Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade


lasecchin

Posts recomendados

Tenho intenção de fazer um Upgrade em meu micro em breve (MB, Prcessador e memória).

Gostaria de saber quais as melhores opções de tecnologigas (Athlon x Pentium), tratando-se de uma configuração de aproximadamente 3 GHz com 512 Mb de Mem.

Estive lendo nos artigos do Clube do Hardware os comparativos entre os dois processadores mas ainda estou em dúvidas quanto ao Athlon 64 ou P4 de clock compatível. O que me trará melhor custo benefício.

A utilização será para (nas tarefas mais exigentes) edição de fotos e imagens(Photoshop e Corel) e vídeos (ProShow Gold e Adobe Premier), Programação e BD (C++, Java, SQL Server e outros) com 2 sistemas (XP e 2003 Server).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andregufc@02 jan 2005, 01:38

Um A64 3000+ 939 é muito bom... Com uma MSI MSI K8N Neo2 Platinum.. se der pega 1 GB de ram tb.. porque ram influencia bastante, n é só proc. não... Mas fala aí quanto você quer gastar pra pode dar uma ajuda mais eficiente :D

flws :-BEER

Poxa essa plcaca arrebenta, mas se ele puder gastar mesmo ele deveria comprar a ASUS A8N sli deluxe eu andei vendo essa placa e ela é tudo de bom, tb deve ser uma fortuna você sabe quanto ela tá custando?

Já pensou? você jogando nela no modo sli? deve ser um avião.

a propósito o sli tem pra soquete 754 e 775?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@02 jan 2005, 18:34

Poxa essa plcaca arrebenta, mas se ele puder gastar mesmo ele deveria comprar a ASUS A8N sli deluxe eu andei vendo essa placa e ela é tudo de bom, tb deve ser uma fortuna você sabe quanto ela tá custando?

Já pensou? você jogando nela no modo sli? deve ser um avião.

a propósito o sli tem pra soquete 754 e 775?

Essa placa por aqui deve custar mais de 1.000 reais.

A princípio o Nforce 4 SLI está disponível apenas para o socket 939, não sei se futuramente estará disponível também para o socket 754, o previsto para este socket é apenas o Nforce 4, o mais simples, sem SLI e SATA II

O SLI não está disponível para o socket LGA775, já que essa é uma tecnologia dos Chipsets da Nvidia, e ainda não existe uma versão do Nforce para Pentium 4, mas já está em fase de desenvolvimento e futuramente estará disponível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pra mexer com esses programas de edição de imagens e trablhar com dois sistemas um P4 3.0E GHz Prescott 1MB L2 HT em uma P4P800 Deluxe (se tiver mais grana pega uma P4C800 Deluxe que é melhor) é a melhor escolha......agora é com você! Falou! OBS.: o meu P4 3.2E GHz 1MB L2 HT é bem mais rápido do que um Athlon 64 3200+ Socket 939 de um amigo meu......e ele so roda a 2.0GHz.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato o P4 HT (principalmente o Extreme Edition) é excelente trabalhando com muitos aplicativos ao mesmo tempo devido ao seu cache avantajado. Mas para isso ele precisa de uma boa quantidade de memória (512mb seria o mínimo) e um bom Sistema Operacional, q tire proveito da tecnologia HT.

Mas o A64 é muito poderoso, acessa a memória internamente (o q aumenta consideravelmente a velocidade do sistema) e está preparado para a geração de 64bits, o q automaticamente o coloca à frente do P4.

Mas a escolha fica a seu critério. Vale lembrar q os processadores Intel P4, principalmente os modelos E. E. são muito caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal, estou escolhendo o Athlon mais por uma questão de valor, mas de qualquer forma estive olhando MB e mem e cheguei a esta configuração:

AMD ATHLON 64 3000 939

ASUS A8V DELUXE (pois tem suporte AGP e minha plc de vídeo é muito boa e não quero descartá-la agora) a outra placa sugerida tem suporte PCI Express Architecture, apesar de muito superior, ainda é muito cara.

DDR PC3200 KINGSTON 512MB KIT (este KIT já é preparado para Dual Channel)

Isso está saindo a US$ 511,20 no site http://www.a1nettrading.com

Se vocês puderem dar uma olhada nas especificações da MB e me darem uma opinião eu agradeço.

O link é: http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A8V%20Deluxe&langs=09

Valeu pessoal! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...