Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desempenho de rede NT


rlimac

Posts recomendados

Tô precisando medir o desempenho de uma rede do meu trabalho. São umas 15 maquinas usando WinNT2000, e conectadas a um HUB. Esse, por sua vez está conectado a um servidor. De acordo com essas caracteristicas, estou supondo que a topologia dessa rede seja de barramento, estou certo? pois me parece que a topologia em estrela não há servidor, e sim um HUB central conectando as máquinas.

Esse HUB a que me refiro é um radio 9415UX-156HZ

Esse 'servidor'(local) está conectadó a um outro servidor em São Paulo. E as operações são realizadas via Speed. Esse servidor de SãO PAULO é o que comanda tudo, inclusive o de Belém

Meu chefe me pediu para eu fazer um relatorio sobre as maquinas, mostrando o desempenho antes e depois de ele trocar o servidor de São Paulo, pois há problemas com a rede atual, como usuarios cadastrados não reconhecidos pelo sistema, falha de conexão...

As experiencias que fiz na rede interna (de Belém)foi pingando as máquinas ao servidor local, obtendo latencias de 0 ms, 1 ms...

Também pinguei no servidor de São Paulo, obtendo latencia 170/180 ms.

Gostaria de saber se existe outra forma de medir o desempenho da rede, além do ping do DOS.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...