• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jpdnto

Epson Stylus C65

21 posts neste tópico

Estou querendo comprar uma impressora Epson Stylus C65 ou a C63, para substituir uma HP Deskjet 680C, que já está pedindo aposentadoria, pois já não puxa o papel, tem que ficar colocando uma folha de cada vez, isso fora as folhas que ela puxa 'torto', deixando a impressão enviezada... Imprimir documentos longos... nem pensar! (quase 8 anos na ativa, só trocando cartuchos). Estou precisando de informações de quem já conhece de perto esta impressora (C65). Na revista INFO, eles dizem maravilhas sobre ela... mas e quem usa no dia a dia, o que tem a me dizer? Pontos positivos e negativos. Principalmente os pontos negativos...

Uso Windows XP com SP2...

Pretendo usá-la para imprimir na maior parte do tempo, textos, e eventualmente, fotos digitalizadas.

Agradeço a ajuda dos colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma Stylus Color C65 e gosto muito dela. É rapidinha tem alta resolução usa 4 cartuchos de tinta.

Não me arrependo de ter comprado ela.

:bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

essa empressora

Epson Stylus C65 ou a C63, tem uma coisa de bom os cartucho sao idependentes,

mas se for imprimir fotos essas impressora e to de tinta gasta muita tinta ,

e não coloque tinta se não for originais. meu amigo colocou tinta sem ser originas, deu um problema,

em questao da sua impressora velhinha . e so fazer uma revisao .

você pode estar usando papel diferente , tem que ser 75 gramas .

se esta saindo torto ,

tem uma alavanca ao lado esquerdo ,e para você não deixar o papel solto . todas tem esse recurso;

qualquer folha que colocar antes de dar uma balaçada nas folhas . dar uma folheada, vai acontecer em qualquer impressora vai puxar duas ou mais .

a minha tia vez uma revisao na HP 692 esta novinha , show de bola.

a tinha não pode ficar muito tempo parada tambem , pois cria uma crosta a cabeça da tinha , limpe com papel higienico , não use algodao , e nem alcool, ja epson 63 que é na jato não existe isso .

veja se vale a pena fazer uma revisao e aquentar mais um pouco pois achei muito fraquinha essa Epson C63. eu não compraria , agora e bom fazer uma pesquisa , antes de compra-la, existem melhores

ok :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Olá...Tenho duas C63, equivalente a C65, é uma ótima impressora não tào rápida, mas com qualidade de impressão indiscutível.

Quanto a não utilizar tintas que não sejam originais, eu discordo, você pode estar usando sim cartuchos paralelos, desde que compatíveis com tintas corantes da epson. Utilizo a mais de ano ums das impressoras e até agora deu um problema no cabeça de impressão, coloquei cartuchos originais e funcionava sem problema, mandei pra epson e falei o que havia acontecido, eles trocaram a cabeça de impressão e voltou a funcionar normalmente.

Quanto a utilizar somente papel 75g, eu utilizo desde 60g a 180g, trabalho com as impressoras no minimo 6 hrs diárias, não estou tendo dificuldades quando a papel ou tinta.

A unica desvantagem que posso lhe dizer, mas isto é para todas as impressoras epson, é que se você não uimprimir pelo menos 1 folha semanalmente poderá ter problemas quanto a secagem de tinta na cabeça de impressão, isto aumenta mais ainda o risco se as tintas não forem originais, por isto as impressoras epson são indicadas para quem utiliza a impressora regularmente.

Abraço

Fernando :-BEER:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha irmã tem a impressora C65 e também deu problema ao colocar um cartucho preto da Maxprint.

Simplesmente não imprimia nada e depois, não imprimia mais nem com cartucho original.

Como estava na garantia, foi trocada a cabeça de impressão.

A impressora é excelente, muito robusta e qualidade de impressão ótima, mas, fica o aviso sobre cartucho não original.

Veja, que a C63 é outro modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha irmã tem a impressora C65 e também deu problema ao colocar um cartucho preto da Maxprint.

Simplesmente não imprimia nada e depois, não imprimia mais nem com cartucho original.

Como estava na garantia, foi trocada a cabeça de impressão.

A impressora é excelente, muito robusta e qualidade de impressão ótima, mas, fica o aviso sobre cartucho não original.

Veja, que a C63 é outro modelo.

Bem, não existe diferença entre a C63 e a C65 em relação a cabeça de impressão, é a mesma, pode consultar quem tem manuais da epson nos itens de peça para reposição. A diferença entre elas sào as proteções que a Epson começa a fazer pois o pessoal começou a usar o softer russo para destravar a impressora.

No caso da tinta Maxprint, ela é uma tinta ideal para uso em impressora HP, mas a maxprint optou por colocalas nos cartuchos epson, (deve ser mais barata).

Se você deixar vazar um pouco da maxprint e um pouco da tinta original, vai ver que a da max print é um pouco mais densa e que seca muito mais rápido, entupindo assim o sistema piezoelétrico da epson, que trabalha como se fosse um canudo com dois dedos ao lado, passando o fluxo de tinta com os dedos ora apertando, ora soltando o canudo, facilitando e dificultando a passagem da tinta para o papel, a HP já trabalha com a pressão, ela esquenta a tinta pulverizando sobre o papel, necessitando de uma secagem mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas,

Muito obrigado pelas dicas de vocês...

