• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Edgar Serra

Os erros de uns NÃO podem ser a desculpa de outros

1 post neste tópico

Hoje recebi algumas coisas pelo sistema de alerta do Fórum que realmente me deixaram em um primeiro momento bravo, agora só estou chateado, estou falando destas duas coisas (1 e 2).

As telas as quais você viu foram printscreens que eu fiz de mensagens denunciadas por um mesmo usuário, nessas mensagens ele se direciona a mim, querendo satisfações, já que um usuário estava transgredindo as regras do Fórum exatamente como ele fez alguns dias atrás, e ele queria que eu tomasse uma atitude, assim como eu tomei com essa pessoa que denunciou a irregularidade.

Gostaria de informar a esse usuário (e a todos os outros que mandam mensagens dizendo estarem sendo injustiçados) que a moderação do Fórum não tem condições de revisar todos os tópicos inseridos no Fórum diariamente, nós temos que ir meio a 'rumo', por isso ficam usuários sem punição, mesmo quando merecidas seriam essa punições.

Muitas vezes quando um usuário é notificado para parar de transgredir uma determinada regra do Fórum ele acha que a partir desse momento temos a obrigação de pegar todos os outros que fazem a mesma coisa, gostaria de informa as pessoas que tem esse tipo de pensamento que isso é impossível, a menos claro que a comunidade ajude, denunciando usuários que estão prejudicando a própria comunidade.

Também ressalto que tudo que é feito pela equipe de moderação tem respaldo legal, pois é baseado nas regras que são aceitas por toda a comunidade, regras que foram criadas para o bom convívio entre todos os participantes.

Por fim peço que façam as denuncias de irregularidades no Fórum, mas não precisam se dirigir a um moderador em específico, pois pelo sistema adotado pela Administração do Fórum todos os moderadores recebem todas as denúncias, o que leva uma mensagem direcionada a um moderador no mínimo como um gesto que deixa esse membro embaraçado perante o resto da equipe, pois mesmo sem fazer nada de errado ele parece o culpado pelos problemas encontrados no caso.

Atenciosamente,

Edgar Serra

Moderador Global do Fórum do Clube do Hardware

Obs. Só para constar, eu respondi ao usuário via MP, a resposta foi a que se segue:

A minha resposta já foi dada neste tópico ai ->

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=221780

Se quiser responder a prestação por mim tudo bem, quem sofre as consequências é você mesmo, se quer dar tiro no seu próprio pé problema não é meu.

att.

Edgar Serra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0