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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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Italia

CAPACITOR DE 6.3V HÁ 11.2V ?

11 posts neste tópico

Pessoal, ôh eu aqui na luta de novo,

Fazendo o máximo de testes possíveis para descobrir um problema gravíssimo que estou tendo em uma máquina, acabei de descobrir o seguinte em dois dos três capacitores que tenho em uma placa de vídeo GeForce FX5200 MSI 128DRAM:

O fabricante imprimiu no corpo dos três capacitores 6.3V. Só que no meu multímetro, um deles está a 6.3V cravado e os outros dois, um a 11.2V e o outro à 11.4V.

Será que minha máquina não liga nem a pau por causa da placa de vídeo? Por causa desses capacitores? Mas eles nem inchados estão ???

Fiz o teste três vezes ligando e desligando a fonte, nos tres o mesmo resultado.

Espero e conto com a ajuda de vocês de eletrônica,

Forte abraço,

Itália!

:joia:

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O ideal é que todo o capacitor trabalhe com uma tensão folgada, se a tensão é 5V uma boa margem é que o capacitor trabalhe com 10V, 25V e assim por diante, nunca na mesma tensão.

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Mas a tensão do capacitor(isolamento) é que deve ser maior que a tensão do circuito, não o contrário.

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Postado Originalmente por wellingtonuemura@02 jan 2005, 14:25

O ideal é que todo o capacitor trabalhe com uma tensão folgada, se a tensão é 5V uma boa margem é que o capacitor trabalhe com 10V, 25V e assim por diante, nunca na mesma tensão.

Ah tá OK ! Se a tensão do capacitor é maior que a que está no circuito aí sim beleza. Caso menor ou igual, não!

Positivo já entendi. Então eu tenho problema em 1 capacitor e não em dois, certo?

valeu, Itália!

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Postado Originalmente por Italia@02 jan 2005, 14:02

Pessoal, ôh eu aqui na luta de novo,

Fazendo o máximo de testes possíveis para descobrir um problema gravíssimo que estou tendo em uma máquina, acabei de descobrir o seguinte em dois dos três capacitores que tenho em uma placa de vídeo GeForce FX5200 MSI 128DRAM:

O fabricante imprimiu no corpo dos três capacitores 6.3V. Só que no meu multímetro, um deles está a 6.3V cravado e os outros dois, um a 11.2V e o outro à 11.4V.

Será que minha máquina não liga nem a pau por causa da placa de vídeo? Por causa desses capacitores? Mas eles nem inchados estão ???

Fiz o teste três vezes ligando e desligando a fonte, nos tres o mesmo resultado.

Espero e conto com a ajuda de vocês de eletrônica,

Forte abraço,

Itália!

:joia:

Só uma correção: Eu estava olhando no multimetro a escala errada. Na verdade, só um capacitor ficou na mesma tensão. Os outros ficaram abaixo.

Grato e desculpe minha falha,

Italiano!

:stupid:

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Postado Originalmente por Tranzorb@02 jan 2005, 18:45

Olah Itália,

Cara, você ligou a placa enquanto fazia o Curto de Hardman? Espero q não, isso f* com tudo.

Espero q isso ainda possa ajudar: Como aplicar o curto de Hardman corretamente

Não não, opa pode ficar sossegado que eu não fiz essa besteira não ...

O PIOR É QUE EU JÁ DESCOBRI A PIPA, DE SÓ UM MOLHADA:

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PESSOAL DESCOBRI !!!!

OLHA O QUE EU ACHEI NO SITE DA GIGABYTE NO MODELO DE PLACA GA-8KNXP (REV. 1) CLICANDO EM DETAILS :

H/W Monitoring

1. ITE 8712F

2. System health status auto-detect and report by BIOS.

3. Hardware detecting and reporting for case open, power-in voltage, CPU voltage, and fan speed.

EU TINHA CERTEZA QUE ERA NA PLACA MÃE!!! AGORA PERGUNTO PARA vocês:

COMO EU DESARMO ESSA FUNÇÃO PARA MINHA PLACA VOLTAR AO NORMAL?

É certeza que é este sistema, pois quando mexi na placa lembro que começei a desmontar e havia esquecido de desligar a fonte no botão que ela tem ... O sistema armou o case open na BIOS. Como é flash, deve ter gravado nela. Aí está o galho a placa tem duas BIOS TB. Uma é original, a outra uma cópia!

Quero alerta-los que esta placa não tem jumper de clear CMOS, além que ela vem preparada na placa. Entendeu? Ou seja, tem o espaço marcado na placa onde o fabricante deveria ter soldado o socket para jumper. Tem até a tabelinha do lado dele que indica:

Clear CMOS

1-2 : CLEAR CMOS

2-3 : Normal

AGORA SIM QUEM SOUBER RESOLVERÁ O PROBLEMA !!!

AGRADEÇO A TODOS E TENHO CERTEZA QUE QUEM RESPONDER ESTA PERGUNTA AJUDARÁ A MUITOS OS USUÁRIOS DAS PLACAS GIGABYTE, POIS A MAIORIA DOS MODELOS DELA VEM COM ESSE SISTEMA!