Ajudaram muito!!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Das impressoras HP, alguma sugestão? Com qualidade de impressão fotográfica impecável e, com cartuchos "não tão caros"??

Compartilhar este post

Link para o post

só sei que eu tinha epson stylus color 670 e era uma #####.. alias ainda é, nunca funcinou paguei 450 reais na época...

um lixo minha gente..

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma pesquisada e, em termos de resolução de impressão, não tem nenhuma impressora que chegue perto das resoluções da Epson, pelo menos nas impressoras a jato de tinta para uso doméstico. 5760x1440 é resolução pácas! As da HP o máximo que chegam é a 4800X1200.

Agora eu já não sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta sobre as impressoras Epson: Quando o cartucho acaba, ela pára de imprimir ou continua a funcionar com os outros cartuchos? Estou perguntando pois minha guerreira HP 680C acabou o cartucho colorido e, eu só fiquei sabendo quando fui imprimir uma foto (o programa que informa se o cartucho tá acabando não funciona já faz tempo) mas ela continua imprimindo, não pára de funcionar. E as Epson novas (C63, C65, C83, C85)? E pro pessoal que usa HP? Essas máquinas novas continuam imprimindo ou se recusam a trabalhar quando acaba a tinta?

Outra dúvida pro pessoal da HP: entrei no site da HP e lá nas informações de todas elas, vem apareçendo 2 linhas de informações sobre resolução: uma com resolução pequena, geralmente 1200 X 1200 dpi e outra com os seguintes dizeres: "Até 4800 X 1200 de resolução". O que quer dizer isso? Resolução por software?

http://h30092.www3.hp.com/store/families.a...5&family_id=279

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que recomendo da C65 é instalar o Bulk ink.... eu comprei no mercado livre um, nossa a economia é absurda!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, conheço varias pessoas que tem queixa desta impressora, pense bem antes de compra-la, pesquise muito em foruns tecnicos também. Ela é uma boa impressora para quem usa diariamente e com cartuchos originais, se você usar cartuchos remanufaturados e deixar alguns dias parada pode emtupir os "bicos" e ai só na técnica pra resolver, foi o que aconteceu com meu irmão que tinha uma dessa. Tem alguns supermercados que dão desconto de R$200,00 na troca de sua HP velha por uma nova, veja se não sairia melhor para você. Aqui em minha cidade quem faz este tipo de promoção e o Extra Supermercado.

Boa sorte na escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas:

Agradeço mais uma vez a vocês pelas dicas, experiências relatadas e opiniões. Graças a vocês, deixei de cair numa furada. Comprar uma impressora que, pela imensa maioria das opiniões, corre o sério risco de entupimento e desperdício compulsório de tinta (fora outros problemas) não é, terminantemente o meu propósito. Muito obrigado!!!!

Como já relatei aqui, dei uma verdadeira guinada no meu foco. Decidi que vou trocar minha "guerreira" HP Deskjet 680C, com seus quase 8 anos de serviços prestados por outra HP. Apesar de velhinha, a mesma nunca me deixou na mão. Pequenos problemas houveram, mas só tive gastos mesmo com troca de cartuchos.

Já que vou trocar de impressora e espero que, ela dure perto do que durou sua predecessora, já não estou mais visando somente o preço; Quero uma máquina robusta e estou disposto a pagar um preço um pouco maior por ela (mesma decisão que tomei na hora de escolher entre os scanners HP Scanjet 2400 e o HP Scanjet 3670 e acabei optando pelo HP Scanjet 3670 há 4 meses atrás e não me arrependo!!) desde que através das suas opiniões, eu chegue a esta conclusão...

Postei um novo tópico em http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=228746 e aguardo suas opiniões!!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por jpdnto@11 jan 2005, 01:36

Das impressoras HP, alguma sugestão? Com qualidade de impressão fotográfica impecável e, com cartuchos "não tão caros"??

hp 3535 impressora bem rapida e ótima qualidade de impressão tenho uma e recomendo..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jpdnto@22 jan 2005, 01:00

Descatei a compra da Epson...

Estou olhando agora a HP Photosmart 7260, que está custando R$ 500,00.

Das impressoras com qualidade fotográfica da HP, é a mais barata que achei. http://h30092.www3.hp.com/store/config.asp...BR-Q3005A%23ABM

O que vocês acham?

ótima impressora tambem com ótima qualidade..

mais não me agrada muito o preço dela para um impressora.

prefiro a hp 3535..

Uma pergunta sobre as impressoras Epson: Quando o cartucho acaba, ela pára de imprimir ou continua a funcionar com os outros cartuchos?

as vezes acontece de não funcionar mais..

as impressoras epson tem mania de entopir a cabeça de impressão .. pode acontecer de você ter que trocala.. mais não vale a pena pois custa mais do que a impressora..

e principalmente deixo aqui uma dica..

você que tem impressora epson toda semana pelo menos uns dois dias você imprime alguma coisa de colorido ou preto com a impressora..

que se deixar parada pode acontecer de entopir a cabeça de impressão..

