONXP ATE 1800+ 6I31-C   R$45,00

total:   R$750,00

Loja: Microbits

Athlon XP 1700+ T-Bred     R$229,00

Asus A7N266-VM              R$288,00

256 MB DDR266 ELIXIR       R$164,00

total                               R$681,00

o cooler eu acho q vou comprar por aqui pois é fácil de achar, e se for mais caro, dá pra dividir no cartão.

ps: teve loja com preços bons mas não tinha a placa-mãe q eu queria. Apenas essas duas lojas tinham a asus A7N266-VM. As outras tinham a asus A7S266. Qual a diferença delas?

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>Olá, Igor

Eu ficaria com o processador Athlon XP da WAZ, sobretudo porque é o com núcleo Tbred série B. E o preço está ótimo.

Quanto à diferença das placas-mãe, a Asus A7S266-VM aceita memórias DIMM e DDR. No entanto, não tenho certeza se o vídeo onboard da A7S266 utiliza o chipset Geforce2. Caso não utilize, não valerá a pena. Em todo caso, eu optaria pela A7N266-VM mesmo que é a melhor placa-mãe com vídeo onboard que conheço.

Este Coolermaster com rolamento parece bastante adequado ao seu caso (XP Tbred 1700+). O preço está bom.

Abraços. Qualquer dúvida estamos aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E esse preço da microbits mina??? qualquer você acha???

Na infofoz eu achei memo DDR 256 por 130 reais. Só que as outras peças estavam mais caras q as outras lojas...

Não sei mais o que faço... é dinheiro dimais!!! heheheh

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@11 Mar. 2003,02:34

<font color='#000000'>E esse preço da microbits mina??? qualquer você acha???

Na infofoz eu achei memo DDR 256 por 130 reais. Só que as outras peças estavam mais caras q as outras lojas...

Não sei mais o que faço... é dinheiro dimais!!! heheheh

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>Realmente Igor, na hora de montar um micro essa é a parte mais difícil: encontrar bons preços.

Os preços da Microbits estão bons sim, resta saber o detalhe a respeito do processador, se é o Athlon XP Tbred JIUHB como o que está à venda na WAZ. Caso seja, vale a pena.

Abraços.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>deem uma olhadinha no topico orçamento que eu postei aqui, tem coisa boa e barata la</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mina e UltraOverLock,

Valeu aí pela ajuda! Não é todo dia que a gente vê pessoas dispostas a ajudar as outras!!! Ultra, vou lá no seu post dá uma sacada!!!

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post

A verba que eu pedi pro Chefão (meu pai) não foi aprovada e pelo jeito vou ter que trocar apenas a placa mãe. Então eu acho que vocês já sabem qual é a pergunta né hehehehhe. Me falem uma placa onboard pra P3 slot1 boa (se é que ela existe...)!!!

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@13 Mar. 2003,17:25

A verba que eu pedi pro Chefão (meu pai) não foi aprovada e pelo jeito vou ter que trocar apenas a placa mãe. Então eu acho que vocês já sabem qual é a pergunta né hehehehhe. Me falem uma placa onboard pra P3 slot1 boa (se é que ela existe...)!!!

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>É, uma pena né Igor... sei como é duro uma situação dessas... o upgrade dos meus sonhos também está cada vez mais longe da realidade. Portanto, vamos a uma sugestão de placa-mãe para Pentium III: Asus CUV4X-M (som onboard), custando em torno de R$ 200,00... fazer o que né? Com mais R$ 250,00 você compra uma placa de vídeo Geforce 4 MX440 (ou então com menos de R$ 200,00 leva uma Geforce 2 MX400 mesmo) e fica com uma máquina pelo menos um pouco melhor para jogos gastando em torno de R$ 400,00 ou R$ 450,00.

Abraços. Qualquer dúvida estamos aí.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Oi Mina,

Só achei essa placa na WAZ por um preço bom (R$ 216,00). acho que vou compra-la e aproveitar o embalo e pedir a ge force também.

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por IgorGomes@13 Mar. 2003,18:02

<font color='#000000'>Oi Mina,

Só achei essa placa na WAZ por um preço bom (R$ 216,00). acho que vou compra-la e aproveitar o embalo e pedir a ge force também.

[]'s

Igor Gomes</font>

<font color='#0000FF'>Certamente valerá a pena, Igor. dentro de um orçamento apertado creio que seja o upgrade que lhe oferecerá melhor ganho de desempenho.

Abração.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Mina, fiquei com uma dúvida: esta placa é soquete ou slot1? Fiquei com duvida porque numa pagina do Clube eu lí que essa placa era soquete e não slot1. Vou entrar na hp da asus pra procurar informações mais completas.

[]'s

Igor Gomes</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0