• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dalton_Eduardo

dúvida em espaço em branco...

10 posts neste tópico

é o seguinte...eu fiz um menu de lista dinâmico conforme o tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=220778

o problema é que quando eu seleciono o campo bairro, e mando ele buscar...ele está parando no espaço...por exemplo: eu tenho um bairro que se chama Capela Velha...na hora que eu monto o link dinamico para buscar pela cidade e pelo bairro determinado...ele ta montando assim....

busca.php?cidade= qualquercidade&bairro=Capela

só que na busca ele aparece com espaço....agora eu não sei onde que está o erro??? já tentei de tudo aqui..e não consegui resolver :( ....espero a ajuda de vocês!

:palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala...

Isto ocorre porque no seu caso, ele está tentando buscar por uma string exata, e não por uma similaridade. Assim... este código abaixo poderia ser ajustado facilmente

<select name=bairro>
# na clausa where abaixo diz q o campo 'cidade' da tabela bairro deve ser igual ao valor q está armazenado na variavel $cidade;
<? $sql = " select * from bairros where cidade='$cidade'";
    $query =mysql_query($sql);
     while ($row=mysql_fetch_array($query)){
               echo "<option value=$row[codbairro]";
      if ($row[bairro]==$bairro){ echo " selected";}
                    echo ">";
                    echo $row[bairro];
                                }?>
</select>

No caso, vou ajustar o que tem na string $sql. Veja:

<select name=bairro>
# na clausa where abaixo diz q o campo 'cidade' da tabela bairro deve ser igual ao valor q está armazenado na variavel $cidade;
<? $sql = " select * from bairros where cidade LIKE '%$cidade%'";
    $query =mysql_query($sql);
     while ($row=mysql_fetch_array($query)){
               echo "<option value=$row[codbairro]";
                    echo ">";
                    echo $row[bairro];
                                }?>
</select>

Espero ter ajudado...

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

aí Guilherme Blanco, é o seguinte...na string das cidades ta tudo certo...eu poderia fazer uma busca pela similaridade também....mais o que ta acontecenod é o seguinte...ele motra o bairro certinho no menu de lista....só que quando ele joga na variavel...ele para no espaço entende.....se eu tenho assim no BD o bairro Capela Velha, ele mostra no menu certinho....Capela Velha, mais na hora qu ele joga na variavel...ele só joga assim "Capela", está é minha dúvida :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar a função urlencode() para criar links válidos. Links não podem conter espaço. O "+" na URL é usado para substituir o espaço.

A função urlencode() só leva um parâmetro. No caso:

urlencode($query['cidade'])

Aí se a cidade for "Rio de Janeiro", ele vai retornar "Rio+de+Janeiro" e assim vai tornar o link válido.

Compartilhar este post

Link para o post

aí FallenHawk...essa era minha outra dúvida também..hehe..mais cara, não consegui resolver meu problema ainda....o problema está na hora de selecionar o campo...eu não sei porque que não está vindo com o espaço em branco... :cry:

echo ">";
                   echo $row[bairro];
                               }?>

eu creio que o problema esta neste trecho do código...já mudei de tudo aqui e não consegui fazer funcionar essa ********...mesmo assim valeu !!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

o que está atualzando a página depois da caixa de seleção do bairro, um botão de enviar, busca? dê mais detalhes...

outra coisa, só há essas duas consultas do mysql das caixas de seleção?

posta aí, q talvez eu tenha uma solução

Compartilhar este post

Link para o post

oi **Mya**, eu estou usando o parametro onChange (this), pra atualizar o campo bairro também...é o mesmo procedimento que estou usando para o campo cidade..como você mesma me falou para fazer em outro topico que eu abri..eu estou armazenando os dados nas variaveis...depois montando um link dinamico

echo "<a href='busca.php?cidade=$cidade&bairro=$bairro'>Procurar
</a>";

não sei se está certo assim...mais aqui funcionou o link, e só funciona com bairros que não contém espaços...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso, eu não usaria os nomes dos bairros na variavel, acredito q se fosse a chave da tabela, seria melhor....mas é estranho não armazena na variavel o valor já q no campo cidade armazena......estranho

qualquer coisa q me ocorrer eu posto

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade ele armazena os valores....mais só o que estiver antes do espaço....depois do espaço ele se perde... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

nâo seria melhor você armazena na variavel o cod do bairro, porque você não vai sair desse impasse....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0