• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edalko

AMD Athlon 2600+ a 56º...

25 posts neste tópico

aí galera...

Seguinte: nesses dias mais quentes estou com meu computador apresentando a temperatura do processador em torno de 56 graus (Asus Probe), com a rotação do cooler no máximo!!! (Coolermaster Aero 7+).

O esquema é que a pasta térmica é importada, passei de acordo com o vídeo interativo postado no Forum, e tenho 4 ventiladores extras dando uma resfriada no gabinete: dois na frente jogando ar pra dentro e um na traseira e outro na parte superior jogando o ar quente pra fora. Ontem a temperatura estava nesse nível com o gabinete todo aberto...!?!?!

Queria saber se a temperatura nesse nível é normal, ou se é possível fazer alguma modificação para melhorar a temperatura interna (sentido da ventilação dos ventiladores extras, fixação do cooler, etc).

Agradeço a colaboração.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu em full fica mais que isso ainda chega 60°. Acredito que você necessite de um limpeza no dissipador faz uma grande diferença e da uma lapidada no dissipador voc^vai ganhar uns 4°.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta meio altinha essa temperatura ai.....mas não é o fim do mundo.....ja vi bem maiores....

Repassa...a pasta termica.......v c ele ta fixado direito....lapida ele....c não melhora....joga ele fora...e pega um VCOM 21B :D

Compartilhar este post

Link para o post

Limpei as pás do cooler e inverti a posição dele com relação ao dissipador, para o ar quente sair em direção dos pentes de memórias, para ser puxado pelo ventilador que está no topo do gabinete, e o ventilador da traseira coloquei jogando ar frio para dentro (detalhe que fiz uma proteção apra o ar quente que sai da fonte não ser sugado pelo fan.

Com isso ganhei 5 graus. Agora o processador tá com 51 graus, com a rotação do cooler no máximo.

Quanto à base do dissipador, eu já havia feito uma "lapidação", passando BomBrill até ficar liso, e depois passei massa para polir.

Quem sabe passar a pasta térmica de novo seja interessante, mas não sei se vai influenciar muito.

Que mais posso fazer????

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esse Aero 7+ por um VCom 21b e você terá uma boa melhora na temperatura. Em torno de 5°c. Pra mim compensa, pois o VCom só custa 30 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu xp 2.400+ ta a 56° agora sem over se bem que meu quarto é muito quente... hehehe quando eu jogo vai a 63° +/- mais nunca passo de 65°

ta alta a temp, eu uso o vcom 17b q tem leds coloridos... eu preciso passa pasta termica de novo porque eu tirei o dissipador pra limpa e não repassei pasta termica... eu vou compra segunda feira...

feliz ano novo!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dellon@01 jan 2005, 16:08

o meu xp 2.400+ ta a 56° agora sem over se bem que meu quarto é muito quente... hehehe quando eu jogo vai a 63° +/- mais nunca passo de 65°

ta alta a temp, eu uso o vcom 17b q tem leds coloridos... eu preciso passa pasta termica de novo porque eu tirei o dissipador pra limpa e não repassei pasta termica... eu vou compra segunda feira...

feliz ano novo!! :palmas:

está alta a temperatura, seria melhor você trocar esse 17b por um 21b.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá normal sim, o meu 2600+ em dias bem quentes (como hoje...) fica em 51°C quando jogo... é um coolermaster tb, só que um modelo mais simples (popular :D ), normalzinho, só que com o dissipador em aluminio e a base de cobre... Quanto a esse vcom 21b já ouvi falar muito bem dele tb...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu PC da assinatura tambem fica nisso, quando o dia tá muito quente, chega nos 58ºC mas não passa disso, e olha que eu tenho essa porcaria do Xdream (turbina).

Compartilhar este post

Link para o post

Sei-lá, eu que tenha visto, essa faixa de temperatura tá normal pra esse processador, se bem que você pegar só a temperatura "bruta" não adianta nada, porque pra você saber o quanto o cooler tá sendo eficiente você precisa tb de uma referência, já que a temperatura ambiente interfere tb (Ex: aqui no sul, no inverno quando a temperatura fica em média nos 15°C o meu 2600+ em full não passa de 38°C) aliás é exatamnete por isso que nos testes de cooles do CDH eles passaram a dar a diferença da temperatura de referencia (normalmete a temperatua da mb) e não só do processador... Mas que sempre dá pra melhorar alguma coisa eu concordo, o meu cooler antes de eu "apenas" passar um polidor de prata pra deixar a base brilhando chegava a 58°C nas mesmas condições em que hoje fica no máximo a 51°C...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edalko@01 jan 2005, 15:29

Quanto à base do dissipador, eu já havia feito uma "lapidação", passando BomBrill até ficar liso, e depois passei massa para polir.

Você é louco em passar BomBrill, você chegou a ler sobre lapidação, o objetivo não é só deixar liso mas também plano, para deixar plano tem que fazer num lugar plano com lixa d'agua, a maioria dos dissipadores que lapidei o problema era por não ser plano.

Você pode ter piorado ao invés de melhorado fazendo isso pode ter deixado liso mas menos plano.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo+02 jan 2005, 16:53QUOTE (J. Bravo @ 02 jan 2005, 16:53) edalko@01 jan 2005, 15:29

Você é louco em passar BomBrill, você chegou a ler sobre lapidação, o objetivo não é só deixar liso mas também plano, para deixar plano tem que fazer num lugar plano com lixa d'agua, a maioria dos dissipadores que lapidei o problema era por não ser plano.

Você pode ter piorado ao invés de melhorado fazendo isso pode ter deixado liso mas menos plano.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

*****!!!!

To quase comprando um Zalman CNPS7000B-***** LED... porque dizem que o seu desempenho é Show de Bola!!!! é só pintar um din-din...

