• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PHaNToN oF OpERa

Como saber se o álcool isopropílico que comprei...

12 posts neste tópico

Pessoal, eu estou precisando comprar o álcool isopropílico e já achei em uma loja de eletrônica, mas eu tenho uma dúvida, como eu posso saber se ele é mesmo álcool isopropílico puro? Pois quero limpar o DIE do meu processador com ele mas sem me meter em problemas por causa dele ser alcool comum e tal.

Como saber se ele é isopropílico ou não? Tem alguma maneira?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...conheco um amigo que identifica através do cheiro :wacko: é meio comico mais ele diz que o isopropílico possui um cheiro mais forte que o alcool normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o alcool isopropílico tem um cheiro característico, bem diferente do cheiro do alcool de uso doméstico (mistura de alcool etílico + agua). O problema é que infelizmente isso não garante nada. Para ter certeza mesmo da pureza, só fazendo análise (ou pelo menos comprando em lugar de confiança)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fernandoff7@01 jan 2005, 15:41

alem d ele ter chero d acetona, ele evapora bem rápido

Mas qualquer subtstancia volatil é assim, até o alcool normal

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do álcool comum é que ele contém água.

Para saber se o álcool que você comprou contem água (pelo menos em excesso), passe com um cotonete em uma superfície lisa e que não absorva líquidos (vidro, por exemplo).

Repare se o líquido seca por completo e relativamente rápido (assopre para ajudar) ou se ficam gotículas.

Eu tenho álcool isopropílico e ele seca por completo e rapidamente quando sopramos e ele tem cheiro de acetona mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

(fernandoff7 @ 01 jan 2005, 15:41)

alem d ele ter chero d acetona, ele evapora bem rápido 

Mas qualquer subtstancia volatil é assim, até o alcool normal

concordo q o alcool normal também evapora, + o isopropilico seca +

rapidu.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo q o alcool normal também evapora, + o isopropilico seca +

rapidu.

Na verdade é o contrário. O alcool etílico seca mais rápido. O detalhe é que o alcool etílico vendido por aí tem muito mais água do que o alcool isopropílico.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você comprou em loja de eletrônica pode confiar , ninguém poe a venda alcool normal com o nome de Isopropilico. mas.. se você ta com medo , troca ideia com o cara da loja, pra saber da procedencia... mas tipo assim.. alcool normal tem seu cheiro caracteristico ( hehe pinga =Pto brincando hehe)e o Isopropil, tem um odor mais caracteristico de Acetona de tirar esmalte e tal... a evaporacao não garante nada colegas, é muito relativo pra se confiar 100% nisso... mas sei la.. se você conhece a loja, confie neles e use o alcool na boa =) mas tipo assim.. desligue o pc da tomada, tire o processador do slot, limpe ele com o isopropil, deixe secar bem ( eu não passaria pano pra secar não.. ) só ponha de volta quando tiver 100% de certeza que esta seco.. ahh.. e não vai inundar o processador..um pano umidecido com o isopropil basta.. ou mesmo um cotonete ok colegA?

depois que estiver seco, passe tambem um pincel anti-estatico (aqueles de fazer a barba, mas não os de pelo sintetico, mas sim os de pelo de PORCO e tal.. )

pra limpar as sujeirinhas do ar tipo po etc..

Desculpem se falei besteira colegas, to só querendo ajudar, me corrijam se possivel..! abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que lembrei, o álcool isopropílico mancha superfícies de plástico preto de forma irreversível ... você pode derramar um pouco num plástico preto qualquer tipo o de carcaça de produtos eletrônicos, como rádio, teclado, etc... e teria de ficar uma mancha esbranquiçada... com a Acetona isso também ocorre, curiosamente. O álcool etílico evapora sem deixar resíduos visíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, valeu amigos! Eu já tinha visto um álcool 98 %... e foi passado numa placa velha e ele secou em certa de 5 minutos... muito rápido... é vou perguntar mesmo lá na loja de eletrônica e tal.. valeu! é.. pois o meu maior medo é limpar processador... medo de lascar o die por causa do cotonete sei lá, e outra... ele é pontudo nos cantos e dá mais medo ainda de se quebrar algo... ou mesmo limpar as vezes os lados...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0