• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Italia

SERÁ? SERÁ?

31 posts neste tópico

Fala galera,

Bem estou com um problema na minha máquina. Ela funcionava perfeitamente até eu resolver limpa-lá no final do ano passado. O que aconteceu? Não funcionou mais. Quando ligo meu PC ele reinicia duas vezes seguidas, dá uns 3 segundos reinicia de novo e fica parado, sem aparecer nada no vídeo desde o início (O monitor dá a impressão de ficar em Stand-by). Minha placa é uma MSI GeForce FX 5200 com 128 de memória. Será que quando retirei ela para limpar a fan deu problema? Ou esse tipo de problema não é da placa de vídeo?

Eu posso dar o Curto de Hardman na placa de vídeo? Como devo fazer?

Agradeço,

Italia.

:help::bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o seu problema é fácil de resolver...

Assim que você liga o computador, ele apita algumas vezes e o monitor já entra como stand-by certo???

o que está acontecendo é que seu computador não está detectando a placa de video, isso deve estar acontecendo porque ela não deve estar bem conectada ou talvez oxidação nos conectores dela.

retire a sua placa de video, não esquecendo de tocar em uma parte metálica do gabinete antes de tocá-la, para descarregar a energia estática, pegue uma borracha de apagar lapis, dessas faber-castel brancas e macias, e passe somente nos conectores, dos dois lados, após isso limpe os restos de borracha que podem ficar nos conectores e coloque novamente sua placa de video. Ai ela vai ligar normalmente.

Se não ligar é porque o problema é mais sério.

Espero ter ajudado.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabricioandrey@01 jan 2005, 15:01

Assim que você liga o computador, ele apita algumas vezes e o monitor já entra como stand-by certo???

Não o computador não apita simplesmente não faz nada! Só reinicia 3 vezes e mais nada !!! Acredita ainda na possibilidade de ser o vídeo ?

Agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabricioandrey@01 jan 2005, 15:01

Amigo, o seu problema é fácil de resolver...

o que está acontecendo é que seu computador não está detectando a placa de video, isso deve estar acontecendo porque ela não deve estar bem conectada ou talvez oxidação nos conectores dela.

retire a sua placa de video, não esquecendo de tocar em uma parte metálica do gabinete antes de tocá-la, para descarregar a energia estática, pegue uma borracha de apagar lapis, dessas faber-castel brancas e macias, e passe somente nos conectores, dos dois lados, após isso limpe os restos de borracha que podem ficar nos conectores e coloque novamente sua placa de video. Ai ela vai ligar normalmente.

Se não ligar é porque o problema é mais sério.

Espero ter ajudado.

Fiz o procedimento, não deu certo.

Se mais alguém tiver como ajudar, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenta desmontar e remontar o pc novamente, pode ter ficado alguma coisa mal encaixada. Verifica as memórias e em último caso zera a bios dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@01 jan 2005, 16:17

Cara tenta desmontar e remontar o pc novamente, pode ter ficado alguma coisa mal encaixada. Verifica as memórias e em último caso zera a bios dela.

Cara, se eu te falar que já montei e desmontei umas 6 vezes tú não vai acreditar ... Cara minha placa não tem jumper para zerar a CMOS mas eu tirei a bateria da placa mãe e deixei sem ela por 24 horas .... Mas mesmo assim não deu certo !!!

Cara já nem sei mais o que fazer ... Se tiver mais idéias, por favor, não deixe de dize-la!

Agradeço!

Itália! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tenata testar todas as suas peças em outro PC.

Leva as memórias, a VGA, o processador e testa em outro computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@01 jan 2005, 16:55

Tenata testar todas as suas peças em outro PC.

Leva as memórias, a VGA, o processador e testa em outro computador.

Aí está o problema. Não tenho outro PC para testar. Também não conhe~ço ninguém que tenha para ajudar! Só um camarada meu que está viajando que no máximo pode me conseguir uma fonte e uma placa de vídeo AGP 8x só!

Mas em um outro tópico me alertaram que não é bom usar o óleo WD40 nas fans do computador porque ele é condutivo! E apliquei o óleo nas sete fans das oito que tenho na máquina. Será que é esse o problema ????

Agradeço,

Itá!

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá, mas se você deixou o óleo escorrer ou se ele escorreu dos fans e ele atingiu algum componente do computador ele pode ter ocasionado um curto-circuito no caso de ele ser condutivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@01 jan 2005, 17:38

Sei lá, mas se você deixou o óleo escorrer ou se ele escorreu dos fans e ele atingiu algum componente do computador ele pode ter ocasionado um curto-circuito no caso de ele ser condutivo.

Pois é aí surge a dúvida será que é condutivo? Eu não tenho uma fan igual a da minha placa. MSI GeForce FX 5200 128MB!

Se eu desligo a fan da placa de vídeo, ela continua funcionando normalmente ou dá pau ????

Vou verificar se não há óleo nas peças também, caso tenha escorrido !

Agradeço,

Itália! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se você desligar a fan da VGA, só irá aumentar a temperatura do seu GPU, mas acho que não irá danificar pois existem inúmeras FX 5200 só com dissipador passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando no site da MSI ancontrei vários modelos de FX 5200. Se a sua for a FX 5200 T128, não pare a ventoinha pois ela não tem dissipador de calor. Se parar a ventoinha irá causar superaquecimento no GPU.

%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8917_FX5200-T128.jpg' border='0' alt='' />

FX 5200 T128

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@01 jan 2005, 18:21

Olhando no site da MSI ancontrei vários modelos de FX 5200. Se a sua for a FX 5200 T128, não pare a ventoinha pois ela não tem dissipador de calor. Se parar a ventoinha irá causar superaquecimento no GPU.