Mais uma vez agradeço a todas as dicas e auxilios prestados por todos até o presente momento. Sempre disse que este fórum é o único que forma essa corrente como se todos fossem uma grande família ajudando uns aos outros.

Felicidades a todos,

Italiano!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

SE tiver ideia do problema, por favor não deixe de colaborar!!!

Agradeço de coração a todos,

Forte abraço,

Italia!

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Pessoal, estou avisando nos fóruns a todos para não perderem mais tempo com esses meus tópicos, já foi descoberto a origem do problema, veja:

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PESSOAL DESCOBRI !!!!

OLHA O QUE EU ACHEI NO SITE DA GIGABYTE NO MODELO DE PLACA GA-8KNXP (REV. 1) CLICANDO EM DETAILS :

H/W Monitoring

1. ITE 8712F

2. System health status auto-detect and report by BIOS.

3. Hardware detecting and reporting for case open, power-in voltage, CPU voltage, and fan speed.

EU TINHA CERTEZA QUE ERA NA PLACA MÃE!!! AGORA PERGUNTO PARA vocês:

COMO EU DESARMO ESSA FUNÇÃO PARA MINHA PLACA VOLTAR AO NORMAL?

É certeza que é este sistema, pois quando mexi na placa lembro que começei a desmontar e havia esquecido de desligar a fonte no botão que ela tem ... O sistema armou o case open na BIOS. Como é flash, deve ter gravado nela. Aí está o galho a placa tem duas BIOS TB. Uma é original, a outra uma cópia!

Quero alerta-los que esta placa não tem jumper de clear CMOS, além que ela vem preparada na placa. Entendeu? Ou seja, tem o espaço marcado na placa onde o fabricante deveria ter soldado o socket para jumper. Tem até a tabelinha do lado dele que indica:

Clear CMOS

1-2 : CLEAR CMOS

2-3 : Normal

AGORA SIM QUEM SOUBER RESOLVERÁ O PROBLEMA !!!

AGRADEÇO A TODOS E TENHO CERTEZA QUE QUEM RESPONDER ESTA PERGUNTA AJUDARÁ A MUITOS OS USUÁRIOS DAS PLACAS GIGABYTE, POIS A MAIORIA DOS MODELOS DELA VEM COM ESSE SISTEMA!

Mais uma vez agradeço a todas as dicas e auxilios prestados por todos até o presente momento. Sempre disse que este fórum é o único que forma essa corrente como se todos fossem uma grande família ajudando uns aos outros.

Felicidades a todos,

Italiano!

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Quem souber de algo, dica, o que deve ser feito, por favor me avise!!!

Agradeço muito,

Italiano!

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PESSOAL, COMPLETANDO o que EU DISSE NA RESPOSTA ACIMA EM QUE DISSE DESCOBRI O PROBLEMA!!!

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Case Open. Olhando melhor no manual, está escrito que esse pino que sitei acima pensando que era um jumper na verdade não é. Veja só:

This 2-pin connector allows your system to enable or disable the "Case Open" item in BIOS, if the system case begin remove.

Então e esse 2 pinos são indicados por uma tabela assim:

pin 1 - Signal

pin 2 - GND

Como devo fazer então para aterrar o pino dessa forma. Pelo que entendi o 2 é o terra certo? E o 1 Signal, ligo onde?

Por favor, espero mais uma vez sua ajuda.

Estou realmente muito agradecido pela sua atenção,

Obrigado.

Italiano!

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:joia:

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O que sei dessa característica é que nesse pino será ligada uma micro chave, conectada na tampa do case, de forma, que quando retirar a tampa, a chave abre o jumper e o sistema dispara um alerta. Não vejo de outra forma....

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Fala pessoal,

Para atualizar a todos que vem tentando de alguma forma dar uma força para o meu problema, quero avisar que já podemos com certeza descartar 3 hardware que não estão causando o problema:

1 - FONTE (Testei todas as saídas no multímetro, está OK)

2 - PLACA DE VÍDEO (Amigo meu trouxe a placa, testamos e não é a causa)

3 - PROCESSADOR (Testei na máquina de um camarada meu)

Outra coisa que podemos descartar é o caso CI da placa. Na verdade lá vai uma chave ou sensor para habilitar ou desabilitar o "Case Open". Outra coisa, em caso de aberto a máquina funciona normalmente, só é emitido um aviso.

Agora, tem outra coisa que observei na minha placa mãe:

Há tres pontos de solda na placa com o nome de BIOS WP. O primeiro ponto está com uma marca de caneta vermelha bem em cima da solda. Os outros dois estão normais. Se eu for seguir a tabela igual dos tres pontos de solda de CMOS, os dois primeiros (1 e 2) zeram a CMOS e os dois últimos (2 e 3) voltam ao estado normal.

ALGUÉM SABE O QUE INDICA O JUMPER BIOS WP? Não se esqueçam que esta placa tem duas BIOS. Será que se eu ligar os pontos aí vou fazer besteira ou vai dar certo?

Quem souber, por favor colabore.

Agradeço muito todos que vem ajudando.

Italiano!!!

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