Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar


Marcos Pavan

Posts recomendados

pessoal feliz ano novo para todo mundo.

tive que reinstalar o WXP pelo disco de recuperação( aquele que vem junto com o computador), consegui resolver o problema que tinha ,´so que agora tem outro .

Quando inicio a maquina ,.aparece dois sistemas operacionais iguais para essolher qual abrir., como eu faço para sumir isso.

estou tentando fazer a formatação pelo cd do windows XP , ma aparece uma informação que o sistema instalado não é compativel com o do cd( deve ser por causa das atualizações que tem e por ter o SP2 instalado)

ja tirei o sp2 não resolveu

estou tentando formatar pelo disquete de boot que criei no propio SO do XP, sera que da certo não precisa ser do W 98?

Quando abre o pronp de comado digito d: mas não aparece o d:.

Como faço para limpar" formatar" este HD por completo me passem uma informação passo a passo por favor.

A outra coisa sera que depois de formatado. o meu CD do Windows de recuperação vai instalar com sucesso.

outra coisa onde esta a tecla que digita o ; ( ponto e virgula no teclado).? isto logico no começo da instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcos Pavan@01 jan 2005, 15:09

Valeu pela dica pessoal, agora felipe o cd deve ter porque eu inicie a maquina pelo cd rom

Então você pode formatar direto pelo cd do xp, caso não consiga formatar exclua a partição e crie outra, formate-a e instale.

O cd com boot tem uma inicialização com uma tela azul que carrega alguns itens.

Eu recomendo, se você conseguir dar o boot com o cd certo, criar 2 partições para que quando você tiver quer fomatar novamente salve seus backups.

Posta ai o tamanho de seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu HD é de 40G, mas eu não quero particionar nada, vou formatar pelo dos( assim que passar estas festas,) porque passei a madrugada do ano novo tentando consertar a minha maquina, por uma chave que tirei por engano do registro, no momento estou com dois SO um bichado e outro só com programas escenciais, mas funcionando. Agora é só correr atras dos drives.

A burrada que fizfoi pensar que o CD de recuperação formatava tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me passe o que aparece escrito na sua pagina azul do seu disco, e como voce faz que agora estou curioso.

porque o meu dar-se o boot mas ja aparece instalando o WXP.por isso estou com 2 XPs agora.

e com o windows aberto , eu coloco o CD no CD rom, ai aparece variios itens como recuperar, instalar,ascesso a microsofth.

e se eu tento instala-lo, a instalação é feita . pede numero de chava key, só que não consigo formatar o HD ele só tira a ultiva versão do XP, tem programas que não saem.

Que ele é o CD do XPhome eu tenho certeza, só não sei se ele vai instalar no meu HD depois de formatado pelo DOS.

Quando eu peguei a maquina nova tive que instalar o XP , na época ele formatou, e instalou tudo certinho, agora isso que esta acontecendo tenho quase certeza que é pelo motivo de restos do SP2 , atualizações que ficarão , porque com estas atualizações o XP home mudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei pelo dos e nada, aparece a seguinte mensagen: (a formatação não pode ser executada porque o volume esta sendo usado por outro processo. ja forcei e nada.

criei um disquete de boot do W 98 e tambem não da certo, vejam se meu set up esta certo:

Fist boot device CD ROM

Second Boot device Floppy

third Boot device HDD 1

Ja inverti tudo isso e continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com estes itens desabilitado o problema continua o mesmo.

O que estou achando estranho é que mesmo o HD desabilitado o XP abriu normalmente

Agora outra pergunta se eu não conseguir formataar isso , como eu faço para deixar só um Windows ,apagar o outro, porque indempendente de tudo isso esta funcionando.

não aparecer mais aquelle item para escolher qual sistema vou abrir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mandar a ntfs para o espaço você deve:

1 Criar um disco de boot do win98.

2 Colocar junto no disquete o fdisk.

3 Dá o boot pelo disquete.

4 Rodar o fdisk e excluir a partiçao(só esse método funciona).

5 Criar outra partição, com o fdisk mesmo, e formata-la em seguida.

6 Dá o boot pelo seu cd e instalar o xp.

Você não conseguiu formatar com disquete de boot porque o sistema operacional carregado não reconhece ntfs.

Já tive esse mesmo problema e essa é uma das soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal antes de continuar !

Alguem de vocês deve estar se perguntando ,porque esse cara aida não chamou m tecnico.

Vou falar.

Chamei sim logo no começo, e olhem o que disseram.

Tem que trocar o HD.

Outro Tecnico: atualizar a bios ou trocar o processador.

Bom não acreditei e nem entrei em detalhes com ele porque não adiantaria.

Logo quando o tecnico vio o logotipo do Windows meu , ele ja veio falando que tinha coisa errada, porque so aparecia Windows, e não Windows Home que é o meu ou Windows pró.

Falei que éra por causa no SP2 e ele nem sabia o que éra isso.

uma vez me mandarão trocar a unidade do disquete mas não troquei .vocês resolverão o problema par mim, como tantos outros problemas e duvidas. aprendi e estou aprendendo muito aqui.

Mas vamos la . Felipe como faço para configurar esse disquete? sera que tem algum link com ele pronto já? por favor me passe passo a passo como faço isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disquete de boot do win98

Fiz esse disquete de boot com arquivos que peguei na net e uns que estavam na maquina.

Na hora que você rodar o fdisk, no lugar onde fica pra você decidir sim "S" você coloca"O", valeu.

É só da o boot pelo disquete e rodar o fdisk e depois formatar.

Passo a passo

1 Boot com o disquete

2 Entrar com o comando "fdsk"

3 O utilitário vai perguntar se você quer o suporte para discos de grande capacidade você coloca "O" (que seria "sim"(S) se eu tivesse arrumado um disco descente).

4 Veja as informações do disco (isso é só um infomativo).

5 Exclua a partição.

6 Crie outra partição.

7 Ative a partição, senão não vai funcionar.

8 Saia do fdisk.

9 Formate a unidade.

10 Instale o seu cd do xp.

Deve ter mais algumas coisas, é que eu não sei de cabeça.

falou

Edit: Agora eu não testei esse disquete fica por sua conta e risco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...