Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Witarsa

Comprei um XP-M 2600+

Recommended Posts

Ainda não consegui uma boa configuração, pois estou rodando em 11x166 = 1833 MHz.

A minha máquina tem a seguinte configuração:

- ASUS A7N8X Deluxe

- XP-M 2600+

- 1Gb RAM (2x256 + 512 : todas Corsair Platinum CMX 3200 CL2)

- Gabinete Solid: com 3 ventoinhas (2 de exaustão e 1 ventilando na frente)

- Termaltake Volcano 7+

- Fonte Maxxtro 500W

Tentei algumas configurações de FSB e Multiplicadores, mas não estou obtendo bons resultados!

Por favor, opinem....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente mudar o FBS para 133 pela bios ou na placa com jumpers, e ve se tera alguma mudança!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Consegui colocar em 12.5 x 166 = 2075 MHz (2800+).

Tentei colocar 200 de FSB, mas mesmo com multiplicador baixo em 10, o micro "reseta" sozinho quando começa carregar o Windows ou nem liga (nesse caso tive que limpar o CMOS mudando o jumper na placa-mãe).

O que eu posso fazer??

Olhando com mais calma, achei no manual, o tópico "Central Processing Unit FSB (A7N8X CPU FSB Jumper Setting)", que é um jumper que em uma posição é FSB333/266 (default) e em outra é FSB200.

Será que é isso? Devo mudar para FSB200?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe jamais faça isso... eu ele roda em 133,166,200 ou roda em 100.

Deixa na opção 133,166,200.

Outro não roda com multiplicador 10 porque ele é bug da placa coloca 11 que vai rodar falou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pereira13,

Deixa ver se eu entendi direito, não mexo no jumper e deixo ele na posição original (default), e só altero a BIOS, certo!?

Em relação a outras opções da BIOS, eu estou deixando a configuração da memória "by SPD" e o VCore no AUTO. Alguma outra sugestão?

Vi que a sua placa-mãe é parecida como a minha e que você também fez um bom OC. Que configurações você colocou?

Por último, agradeço sua ajuda. Chegando em casa vou tentar na prática...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo eu trocaria essa fonte, Maxxtro 500w para Athlon Mobile overclocado , acho arriscado. :goff:

Compartilhar este post

Link para o post

Pereira13,

Deixa ver se eu entendi direito, não mexo no jumper e deixo ele na posição original (default), e só altero a BIOS, certo!?

Em relação a outras opções da BIOS, eu estou deixando a configuração da memória "by SPD" e o VCore no AUTO. Alguma outra sugestão?

Vi que a sua placa-mãe é parecida como a minha e que você também fez um bom OC. Que configurações você colocou?

Por último, agradeço sua ajuda. Chegando em casa vou tentar na prática...

1º certo!

2ºMemória deixa ela em 100% e o vcore só mudo se o overclock estiver instável.

ai vai aumentando de pouco em pouco.

3ºMinha conf: memória 100% latência 3-3-3-8, vcore 1.575V é isso ai com o vcore a 1.750V chega a 2650MHZ(213X12.5) depois disso as memórias genéricas já não suportam mais...

4ºTranquilo, testa e posta aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Coloquei em 200 x 11, porém o sistema está instável.

E me parece que o problema são as memórias, pois, de vez em quando, a placa-mãe solta aquele aviso sonoro do boot "system failed memory test". E quando não falha, ou o micro reseta na hora de carregar o Windows ou reseta depois....

Como postei na primeira vez, estou utilizando 3 pentes de memória (2x256 + 1x512) da Corsair (Platinum Series CMX 3200 CL2). Se não me engano os pentes de 256 em 200Mhz fica em 2.5-4-4-9 e o de 512 ficam em 3-3-3-8.

Não sei se o problema é o Dual Channel DDR.

Estou tentando várias configurações, alternando a ordem dos pentes nos slots 1,2 e 3; e também alterando a configuração na BIOS (by SPD, Agressive 100%, Auto), que nem sei mais o que já testei....

