Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP reiniciando após algum tempo


Emuguy_BR

Posts recomendados

Olá amigos...

Comprei um módulo de 512mb DDR PC 3200 e instalei no meu micro só que após isso o pc começou a reiniciar..não é toda hora mas tem hora que ele reinicia..daí mudei a config da placa-mãe de SPD que acusava Single Channel 200mhz para memory frequency 133...o micro não travou até agora...mas aí fica minha pergunta....

será que vou ter de trabalhar com essa memoria a 133mhz??

possuo uma ASUS A7N8X-X.

obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é?? cabuloso que é o que disse pra você...tirando ela do SDP 200mhz ela funciona normal...achei estranho pra caramba...se bem que o Windows tem dessas né..principalmente o xp....fica reiniciando depois q você poe hardware novo.

de qualquer forma valeu pela ajuda!

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a frêquencia do seu processador ?? se ele for 133 ou 166 e você estiver subindo a frequência da memória pra 200mhz ( ratio 100%) você vai tá dando um over cabuloso no seu pc, por isso deve tá acontecendo esses resets aleatórios, porque ele tá instável. Pra ele funcionar normal você deve deixar a memo síncrona com o processador, já que o Athlon não trabalha muito bem com a memo assíncrona, se ele for 133 = memo 133....processador 166 = memo 166, sacou?? agora se você quiser um over você aumenta o fsb um pouco acima da especificação do processador e roda o prime95 por umas 3 horas e se não der erro você vai aumentando....até chegar uma hora que ele dê erro e você volta pro FSB anterior. Cara qualquer coisa estamos aí, espero ter ajudado.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milanbee@02 jan 2005, 14:59

Se você te certeza de que não é vírus e é o pente de memória, tente instalá-lo em outra máquina de algum amigo seu ou leve até a loja onde comprou e peça para testa-la, mas antes de leva-la a loja eu o recomendaria que formatasse seu PC para ver se não é pau de software. :-BEER

Tb acredito q seja pau no windows, principalmente se for o xp, ele é cheio de frescura nesse sentido, se for formata e instala com a memo nova , nas configurações corretas dela,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orbigado pelas dicas pessoal...bem restaurei uma imagem aqui e deixei rodar por meia hora...aparentemente não deu problema...depois disso recoloquei a hd do meu SO q tava dano pau e rodei o novo medal of honor por cerca de 3 horas consecutivas..não reiniciou tambem....acrdito que seja coisa do windows memo sei lá...essa noite vou deixar rolar no so antigo pra ver..se não der pau fechou....

mas de qualquer forma aghradeço a ajuda de vocês todos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente desabilitar a opção de reiniciar automaticamente quando ocorrer falha no sistema...

Pois sua memória pod estar dando pau e o sistema está reiniciando quando ocorre o erro... Desabilitando você poderá conferir em q arquivo está acontecendo o erro, isso será mostrado na "tela azul"... Podendo assim descobrir de fato qual é o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jr...@04 jan 2005, 23:39

Tente desabilitar a opção de reiniciar automaticamente quando ocorrer falha no sistema...

Pois sua memória pod estar dando pau e o sistema está reiniciando quando ocorre o erro... Desabilitando você poderá conferir em q arquivo está acontecendo o erro, isso será mostrado na "tela azul"... Podendo assim descobrir de fato qual é o problema!

Acho que isso não deve resolver não !

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...