• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gilberto segundo

Mudar status dos arquivos

13 posts neste tópico

Olá.

Eu costumo gravar muitos documentos em CD, mas quando os transfiro de volta para o computador, eles vem todos marcados como somernte leitura (é claro). Aí, eu tenho que entrar nas pastas e subpastas, uma por uma, selecionar todos os arquivos e modificar suas propriedades (desmascar o item somente leitura, em atributos)

Sei que o win Me e posteriores vem com a opção alterar pastas e subpastas, mas eu uso o win 98 SE.

Alguem sabe como mudar essas propriedades de uma só vez, nas pastas e subpastas no win 98?

preciso desta resposta, não aguento mais essa demora pra mudar as propriedades do arquivo

Ate mais :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você marcar todos os arquivos e com o botão direito do mouse marcar a opção de arquivo e desmarcar somente leitura não funciona???

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona, mas o problema é que tenho subpastas entende? Só os arquivos da pasta (e não das subpastas) serão desmarcados.

Ai tenho que ficar abrindo as outras pastas e fazendo isso em todas.

Gostariaa de fazer de um jeito que fizesse que todos os arquivos, localizados na pasta e na subpasta fossem marcados

Entende o que estou falando?

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou com o Windows 98 aqui perto mas tente fazer o seguinte...

Configure uma de suas subpastas como gostaria que ficasse os seus atributos.

Deixando-a marcada no menu Ferramentas / Opções de Pasta / guia Modo de Exibição tem um botão Aplicar a todas as pastas (acho que é isso).

Confirme e veja se todas as outras pastas mudaram os seus atributos.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

John Ice, essa sua ideia é interessante, mas não funcionou. Ela serve mais para a aparência das pastas, não para os atributos dos arquivos nela contida. Também, se isso funcionasse, afetaria todas as pastas do computador, sendo que alguns arquivos, para nossa própria segurança, tê que ficar marcados como somente leitura.

Bom, valeu pela ajuda assim mesmo. Parece que não tem jeito mesmo. :muro:

falou :(

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia colocar em dual boot o win98 e o xp pra ter certas fiunções disponiveis... você podria fazer isso dando boot pelo winxp enttre outras coisas que o win98 não faz... :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Até que isso daria certo, mas acho que o computador daqui ia ficar meio lento. valeu Milktank!

Compartilhar este post

Link para o post

seria so pra esses casos de emergencia, veja o meu pc, o winxp pratrabalho funciona bem nele. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

gilberto segundo,

porque você não tenta mudar os atributos pelo MS-DOS?!

Por Exemplo:

Attribb -R C:\MeusDocumentos\*.*

Não tenho certeza se é " -R " mesmo... faça attrib /? para saber!

:bandeira: Tenta ai... Boa Sorte! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...

Iniciar > Executar > command

Não precisa reinicializar pelo DOS não! Tenta no Windows mesmo!

Boa Sorte! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Ferjor, tentei sua dica. :-BEER

Realmente, os atributos da pasta foram mudados, mas os das subpastas continuaram os mesmo. você não saberia um comanda que incluísse as subpastas?

Ate

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no prompt do DOS na pasta onde contém as SUBPASTAS e digite:

attrib -r *.* /s

Obs.:

-

-r Retiba o atributo de somente leitura

-h Retira o atributo de Oculto

-s Retira o atributo de arquivo de sistema.

/s é para executar em todas as subpastas!!!!

Até +

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu! Essa ultima dica, juntamente com a do ferjor, funcionou perfeitamente! Os documentos das subpastas tambem foram alterados.

fiz o seguinte comando: attrib -r c:\(pasta que queria alterar)\*.* /s

Problema Resolvido.

Agradeço a todos.

Gilberto :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0