• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BHP

Linux Famelix

2 posts neste tópico

:D Nova versão com correções no sistema de impressão, melhoria na detecção de hardware (som e outros), menu Iniciar reestruturado para facilitar a operação, novo painel de controle e muito mais. :: Divulgado em primeira mão pelo Gr@tis em 08/09/2004 o Famelix é um Linux que é a cara do XP! É muito amigável e interessante porque é praticamente um clone do Windows XP. O Linux Famelix é um projeto da FAMEG, Faculdade Metropolitana de Guaramirin, em Santa Catarina e foi desenvolvido a partir do Kurumin, que foi feito a partir do Knoppix... complicado?!? Que nada! Por ser muito parecido com o Windows XP e rodar diretamente do CD o Famelix permite com que qualquer pessoa habituada ao Windows possa utilizá-lo imediatamente, sem ter que aprender nada novo. Além disso possui também uma apostila completa em Português, disponível para download, feita especialmente para quem está acostumado com o Windows XP. Para obter a apostila em formato PDF é só clicar Aqui (requer Adobe Acrobat Reader). O Famelix traz também o OpenOffice*, um clone do Office da Microsoft, que oferece boa compatibilidade e permite trabalhar diretamente com grande parte dos documentos criados no Office Microsoft. A apostila em formato PDF do OpenOffice também está disponível para download. É só clicar Aqui. Se você procura por um Linux fácil para iniciantes, parecido com o Windows e que roda diretamente do CD (Live CD) experimente o Famelix. Ele também pode ser instalado no HD se você desejar.

Observação: Esse download está disponível em formato ISO, que é uma imagem de CD. A melhor forma de utilizá-lo é gravando o ISO em um CD. Caso você não possua gravador de CD ou não saiba como fazer pode solicitar a gravação do CD agora clicando no botão COMPRAR que aparece acima do lado direito. Você receberá pelos correios o CD do Famelix pronto para uso. O Linux é um sistema operacional livre distribuído sob licença GPL. Ele pode ser livremente executado, copiado, distribuído, estudado e modificado para implementação de melhorias. Existem disponíveis várias 'distribuições' de Linux no mercado. Uma distribuição nada mais é do que uma customização do Linux. Cada distribuição pode conter programas diferentes e ser apropriada para diferentes fins. Existem por exemplo distribuições compactas para uso pessoal e versões maiores para utilização em servidores. *Observação Para poder utilizar o OpenOffice é necessário instalá-lo no HD.

Download

Download do Famelix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0