Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida em espaço em branco...


Dalton_Eduardo

Posts recomendados

é o seguinte...eu fiz um menu de lista dinâmico conforme o tópico

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=220778

o problema é que quando eu seleciono o campo bairro, e mando ele buscar...ele está parando no espaço...por exemplo: eu tenho um bairro que se chama Capela Velha...na hora que eu monto o link dinamico para buscar pela cidade e pelo bairro determinado...ele ta montando assim....

busca.php?cidade= qualquercidade&bairro=Capela

só que na busca ele aparece com espaço....agora eu não sei onde que está o erro??? já tentei de tudo aqui..e não consegui resolver :( ....espero a ajuda de vocês!

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala...

Isto ocorre porque no seu caso, ele está tentando buscar por uma string exata, e não por uma similaridade. Assim... este código abaixo poderia ser ajustado facilmente

<select name=bairro>
# na clausa where abaixo diz q o campo 'cidade' da tabela bairro deve ser igual ao valor q está armazenado na variavel $cidade;
<? $sql = " select * from bairros where cidade='$cidade'";
    $query =mysql_query($sql);
     while ($row=mysql_fetch_array($query)){
               echo "<option value=$row[codbairro]";
      if ($row[bairro]==$bairro){ echo " selected";}
                    echo ">";
                    echo $row[bairro];
                                }?>
</select>

No caso, vou ajustar o que tem na string $sql. Veja:

<select name=bairro>
# na clausa where abaixo diz q o campo 'cidade' da tabela bairro deve ser igual ao valor q está armazenado na variavel $cidade;
<? $sql = " select * from bairros where cidade LIKE '%$cidade%'";
    $query =mysql_query($sql);
     while ($row=mysql_fetch_array($query)){
               echo "<option value=$row[codbairro]";
      if ($row[bairro]==$bairro){ echo " selected";}
                    echo ">";
                    echo $row[bairro];
                                }?>
</select>

Espero ter ajudado...

[]s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Guilherme Blanco, é o seguinte...na string das cidades ta tudo certo...eu poderia fazer uma busca pela similaridade também....mais o que ta acontecenod é o seguinte...ele motra o bairro certinho no menu de lista....só que quando ele joga na variavel...ele para no espaço entende.....se eu tenho assim no BD o bairro Capela Velha, ele mostra no menu certinho....Capela Velha, mais na hora qu ele joga na variavel...ele só joga assim "Capela", está é minha dúvida :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente usar a função urlencode() para criar links válidos. Links não podem conter espaço. O "+" na URL é usado para substituir o espaço.

A função urlencode() só leva um parâmetro. No caso:

urlencode($query['cidade'])

Aí se a cidade for "Rio de Janeiro", ele vai retornar "Rio+de+Janeiro" e assim vai tornar o link válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí FallenHawk...essa era minha outra dúvida também..hehe..mais cara, não consegui resolver meu problema ainda....o problema está na hora de selecionar o campo...eu não sei porque que não está vindo com o espaço em branco... :cry:

if ($row[bairro]==$bairro){ echo " selected";}
                   echo ">";
                   echo $row[bairro];
                               }?>

eu creio que o problema esta neste trecho do código...já mudei de tudo aqui e não consegui fazer funcionar essa ********...mesmo assim valeu !!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi **Mya**, eu estou usando o parametro onChange (this), pra atualizar o campo bairro também...é o mesmo procedimento que estou usando para o campo cidade..como você mesma me falou para fazer em outro topico que eu abri..eu estou armazenando os dados nas variaveis...depois montando um link dinamico


echo "<a href='busca.php?cidade=$cidade&bairro=$bairro'>Procurar
</a>";

não sei se está certo assim...mais aqui funcionou o link, e só funciona com bairros que não contém espaços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...