Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como organizar contas e manter o sistema estável?


horaciocs

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza? Quando eu visito lan houses com WinXP, muitas têm uma conta q serve pros jogadores e outra para acesso do admin. Como funciona o acesso a programas em computadores multi-usuário? Eu podeira instalar algum programa com a conta admin e limitar o acesso das contas não-admin, evitando mudanças indevidas no registro / arquivos em geral, desinstalação de programas, etc?

Muitas máquinas de lan-houses sáo super estáveis, não entra spyware ou qualquer coisa neles de jeito algum (pelo menos eu nunca vi). O que eu posso fazer pra deixar meu pc assim? E quais os programas mais úteis para manter a ordem no pc, para previnir ao invés de remediar?

Valeu pela ajuda, conforme o desenvolvimento do tópico eu vou postar mais algumas dúvidas.

Valeu!

Horacio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas máquinas de lan-houses sáo super estáveis, não entra spyware ou qualquer coisa neles de jeito algum (pelo menos eu nunca vi). O que eu posso fazer pra deixar meu pc assim?

Basta manter um anti-vírus, um firewall e um anti-spyware funcionando. Desde que esses programas sejam configurados, atualizados e funcionando. Assim como é sempre bom fazer uma faxina no disco de vez em quando. Fazendo scandisk, defragmentador, apagando arquivos inúteis, rodando scan atras de vírus e spywares, etc. Muitas lans fecham por algum tempo pra fazer essa faxina. Não instalar arquivos suspeitos, programas piratas e/ou suspeitos também ajuda um bocado na hora de ter um computador funcionando bem. Ter bom senso ajuda muito pra isso.

Como funciona o acesso a programas em computadores multi-usuário?

No caso do windows XP, cada usuário tem uma conta diferente, que permite ou restringe determinadas ações, como instalar programas, deletar arquivos, etc. Basta que você tenha uma conta de administrador e cada usuário tenha uma conta comum, com acesso e ações limitadas. Não é só em lan houses que esse tipo de coisa funciona. Em laboratórios de computação de faculdades tambem funciona dessa maneira. Desde que o sistema seja configurado da maneira correta.

Existem programas que proibem users de instalar programas, mudar configurações, etc. Um deles é o protect(da uma pesquisada em sites de download). Um outro é o Autorize. Que eu saiba o XP permite esse tipo de coisa pelas contas, mas eu não sei até que ponto isso é configurável e qual a proteção que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...