Mas por enquanto, vou passar a tal lixa no dissipador.

ps: olha que o esquema do BomBrill eu vi num site de casemod... !?!?!?

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o meu pobre xpzim 2000+ já chego a 60 graus em full ... mas o aero 7+ não tava no máximo ... acho q 56 graus não é uma temperatura muito alta não ! Fica tranquilo !

ahuahauhauha,agora lembrei do meu thunderbird 1,1 ghz ... teve um dia q aqui em bh tava fazendo uns 38 graus ... e meu quarto já é muito abafado .... o bichim chegou a 68 graus celsius !!!! auhauhua, desliguei o pc na hora ... :zoio:

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiquei mais de 1 hora lapidando o dissipador, primeiro com lixa d'agua 600 e depois com 1500. Polidinha básica no final e ficou literalmente um espelho. Nota 10!!!

Passei novamente a pasta térmica como manda o figurino e a temperatura ficou entre 44 e 47 graus, e com a rotação do cooler mais baixa, por volta de 3200 rpm.

Só que a temperatura externa estava um pouco mais amena.

Vou esperar dar um calorzão de dias atrás para poder aferir melhor o desempenho do dissipador lapidado.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edalko@04 jan 2005, 09:35

Ontem fiquei mais de 1 hora lapidando o dissipador, primeiro com lixa d'agua 600 e depois com 1500. Polidinha básica no final e ficou literalmente um espelho. Nota 10!!!

Passei novamente a pasta térmica como manda o figurino e a temperatura ficou entre 44 e 47 graus, e com a rotação do cooler mais baixa, por volta de 3200 rpm.

Vou esperar dar um calorzão de dias atrás para poder aferir melhor o desempenho do dissipador lapidado.

Valeu

Ixi amigo conterraneo, acho q estou com o problema parecido., só q eu lapidei e deixei um espelho, cheguei a comprar a famosa pasta termica ARCTIC SILVER... Apliquei no die e nada!! :muro::priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Ixi amigo conterraneo, acho q estou com o problema parecido., só q eu lapidei e deixei um espelho, cheguei a comprar a famosa pasta termica ARCTIC SILVER... Apliquei no die e nada!! :muro::priv:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

nem precisa tanto, é só você ver se a diferença da temperatura do sensor da mb diminuiu em relação a da do processador...

putz, mais uma coisa que lembrei agora... quanto a temperatura do processador, na maioria das placas-mãe a cpu tem duas temperaturas monitoradas, uma de um sensor externo (embaixo do processador) na mb, e outro no próprio núcleo do processador (se não me engano o da mb, é porque nem todos os athlons, no inicio tinham esse sensor, e nem os durons, pelo menos os spitfires) e o sensor do núcleo sempre registra uma temperatura maior que a do sensor na mb... isso tb tem ser levado em consideração, no meu caso os 51°C que falei, é do sensor externo (já que até hoje não achei um programinha free que mostre a do núcleo corretamente) do núcleo eu acho que deve ficar em uns 60 a 65°C no máximo, se bem que essa só consigo ver na bios mesmo e não sei como fica quando tá em full...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q posso te ajuda pois ja tive um aero lite 7 em um barton2600+ sem over e ele ficava a 63 e chegava a 66 jogando, a unica solucao !!!! troquei de cooler comprei um polo735 e ai fico 10 48 e 51 jogando com a rotacao na metade isso com 3 fans de 80 e 1 exaustor

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@06 jan 2005, 15:26

acho q posso te ajuda pois ja tive um aero lite 7 em um barton2600+ sem over e ele ficava a 63 e chegava a 66 jogando, a unica solucao !!!! troquei de cooler comprei um polo735 e ai fico 10 48 e 51 jogando com a rotacao na metade isso com 3 fans de 80 e 1 exaustor

elyeder o ruído do Polo é alto? porque ele tem praticamente o mesmo desempenho do Volcano 12 e se seu dba é menor seria uma melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal:

hoje tava em tempinho mais quente e a temperatura do processador não passou de 51 graus, com 4 fans auxiliares funcionando e rotação do Aero 7+ em 3200 (não tava no talo!!!) e com o gabiente fechado (detalhe mais importante haha).

Detalhe: o micro está funcionando direto a mais de 48 horas, com o overnet "mandando ver nos downloads", reprodução de vídeos e jogando as vezes NFSU 2...

Ajudou em muito:

1. a lapidação

2. a manobra de inversão da posição do cooler, para que o mesmo jogue o ar para o lado das memórias, onde o ar quente será sugado pelo fan do topo do gabinete

3. a colocação de uma proteção para que o ar que sai da fonte não seja "sugado" pelo fan que está logo abaixo.

Pelo menos assim, não precisarei desembolsar nada para melhorar a temperatura, que abaixou, sem sombra de dúvida, 5 a 8 graus.

Valeu as dicas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@06 jan 2005, 15:52

elyeder o ruído do Polo é alto? porque ele tem praticamente o mesmo desempenho do Volcano 12 e se seu dba é menor seria uma melhor opção.

ele é meio escandalozo sim principalmente no max da sua rotacao so q é bom e tem suporte pra todas as plataformas tanto p4 como athlon xp ou 64

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por elyeder@07 jan 2005, 09:29

ele é meio escandalozo sim principalmente no max da sua rotacao so q é bom e tem suporte pra todas as plataformas tanto p4 como athlon xp ou 64

imaginava que o ruído era alto, já é até esperado por ter o mesmo design do Volcano 12, mas em compensação é compatível com A64 tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0