Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD muito lento !


clayton faria

Posts recomendados

E ai pessoal sou leigo nesse assunto espero q possam me ajudar.

meu hd é um maxtor 5t020h2 de 20gb 7200rpm estava funcionado normalmente com a taxa de transferencia de arquivos em 33mb/s, ai um dia ele travo e deu uns estalos ai reiniciei e o pc ficou muito lento ai vi q a taxa de transferencia agora estava em 2mb/s.

Por favor me digam o q aconteceu e o tenho q fazer para voltar ao normal !

conto com a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se o cabo ide é de 80vias e se você tem todos os driver de chipset instalados. faça um teste de leitura com o hd tach novamente e veja a taxa reportada, caso seja baixa você testa em outro pc e caso a taxa de alta você formata seu sistema e reinstala do zero, mas caso der taxa baixa o seu hd ta mesmo com algum problema estranho. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@01 jan 2005, 21:29

verifique se o cabo ide é de 80vias e se você tem todos os driver de chipset instalados. faça um teste de leitura com o hd tach novamente e veja a taxa reportada, caso seja baixa você testa em outro pc e caso a taxa de alta você formata seu sistema e reinstala do zero, mas caso der taxa baixa o seu hd ta mesmo com algum problema estranho. :wacko:

Amigo eu usei o HD tach no meu HD western digital 40.gb ata 100 5400RPM e deu

Average Read 33.2mb/s

No sequential tava entre 40 e 35mb/s

E no burst deu 92.5

Tá tudo bom , a velocidade tá boa ? tem como melhorar?

Agradeço desde já

[]´s

Caio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique na bios como está o DMA, está ativado, se não estiver você precisa de ativar ou deixar em AUTO. e testa esse disco em outro pc pra você se certificar qie não seja seu sistema, teste outro hd em seu micro pra ver se não é sistema ou hardware de seu micro que está com problemas. :chicote:

Link para o comentário