Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet a cabo


yvan

Posts recomendados

Tenho internet a cabo e gostaria de compartilhar em 3 computadores, atualmente só tenho em 1, e sei que o provedor só habilita uma placa de rede(pelo MAC) para ter acesso a internet. Sei que posso colocar 1 computador com duas placas de rede, uma recebe a interbet a outra para o sinal para um hub e assim compartilha..

Minha dúvida é, se eu ligar o sinal da internet direto no HUB e neste hub ligar todos micros, sendo que um será o servidor de internet terei algum problema? será q o provedor pode descobrir? pois assim estarei economizando 1 placa de rede...

Valeu

Yvan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ligar tudo no hub que o provedor não vai chiar, você pode fazer o que quiser com os 256Kbps (ou mais) que você contratou que ninguém tem nada a ver com isso. Eu tenho o ADSL da BRT ligado num hub com dois micros e ficou beleza. O fato é que o provedor não dá suporte à sua rede (e está no direito dele), você terá que configurar tudo sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui eu fiz o seguinte

liga o cable modem no UPLINK do HUB

deixa a porta 1 do hub vazia (porque ela geralmente é compartilhada com o uplink.. então se o uplink ta ocupado ela tem q ficar vazia)

liga os outros computadores na porta 2 pra cima...

configura todos pra ip dinamico (DHCP) e se divirta!

assim que funciona aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KingDavid@14 Mar. 2003,00:38

liga o cable modem no UPLINK do HUB

deixa a porta 1 do hub vazia (porque ela geralmente é compartilhada com o uplink.. então se o uplink ta ocupado ela tem q ficar vazia)

Ai King, na verdade você pode sim usar todas as portas do Hub, é pra isso q existe a Uplink, pra você não precisar perder uma porta no caso de precisar compartilhar a internet ou fazer um cascateamento de Hubs. Tanto que nos modelos de Hub e Switchs mais baratos a porta Uplink não existe e você tem que usar uma das 8 portas disponiveis (geralmente a 1 ou a 8).

falou!!!!!!! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...