• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
antonio_rj

Programa para criar layout's

5 posts neste tópico

aí por favor me ajudem, estou precisando de um programa para criar layout de circuito impresso, eu uso o circuit maker para fazer o grafico, mas na hora de criar o layout tá difícil :( , podem me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso dois programa o Protel 2004 e o Tango PCB Plus.

O Protel 2004 tem mais dispositivos para adicionar no layout, tem visualização 3D da placa e um monte de recurdos profissíonais, o Tango é um programa de DOS que nem é mais atualizado.

Eu pedi um CD Trial do Protel 2004 no site do desenvolvedor que é http://www.altium.com, você não precisa pagar nada para receber o CD, mas o Trial só funciona se você estiver conectado na internet. (Não sei se o CD ainda está disponível no site)

O Tango você pode conseguir na internet, vá no google e digite entre aspas "Tango PCB Plus".

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo o Eagle4.13.

Ele é freeware para placas com dimensão de até 8x10cm, sendo esta a única restrição para uso freeware. Todas as outras funções são liberadas, tal como, criar a placa através do esquema, imprimir, etc...

Porém, é todo em Inglês.

http://www.cadsoftusa.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações pessoal,

Eu utilizo o Tango 2000 (ACCEL EDA 2000). Ele não possui visualização 3D, pelo menos não que eu tenha descoberto, mas possui uma outra porção de recursos. Você pode desenhar seus esquemas no Schematic e exportar um arquivo que, a partir dele, coloca os footprints na PCB pra você posicionar e dar o route.

Eu acho ele muito bom, porém ele não vem com boas bibliotecas de componentes, tem que fazer ou encontrar na Internet. Por enquanto eu faço as minhas, só encontrei sites que as vendem. Se alguém encontrar de graça, me avisem! :D

Adquiri um CD pirata e rodei o crack, para funcionalidade completa.

OK?

Tranzorb.

Compartilhar este post

Link para o post

Atirei o pau no gato to mais isso são se faz faz faz o gatinho é nosso amigo e não se deve —c—h—e—i—r—a—r— maltratar os animais MIAU!!!

Amigo,eu uso o PCB Wizard,ele possui visualização 3d e outras coisas e é facinho de usar.Eu gosto dele.:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0