• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Joaquim Luiz

Placa de Vídeo x DirectX

16 posts neste tópico

Estou com um problema no meu PC (aquela história do IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL e do PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA).

Uso uma GeForce 4 MX 4000 de 64 MB que tem suporte para o directx 7.0( eu acho q é). Atualmente uso o directX 9.0c e nos dados tecnicos desses problemas sempre aparece um tal de KS.SYS q é um arquivo do directx. Ás vezes tambem aparece o driver da placa de video( NV4_DISP.SYS ). Já atualizei os drivers . já reverti pro que veio no PC e nada. Mas a minha pergunta não é de como se soluçiona esse problema e sim se esse problema pode estar sendo causado por uma possível incompatibilidade da minha placa de vídeo com a versão do directx.

Desde já agradeço a quem me ajudar

Flws..

OBS: Eu acho q estou postando no lugar correto. Se não, podem mover sem ressentimentos.

:priv::muro::stupid:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara....nunca vi

Meus amigos tem as MX 440....uns 3....hehe...e eles usam o 9.0b ou C....sem problemas....creio q não seja isso não...

Compartilhar este post

Link para o post

Você não é o único com problemas no DX9c, eu também tive problemas com o DX9c.

O que eu fiz? Voltei pro 9b :D

Compartilhar este post

Link para o post

O directx9 (a,b,c) funcionam normalmente com as mx's.

tente reinstalar o directx,ou melhor, formate e instale o windows de novo, se n resolver atualize os drivers de video.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está justamente nos drivers. Hoje mesmo, estava verificando no site da microsoft a lista das placas de vídeo que eram compatíveis com ela e constatei q as mx's 4000 não são compatíveis com o windows XP. E tambem no site da nvidia quando eu vou fazer a atualização, constato que na lista das placas de vídeo que são compatíveis com os driver não consta a mx 4000. Então acho q o meu problema esta na incompatibilidade de drivers com o winxp. No entanto, já desinstalei os drivers e coloquei os que vieram junto com o cd da pv e não resolveu.

Então quer dizer q não existe um driver para a mx 400 apropriado para o xp e que a nvidia não faz as atualizações dos drivers para as mx's 4000?

acho q é tudo

flws..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema está justamente nos drivers. Hoje mesmo, estava verificando no site da microsoft a lista das placas de vídeo que eram compatíveis com ela e constatei q as mx's 4000 não são compatíveis com o windows XP. E tambem no site da nvidia quando eu vou fazer a atualização, constato que na lista das placas de vídeo que são compatíveis com os driver não consta a mx 4000. Então acho q o meu problema esta na incompatibilidade de drivers com o winxp. No entanto, já desinstalei os drivers e coloquei os que vieram junto com o cd da pv e não resolveu.

Então quer dizer q não existe um driver para a mx 400 apropriado para o xp e que a nvidia não faz as atualizações dos drivers para as mx's 4000?

acho q é tudo

Me ajudem :cry:

flws..

Compartilhar este post

Link para o post

aí pessoal. Já usei o 44.03 q é o q vem com a pv no cd e o 56.72 q eu atualizei.

Todos os doi com o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

o 43.45 e o 45.23 também são bem recomendados... mas se está dando problemas com tudo que é driver, o negócio mesmo era você formatar o computador e reinstalar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o 56.72 e nunca tive problemas.

Pelo jeito o problema é o DX9c.

Existem duas saídas:

Ou você desinstala o DX9c e reinstala o 9b (se você quiser eu explico aqui mesmo), ou formatar o PC...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que isso não tem muito a ver... eu tinha aqui uma mx440... é mais antiga que a sua, mas possui o mesmo gpu, eu nunca tive nenhum problema aqui... também uso o XP Professional e o Dx 9.0c...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu toh achando q isso é memória. Mas eu acho q o Directx 9.0c é muito avançado para uma mx4000 q é muito pior q a mx 440. Eu acho q ate no maximo o 9.0 nato ou o 8.1.

flws..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o 56.72 e nunca tive problemas.

problema não tem... tb testei esse driver... as mx só tem problema com os drivers mais novos... os 6x.xx... o problema é o desempenho, no 44.03 é bem maior, é facilmente notada nos jogos e não só em bench's...

Compartilhar este post

Link para o post

rovavelmente a NVIDIA nem colocou ela na lista por esquecimento.

Ela é baseada no NV17 (NV18) e é, a rigor uma MX 440, portanto compativel tanto com winxp quanto com os drivers.

Tente aumentar a latencia das memorias do pc, está me cheirando a memória instável.provavelmnte porque as latencias estão muito "apertadas".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0