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Epson Stylus Color 600 parada aqui em casa...

É uma boa impressora, durou entre 5 e 7 anos. Tive que trocar a cabeça de impressão dela uma vez, na epoca valeu a pena. Agora tá entupida de novo, fui olhar o preço do kit (cabeça + cartuchos) e me passaram o preço de 260 reais. Desisiti, ainda mais que o carro de impressão dela está começando a dar problemas.

Comprei uma HP 3745 (R$299,00) hoje, boa impressora, rápida, com boa qualidade de impressão.

Estava entre ela e a 3845 (R$399,00). Segundo o consultor da HP que estava no local ele me falou que entre as duas a unica grande diferença era que a 3845 aceitava cartucho fotográfico e o ciclo mensal dela é maior do que a 3745.

Como eu imprimo pouco por mes e não imprimo fotos em casa fiquei com a 3745. O ciclo mensal dela é meio baixo, apenas 500 folhas, mas pra mim é mais que suficiente. Em relação a fotos eu prefiro mandar pra laboratório de fotografia do que imprimir em casa.

Pensei muito em comprar a Epson C65, mas ai lembrei das cabeças de impressão e do cartucho com sensor de tinta, que de repente fala que a tinta acabou e você não pode fazer nada. Fora que as Epson atuais tem fama de beber muito.

Se você quer um impressora para até 500 folhas (acredito que se possa imprimir mais sem problemas) e não vai usar o cartucho fotográfico então a 3745 é uma boa opção.

Se quer um impressora para imprimir mais de 500 folhas por mes e vai usar cartucho fotográfico ai a 3845 ou alguma superior seria a mais indicada.

Acho que uma das poucas diferenças das impressoras "Fotográficas" da HP para estes dois modelos que citei é que as "Fotográficas" tem entrada para cartão de memória (imprimir direto do cartão) e aceita o cartucho fotográfico (que a 3645 não aceita).

Se você está pensando em um impressora para mais de 2000 folhas por mes ai te indicaria a compra de uma Laser, a colorida custa pouco mais de 3000 reais

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu queria mesmo é uma impressora que tivesse qualidade de impressão para imprimir fotos eventuais, nada rotineiro. Em termos de quantidade de impressões/mês, não detono mais de uma resma de papel, com certeza!

Se a qualidade de impressão de uma foto for a MESMA por exemplo, entre uma 3845 ou 3745 e uma da série Photosmart, pra mim tá de bom tamanho, já que elas aceitam cartucho fotográfico. A minha HP 680C é uma boa impressora, mas não tem qualidade fotográfica, e já tá velhinha né.... :P Se não fosse isso, eu até continuaria com ela por mais um bom tempo... Mandava fazer uma revisão nela e tal... o problema é que uma autorizada me informou que não sai por menos de R$ 90,00 pra ajeitar ela.

O que não estou querendo é comprar uma máquina agora e daqui a 3, 4 anos ter de trocar novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por jpdnto@27 jan 2005, 06:33

Se a qualidade de impressão de uma foto for a MESMA por exemplo, entre uma 3845 ou 3745 e uma da série Photosmart, pra mim tá de bom tamanho, já que elas aceitam cartucho fotográfico. A minha HP 680C é uma boa impressora, mas não tem qualidade fotográfica, e já tá velhinha né....  :P  Se não fosse isso, eu até continuaria com ela por mais um bom tempo... Mandava fazer uma revisão nela e tal... o problema é que uma autorizada me informou que não sai por menos de R$ 90,00 pra ajeitar ela.

A 3745 não aceita cartucho fotográfico, mas a qualidade de impressão é muito boa...

Só vale a pena comprar uma impressora com este tipo de cartucho se você estiver pensando em comprar e suar estes cartuchos. São caros e dificeis de achar, não sei se vale a pena. Acho que mandar revelar em empresas de fotografia sai mais em conta. A menos que você esteja pensando em imprimir muitas fotos.

Hehe, o conserto da sua ficava só em R$90,00??

O da minha (Epson Stylus Color 600) só o kit da cabeça de impressão ficava em 260 reais, fora a mão de obra para lubrificar, limpar,...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma HP Deskjet 5550, acho q é isso, não to em casa pra ver, ela é bem rapida ela chega a cuspir pra fora da mesa as folhas quando imprime no fast draft, sem contar q enquanto ela ta no final de uma folha já ta puxando outra, a qualidade da impressao é impecavel, pago 35 pila o cartucho preto e 40 o colorido, recarregados...

Compartilhar este post

Link para o post

Na Forturia tem excelentes Bulk's industrializados, material de primeira, não perde a garantia da impressora, tem Bulks para R200, C65, C85, C82e todos os modelos de Epson do Mercado.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20r2003.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20r2002.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20R200.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20c82.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://WWW.forturia.com.br/Print/Bulk%20c82-3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

www.forturia.com.br

sac@forturia.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0