Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos?


WhishaNaPonchina

Posts recomendados

Estou com uma duvida cruel

e isso tem me deixado encucado

em alguns jogos tipo hl2 mafia e tal

em alguns lugares dependendo do ponto de visão eu vejo uns pontinhos brancos que somem e aparecem no mesmo lugar conforme eu mexo o mouse

tipo assim no mafia tem 2 ruas

na ligação entre uma e outra da pra notar a diferença nas texturas e entre as texturas conforme mexo o mouse pisca uns pontinhos brancos exatamenta na linha aonde elas se ligam

não é em todos lugares do mapa

são só alguns e sempre no mesmo lugar eles piscam minusculos pontinhos brancos conforme mexo o mouse

ja rodei 3d mark 2003, 2001 por 1 hora com todos filtros no maximo para testar e nenhum artefato apareceu

rodei aquele hdr demo pesadão não deu artefato

mas em alguns jogos como hl2 mafia esses pontinhos piscam independendo do que eu faça se eu começe o jogo do zero ou carregue um jogo feito e tal

eu to usando o catalyst 4.12

esses pontos são minusculos e não encomadam nem um pouco, só estou meio encucado com esses pontos

sera que são artefatos? defeito da geometria do jogo? problema do catalyst? ou defeito da placa mesmo?

:looka::goff::goff::goff:

ps1: nunca nenhum jogo travou

ps2: alem desses pontinhos, a vga nunca apresentou nenhum artefato, falha na textura, travamento nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posta um SS ai.

e testa com o 3dmark 2005 e o doom³ que se não aparecer artefato em nenhum desses não e problema na pv.

ba mas o que tem de atis dando esse problema a minha teve o mesmo so que mais pontos brancos em toda a tela e mais a de dois kras aqui do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na imagem 1 voce nota que os pontinhos ficam na junção da porta

conforme eu movimento de um lado pro outro o mouse eles desaparecem e reaparecem mas sempre nessa linha, não afeta o resto da imagem

Imagem1

Na imagem 2 voce nota um pontinho la em baixo pequeno na porta

Imagem2

Na imagem 3 voce nota que não há pontos na imagem ela está perfeita

Imagem3

É isso que ocorre, em alguns lugares muito raros e sempre os mesmos esses pontinhos surgem e desaparecem conforme eu mexo o mouse

eu me lembro tambem na parte do bote aonde tem aquelas montanha na junção da ponta da montanha pra a descida eles aparecem conforme o angulo

no 3d mark outros jogos fica perfeito

no mafia e hl2 acontece isso

sempre na junção das geometrias e tal mas não ocorrem aleatoriamente

se eu voltar no angulo que eu tava vendo a imagem antes eles aparecem exatamente como estava antes

por exemplo eu vejo 3 pontinhos ai mexo pro lado, eles piscam, volto o mouse pra exatam imagem aonde ele estava, os pontinhos estão naqueles mesmos exatos lugares

posso fecha e abri o jogo quantas vezes for

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra mim que é do jogo, mas sei la comigo aparece esses pontinhos ( pelo menos eu notei) no counter strike 1.6, será que é normal isso? Assim é igual do amigo, aparece pouco e as vezes!! Eu sempre achei que era do jogo, mas sei la....alguém que saiba explica isso aí, beleza? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente desinstalar os drivers de vídeo, reinstalar o DirectX (9.0c) e depois tornar à instalar os drivers de vídeo novamente.

Se não resolver, procure saber se algum colega que tem a mesma PV também está tendo problema no mesmo jogo. Já tem relatos de dois colegas aí em cima, com a mesma PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmíssimo problema que você mostrou nas screens, mas no GTA 3, e o pior é que só acontece quando o jogo se passa durante o dia :tantan: . Mas tenho o Mafia também e nenhum problema acontece, bem como no NFSU e no Prince of Persia Sands of Time... não sei não, mas tá com cara de ser alguma :priv: nos drivers da ATI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estes pontinhos não são nada comparados ao que vejo nos jogos em casa. na expansão no Call of Duty, na tela que tem umas vacas mortas no pasto, elas ficam coloridas ... :tantan::tantan: o que é isso ??? No Painkiller, na tela do carinha do martelo, em vez de aparecer o chão, em alguns lugares ficava tudo colorido, da um medo danado ... :chicote: isso é coisa do :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

WhishaNaPonchina Postado em 03 jan 2005, 20:51

  Existe algum programa pra detectar artefato? 

Não.. pelo menos não que eu conheça!! não da pra se detectar artefatos por software.. afinal, é uma imagem que é jogada errada na tela enão existe bit de paridade como em memorias pra se checar se foi errada ou não!!

quanto aos "artefatos" do seu HL2.. pode desencanar! são artefatos da sua cabeça mesmo... hehehe... isso é normal ja que estão aparecendo assim, sempre nos meus cantos do jogo! Sao problemas do driver essas coisas..

1x estava fazendo bench com uma GF2 GTS e tinha acabado de atualizar o driver pra ver qual seria a diferença.. no ultimo teste, o do cavalo branco rodando e tal.. apareceram varios pontos brilhantes.. e ele ficou meio transparente.. fiquei louco achando que era artefato... mas não faço OC´s nem nada!!

Aee vi que era apenas incompatibilidade do driver mesmo.. erros que ele mesmo causa em algumas imagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...