Não a minha tem um dissipador. Parei mas não deu certo. Àlias, parei todas as fans menos a da fonte e o pau continuou !!!

Se tiver outra ideia, por favor não deixe de postar!!!

Grato pela atenção,

Itália!

:-BEER:help:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Na minha placa de vídeo está tudo OK aparentemente. A fan funciona normalmente!

É possível a placa de vídeo, por sí só, paralisar o sistema inteiro, a ponto de não mostrar nada, deixar a placa mãe totalmente aparentando estar morta?

É recomendável dar o curto de hardman na placa de vídeo?

Aguardo pelas respostas,

Forte abraço!

Itália

:naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

É possível a placa de vídeo, por sí só, paralisar o sistema inteiro

É possivel sim. Sem a placa de vídeo o sistema não da o boot e fica apitando.

Tenta falar com o cara que você conhece que tem uma VGA, e testa seu pc com ela.

Eu não daria o curto de hardman na sua placa de vídeo agora. Testa primeiro, so faz isso em último caso.

valeu :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@02 jan 2005, 10:21

É possível a placa de vídeo, por sí só, paralisar o sistema inteiro

É possivel sim. Sem a placa de vídeo o sistema não da o boot e fica apitando.

Tenta falar com o cara que você conhece que tem uma VGA, e testa seu pc com ela.

Eu não daria o curto de hardman na sua placa de vídeo agora. Testa primeiro, so faz isso em último caso.

valeu :-BEER:bandeira:

É eu tô ligado, só que no meu caso a placa nem apitar apita ... Simplesmente não faz nada. Caso de morte !!! O camarada que tem uma placa de video AGP 8x está viajando vou ter que esperar ...

Mas valeu pela dica!

Abraço!

Italiano!

:-BEER:cry:

Compartilhar este post

Link para o post

É espera ele chegar, testa tudo o que puder e se a tua placa mãe for o problema (tá com pinta de ser ela) dá o curto de hardman nela, quem sabe ela ressuscita. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@02 jan 2005, 10:42

É espera ele chegar, testa tudo o que puder e se a tua placa mãe for o problema (tá com pinta de ser ela) dá o curto de hardman nela, quem sabe ela ressuscita. :D

Cara, dá um molhada no fórum de eletrônica em um tópico que postei lá. Tem tudo o que eu já fiz na minha placa você vai até se assustar .... Vê lá vai ver que já é um caso de desespero!

Abraço,

Italiano

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, li o seu tópico na área de eletrônica e você já fez quase tudo o que era possível.

Já testou sua fonte?

Será que não é um problema na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaeldufr@02 jan 2005, 11:03

Cara, li o seu tópico na área de eletrônica e você já fez quase tudo o que era possível.

Já testou sua fonte?

Será que não é um problema na BIOS?

Então vai no forum de Fontes e Energia vai ver lá os resultados das medições que tirei dos pinos de alimentação da fonte!

Pô é isso que não me conformo. A placa tem duas bios. Como pode estar dando problema ? Eu simplesmente tirei algumas placas e fans para limpar (Na 1ª vez) e nunca mais funcionou.

É embassado viu,

Abraço,

Italia!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano,

Quase certeza que é VGA. Aconteceu a mesma coisa comigo quando tentei instalar uma mx440 no meu PC antigo com uma Pcchips M755 e ela não reconhecia a VGA. Nem boot dava e não contava a memória. Obs.: Na sua placa mãe tem vídeo on-board??? Se tiver habilita ele no set-up e tenta dar o boot. Se não tiver testa com essa PV que seu colega ta trazendo...

falou. :bye::bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez voce não tenha notado mas o provavel é que você na hora de limpar removeu sem ver algum resistor

eles são muito pequenos 1milimetro e muito importantes para o funcionamento da vga

se você acidentalmente remover um, a placa pode morrer pra sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por X-Factor666@02 jan 2005, 16:41

Mano,

Quase certeza que é VGA. Aconteceu a mesma coisa comigo quando tentei instalar uma mx440 no meu PC antigo com uma Pcchips M755 e ela não reconhecia a VGA. Nem boot dava e não contava a memória. Obs.: Na sua placa mãe tem vídeo on-board??? Se tiver habilita ele no set-up e tenta dar o boot. Se não tiver testa com essa PV que seu colega ta trazendo...

falou. :bye::bye:

Pois é vou ter que aguarda-lo para ver se é video o problema !!!

porque não tem mais outra explicação. Já verifiquei até dente por dente do slot agp para ver se estavam dando contato e estão ...

valeu cara pela força,

Forte abraço,

Italia!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@02 jan 2005, 16:45

Talvez voce não tenha notado mas o provavel é que você na hora de limpar removeu sem ver algum resistor

eles são muito pequenos 1milimetro e muito importantes para o funcionamento da vga

se você acidentalmente remover um, a placa pode morrer pra sempre

OH louco! Só de passar um pincel em cima da placa o resistor sai ?

Caramba dessa eu não sabia. É possível isso acontecer? A placa aparentemente tem suas soldas bem feitinhas. Parecem ser bem resistentes ....

Será? Eu sou meio cabrero com a placa mãe viu ... Já é a segunda vez que acontece isso ... Na primeira tive que mandar a placa da Gigabyte lá na assistencia da Tailândia !!!

Vou verificar esse possível caso.

valeu pela força ...

Se tivere mais dicas, conselhos, auxilios, opiniões ... Não deixe de posta-las !!!

Fuiii!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0