• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
yvan

Compartilhar internet a cabo

6 posts neste tópico

<font color='#000000'>Tenho internet a cabo e gostaria de compartilhar em 3 computadores, atualmente só tenho em 1, e sei que o provedor só habilita uma placa de rede(pelo MAC) para ter acesso a internet. Sei que posso colocar 1 computador com duas placas de rede, uma recebe a interbet a outra para o sinal para um hub e assim compartilha..

Minha dúvida é, se eu ligar o sinal da internet direto no HUB e neste hub ligar todos micros, sendo que um será o servidor de internet terei algum problema? será q o provedor pode descobrir? pois assim estarei economizando 1 placa de rede...

Valeu

Yvan</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Olá amigo, você pode ligar sim o modem direto no hub e compartilhar a conexão com todas as maquinas sem maiores problemas OK!!!!!!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Você pode ligar tudo no hub que o provedor não vai chiar, você pode fazer o que quiser com os 256Kbps (ou mais) que você contratou que ninguém tem nada a ver com isso. Eu tenho o ADSL da BRT ligado num hub com dois micros e ficou beleza. O fato é que o provedor não dá suporte à sua rede (e está no direito dele), você terá que configurar tudo sozinho.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#736AFF'>aqui eu fiz o seguinte

liga o cable modem no UPLINK do HUB

deixa a porta 1 do hub vazia (porque ela geralmente é compartilhada com o uplink.. então se o uplink ta ocupado ela tem q ficar vazia)

liga os outros computadores na porta 2 pra cima...

configura todos pra ip dinamico (DHCP) e se divirta!

assim que funciona aqui...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>Se isso fosse verdade o que seria dos Cyber Cafe's ?.....</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por KingDavid@14 Mar. 2003,00:38

liga o cable modem no UPLINK do HUB

deixa a porta 1 do hub vazia (porque ela geralmente é compartilhada com o uplink.. então se o uplink ta ocupado ela tem q ficar vazia)

Ai King, na verdade você pode sim usar todas as portas do Hub, é pra isso q existe a Uplink, pra você não precisar perder uma porta no caso de precisar compartilhar a internet ou fazer um cascateamento de Hubs. Tanto que nos modelos de Hub e Switchs mais baratos a porta Uplink não existe e você tem que usar uma das 8 portas disponiveis (geralmente a 1 ou a 8).

falou!!!!!!! :;):</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0