Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

modem bridge + ap + router


VazGSM

Posts recomendados

Olá,

Primeiramente, parabéns ao fórum, é minha primeira participação nele. Bom, a questão é a seguinte: Na minha loja, eu fazia o compartilhamento de internet e rede com meu notebook tranquilamente, ad hoc s/ problemas. Como novos computadores vieram, achei melhor comprar um acess point para coordenar a situação, optei pelo d-link dwl 900ap+, de excelente relação custo/benefício, apesar de não suportar o 802.11g.

Configurei tudo bonitinho, e a rede wireless esta funcionando, fui então ligar o modem Scientific Atlanta Webstar alguma coisa 2100 fornecido pela Net, e nada de internet. Com uma breve procura, descobri que o modem funciona em modo bridge, então nada feito. Como não consegui achar nada sobre uma hipotética conversão dele para router, resolvi procurar outro caminho.

Testei um switch encore entre o modem e o dwl900 ap+, mas continuou na mesma. Realmente teria que ser um roteador, então botei um 486 velho pra fazer esse serviço sujo, até arranjar outra solução. Está tudo funcionando ok agora, mas gastar 180w só pra roteador vai ser preju na conta de luz.

Então, pergunto:

- Alguém conhece alguma solução para converter o modem em router?

ou

- Seria mais interessante trocar meu ap por um roteador wireless, e ele poderia manter a rede e compartilhar internet?

Obrigado pela ajuda.

[]´z

Célio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OvErCloCkS&BeAtS@03 jan 2005, 13:16

Amigo é o seguinte esse seu modem ja testei ele como router ele não funciona bem... a solução mais fácil q você pode ter é comprar um Dllink 500g q você passa ele pra router facilmente em 5 min configura e a internet vai funcionar no wireless tranquilo!!

concordo em relação ao D-Link 500G é bem fácil a sua configuração, mas como o VazGSM já comprou o D-Link dwl 900ap+ e deseja uma solução para esse modem, é melhor verificar a sua configuração como router no site abusar.org e configurar e fazer um teste acho que vai funcionar muito bem, é bem melhor do que o 486 como router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola amigos,

muito obrigado pelas sugestoes, mas realmente desisti de procurar uma solução para este modem, e acabei optando por comprar um roteador usado mesmo, o resultado ficou otimo, somente com um pequeno porém. Tomei a liberdade de iniciar um outro topico sobre o assunto, ja que saiu do tema em questao.

Windows 98 sem internet

[]´z

Celio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...