Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


Hitokiri

Posts recomendados

Olá!! Espero que todos tenham um otimo ano novo, cheio de realizaçoes positivas!!!

Bom, neste natal eu conversei com meu tio e ele precisa muito de um computador novo... ele atualmente está com um P4 1.4ghz e já não consegue fazer coisas basicas do trabalho dele por causa da lentidão do windows. Ele é geólogo, mexe mtuito com mapeamento e captura de imagens por satélite que são atividades extremamente pesadas pro comp dele. Eu indiquei um powermac g5 dual a ele... ele se mostrou interessado até porque ele conhece bem os mac mas nunca teve um por medo de migrar.... eu disse que isso é a parte fácil.... por isso estou aqui.... ele mexe com CAD e programas de mapeamento por satelite em tempo real, map info, tratador de imagens tipo photoshop....

existe similares??? Photoshop eu sei que sim mas e os outros?? porque se eu apresentar uma solução satisfatória pra ele em um mac ele compra na hora.... ele esta cansado de windows que só deixa ele na mao e de computador que so trava... eu disse pra ele que montaria um pc ideal mas que ele teria que investir boa parte da grana em equipamento pra resfriar hardware porque ia esquentar muito... ele realmente precisa de um mac e reconheceu isso. Ele sabe que a base do mac é um UNIX e sabe que é bem mais solido que o windows.. e que mac é o que há pra tratamento de imagens e videos de alta definição que é o que ele mais usa... Eu disse pra ele que se aliar um powermac g5 2.5 dual a uma plaga geforce 6800 ultra mac edition pode-se ligar a um monitor de 32"(maior que a minha tv da sala) e coloca-lo a uma resoluçao assustadoramente alta(me falham os numeros), ele ficou aguado! porque ele precisa muito e está disposto a pagar caro por isso! por favor me ajudem!!! Se existem, onde posso conseguir similares do MapInfo, dos programas que restream imagens de satelite em tempo real e dos programas de CAD???

Ah, moderador, o meu outro topico "dificuldades pra migrar pro mac" pode bloquear, eu estou me virando bem agora!!!!

Obrigado!

E mais uma vez, feliz 2005 a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sei que ele usa o MapInfo pra ler mapas e fazer coordenadas...

usa o autoCAD e o CAD 3D e tb usa um programa que eu não sei o nome que captura imagens em tempo real através de um satelite! agora vai começar a usar programas tipo photoshop porque ale tá mexendo tb com ediçao de imagens

o mac tb usa o GIMP???? ou tem photoshop pra mac (que nem o ms office)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hitokiri@08 jan 2005, 18:25

Bom, eu sei que ele usa o MapInfo pra ler mapas e fazer coordenadas...

usa o autoCAD e o CAD 3D e tb usa um programa que eu não sei o nome que captura imagens em tempo real através de um satelite! agora vai começar a usar programas tipo photoshop porque ale mexendo tb com ediçao de imagens

o mac tb usa o GIMP???? ou tem photoshop pra mac (que nem o ms office)?

MapInfo não tem pra Mac, mas procurando por "satellite" achei isso aqui no MacUpdate:

http://www.macupdate.com/search.php?os=all...=15&button.y=12

Acho que é esse o que você esta procurando: http://www.macupdate.com/info.php/id/8880

autoCAD não tem pra Mac, acho que o mais próximo é o VecotrWorks.

Sobre CADs, aconselho ao seu parente dar uma olhada aqui: http://www.architosh.com/

Photoshop nasceu somente para Mac e até hoje roda mais rápido no Mac.

Gimp nativamente para Mac não conheco, mas da pra instalar Linux no Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muitissimo obrigado, meu tio está muito satisfeito com as novidades! ele realmente quer enxotar o computador dele.... está disposto a pagar caro por um mac, muito caro alias....

se alguem mais souber de algo e puder me ajudar por favor eu agradeço muito mesmo!!!

porque mesmo assim, com o mac que ele quer comprar eu acho que com o virtualpc ele da conta do recado mas é muito bom saber que existem programas similares para ele tentar mudar

bom, se alguem mais souber de algo util, desde já serei muito grato!!!

[[]]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...