• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
redeinfo

HSP56 AMR no Red Hat 9

11 posts neste tópico

Pessoal, eu consigo conectar a internet mais não consigo navegar, eu entro no terminal e do um ping pra qualquer site e ele dá um erro dizendo host Inalcançável. Meu modem é um HSP56 AMR e estó utilizando o Red Hat 9, o driver que eu instalei é o slmdm-2.7.10 e o discador que esto utilizando é o KPPP, já tentei conectar usando 2 provedores, um deles é a IG e o outro é o meu provedor local. Gostaria de saber como posso resolver este problema.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, teve alguma mensagem de erro quando você instalou o driver? Em todo caso, aqui vai um passo a passo: Comunidade LinuxBSD. Também não sei se é o seu caso, mas às vezes é necessário desabilitar o som para poder usar o modem. Dá uma olhada nesse tb: Configurando modems PCTel AMR

Outra coisa: o único SO que você utiliza é o Red Hat (seja linux, win, mac...)? Seria bom testar se o modem tá funcionando corretamente, só por segurança.

Boa sorte

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

veja se no resolv.conf os endereços de servidores dns do servidor correspondente estão setados direitinho... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, a questão é o seguinte, o modem tá funcionando corretamente, eu uso na mesma máquina o Windows XP e o Red Hat, sobre a questão dos DNS eu já coloquei os do meu provedor e eles estão certos, sobre a placa de som eu acho pouco provavél porque ele conecta mais só não navega. Outra duvida é sobre o arquivo resolv.conf , eu não consigui localiza-lo, será que pode ser isso ?

Aguardo Resposta

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Que documento você usou como referencia para instalar este modem... meu modem é o mesmo que o seu e eu utilizei o slmdm-2.7.9 para instala-lo pois os mais atuais não dava... dá um ls -lh /etc/resolv.conf para ver o arquivo... e veja se está tudo certo lá...

vi /etc/resolv.conf... o DNS que o IG recomenda são:

200.225.157.104

200.225.157.105

E coloque só dois... parece que as vezes dá problemas quando se coloca muitos DNS's...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a documentação eu peguei aqui no no forum mesmo, da uma pesquisada que você acha, sobre o resolv.conf eu vou da uma olhada com mais calma.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Então deve ter sido a que eu escrevi... acho pelo menos... diz ai que passos você seguiu para instalar...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Foi você mesmo que me passo a dica, mesmo assim lá vai

Pegue o Makefile e edite as linhas referentes a porta do seu modem... no meu caso ela é ttyS2 (com 3 no Windows)... coloque lá o tty do seu modem... na parte de modules coloque o caminho para o seu... só é dar uma viajada pelos diretorios /lib/modules/kernel-xxxx e coloca la no Makefile... o misc ele mesmo cria... nos includes a mesma coisa... coloca o caminho para os seus... tipo /usr/src/linux-2.xxx/include... ou pode deixar o que esta no Makefile mesmo desde que tenha um link linux apontando para o linux-2.xxx dentro do /usr/src... fica assim + ou -...

# Definitions

MODULES_DIR = /lib/modules/$(shell ./kernel-ver)/misc

MODEM_DEV := ttySL0

MODEM_LINK := modem

MODULES_CONF:= /etc/modules.conf

# Path to your kernel's includes

ifndef KERNEL_INCLUDES

KERNEL_INCLUDES:= /usr/src/linux/include

endif

Alterado

# Definitions

MODULES_DIR = /lib/modules/2.4.26/misc

MODEM_DEV := ttyS2

MODEM_LINK := modem

MODULES_CONF:= /etc/modules.conf

# Path to your kernel's includes

ifndef KERNEL_INCLUDES

KERNEL_INCLUDES:= /usr/src/linux/include ou /usr/src/linux-2.4.26/include

endif

Depois de alterar no terminal:

"make"

"make install-amr"

Pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu mesmo... =D... mas lá eu também dizia para utilizar o slmdm-2.7.9... eu só consegui instalar com este... faz o seguinte... desinstala este ai... make uninstall... e depois faz todo o procedimento usando o slmdm-2.7.9 e diz se deu certo... qualquer duvida posta ai...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

beleza antonypeople

Eu já estava pensando nisso mesmo, vou instalar o driver que você falo e posto o resultado aqui.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

O problema era com o driver mesmo, instalei o slmd-2.7.9 e funciono, mais só que eu esto achando a conexão um pouco lenta apesar de ele está conectato a 40 Kbps, no Windows a gente coloca umas strings no modem pra acelerar a conexão, e no linux tem jeito ? Se tiver como posso fazer isso ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0