• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clayton faria

HD muito lento !

19 posts neste tópico

E ai pessoal sou leigo nesse assunto espero q possam me ajudar.

meu hd é um maxtor 5t020h2 de 20gb 7200rpm estava funcionado normalmente com a taxa de transferencia de arquivos em 33mb/s, ai um dia ele travo e deu uns estalos ai reiniciei e o pc ficou muito lento ai vi q a taxa de transferencia agora estava em 2mb/s.

Por favor me digam o q aconteceu e o tenho q fazer para voltar ao normal !

conto com a ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe alguns programas no baixaqi ou no superdownloads q mostram a "saúde" do HD, procure lá e vê se algum programa diagnóstica o problema de seu HD.

É o q posso ajudar. :sne:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei o powermax mas ele não acho erro nenhum

mesmo assim valeu pela dica vou tentar outros

Compartilhar este post

Link para o post

usei tb o activesmart mas nele mostra q esta tudo normal

Sera q o problema não é no hd?

Compartilhar este post

Link para o post

verifique se o cabo ide é de 80vias e se você tem todos os driver de chipset instalados. faça um teste de leitura com o hd tach novamente e veja a taxa reportada, caso seja baixa você testa em outro pc e caso a taxa de alta você formata seu sistema e reinstala do zero, mas caso der taxa baixa o seu hd ta mesmo com algum problema estranho. :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

reinstalei os drivers mais continua lento, não sei mas sera q mudou sozinha alguma configuração na bios, é possivel isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@01 jan 2005, 21:29

verifique se o cabo ide é de 80vias e se você tem todos os driver de chipset instalados. faça um teste de leitura com o hd tach novamente e veja a taxa reportada, caso seja baixa você testa em outro pc e caso a taxa de alta você formata seu sistema e reinstala do zero, mas caso der taxa baixa o seu hd ta mesmo com algum problema estranho. :wacko:

Amigo eu usei o HD tach no meu HD western digital 40.gb ata 100 5400RPM e deu

Average Read 33.2mb/s

No sequential tava entre 40 e 35mb/s

E no burst deu 92.5

Tá tudo bom , a velocidade tá boa ? tem como melhorar?

Agradeço desde já

[]´s

Caio :D

Compartilhar este post

Link para o post

ai venom o seu ta normal o meu tava assim antes de travar agora o averege do meu é 2,5mb

preciso de ajuda urgente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa cara se eu soubesse te ajudaria com certeza , espero que você resolva seu problema logo , se souber de qualquer coisa que possa te ajudar eu posto !

Abraço

E valeu pela ajuda

:D

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

verifique na bios como está o DMA, está ativado, se não estiver você precisa de ativar ou deixar em AUTO. e testa esse disco em outro pc pra você se certificar qie não seja seu sistema, teste outro hd em seu micro pra ver se não é sistema ou hardware de seu micro que está com problemas. :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

não achei nada de dma la na bios, vou ve se consigo testar em outro pc mas vai ser um pouco difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o DMA esta desligado eu vi pelo nero info tools mas não sei como posso liga-lo novamente pois não achei nada na BIOS.

quem souber como ligar me fale por favor

valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

baixei novos drivers e nada ele continua funcionando no modo PIO 4 não acho nenhuma opcao para ativar o UDMA

me ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tenta , iniciar , painel de ocntrole , sistema , hardware, gerenciador de dispositivos , controladores IDE .... clica no canal IDE primário e põe , DMA se disponível e não somente PIO

Ve se funciona

[]´s

Caio

Compartilhar este post

Link para o post

ja tentei mesmo não reconhece to achando q é o hd mesmo

mais valeu

continue mandando mais dicas

Compartilhar este post

Link para o post

pega o manual da sua placa-mãe que ficamais fácil de servir de referencia, vai em chipset config ou mesmo em advanced setup tente em integrated devices, pode procurar qna biso tem sim, mas cada bios difereo local. :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai consegui re-ativar o dma, era um driver q até o hd travar ele funcionava normalmente mas depois de travar ele não funcionava reinstelei ele varias vezes baixei outros da net e nada ai eu vasculhando no cd da placa-mãe achei outro driver da controladora IDE e o instalei ai voltou a reconhecer o dma, ficou muito melhor do q tava antes mas acho q ainda não ta com a potencia maxima, fiz um teste com o hd tach e ta assim

random access 13.1 ms

cpu utilization 4%

average 31.7 mb/s

burst speed 89,3 mb/s

sequencial read : comeca em 38mb e termina em 25mb

o meu hd é um maxtor 20gb 7200 ata-100 udma-5

gostaria de saber se isso é a potencia maxima?

e tb se não for o q posso fazer pra ficar melhor?

ah eu vi num site alguma coisa sobre BUS MASTERING gostaria de saber se no meu da pra ligar e tanbem algum esclarecimento sobre o q significa ATA 100 e Ultra dma modo 5.

valeu pessoal por tudo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0