Estou ficando desanimado, pois é a primeira vez que estou tentando fazer um OC.

E para piorar o meu Windows tá ficando todo zoado, pois depois de resetar várias vezes, vários arquivos estão se corrompendo.

Compartilhar este post

Link para o post

compra outro cooler também esse não é muito bom não pra maquna q você tem o meu é o polo735 é da conta do recado

Compartilhar este post

Link para o post

Memória não é as duas sã DDR 400 amigo.

Acho que é fonte... pega o everest e posta as voltagens aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, os 3 pentes de memória são DDR400, porém as latências do pente de 512Mb é diferente do pente de 256Mb.

Eu já estou com o Everest instalado. Hoje a noite posto as voltagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ver se sao as memorias, liga o PC usando somente 1 pente. So coloque os 3 pentes quando você estiver com o OC resolvido :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria o que nosso amigo falou.

deixaria somente 1 pente de mem e ligaria o bixim. era pra NO MINIMO, rodar com fsb200. tenta tb relaxar ao maximo o timing das memos pra ter certeza q o problema não é com elas.

e as voltagens, estão onde?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ontem a noite consegui ligar o micro em 11x200, utilizando 2 pentes de memória de 256 em single channel, mas não postei pois o fórum estava fora do ar.

Segue abaixo as informações tiradas do Everest.

O estranho é que o Asus Probe estava maluco :tantan: (ou não!!), pois de tempos em tempos, acusava picos (tanto pra cima, quanto pra baixo) da temperatura, velocidade da ventoinha do CPU e de algumas voltagens, enquanto que no Everest, parecia tudo normal.

--------[ EVEREST Professional © 2003, 2004 Lavalys, Inc. ]-----------------------------------------------------------

Versão EVEREST v1.51.195/pt

Homepage http://www.lavalys.com/

Tipo de relatório Relatório rápido

Computador MARC-TBRED

Gerador Marc Witarsa

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 (WinXP Retail)

Data 2005-01-05

Hora 23:04

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor Asus ASB100 Bach, Winbond W83L785TS-S (SMBus 2Dh, SMBus 2Eh)

Nome da Placa Mãe Asus A7N8X

Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:

Placa mãe 45 °C (113 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU Diode 47 °C (117 °F)

Seagate ST3120026AS 48 °C (118 °F)

Coolers:

Processador 2789 RPM

Valores de voltagens:

Núcleo CPU 1.60 V

CPU Auxiliar 1.60 V

+3.3 V 3.28 V

+5 V 5.00 V

+12 V 12.67 V

-12 V -12.59 V

-5 V -4.77 V

Debug Info V 64 64 CD B9 C7 C7 C7 19 (01)

Debug Info T 25 45 29

Compartilhar este post

Link para o post

Seu cooler é bom mas sua fonte ta no limite, a linha de 12V é recomendado no máximo 12.60V, não aumente esse over sem comprar um fonte nova de marca .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, então eu acho melhor eu reduzir para 10,5x200 até que eu troque de fonte.

Mas mesmo assim não tô entendendo porque não consigo trabalhar com todas as memórias... Isso também é reflexo da fonte?

Aproveitando, qual fonte você recomenda (não precisa ser Top), pois não pretendo fazer "o overclock", mas que seja de boa qualidade e tenha bom custo-benefício?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Witarsa@06 jan 2005, 21:12

Bom, então eu acho melhor eu reduzir para 10,5x200 até que eu troque de fonte.

Mas mesmo assim não tô entendendo porque não consigo trabalhar com todas as memórias... Isso também é reflexo da fonte?

Aproveitando, qual fonte você recomenda (não precisa ser Top), pois não pretendo fazer "o overclock", mas que seja de boa qualidade e tenha bom custo-benefício?

A queridinha de todo mundo: Seventeam 350W R$175,00 :palmas:

se não achar esta, tem tb a THERMALTAKE PUREPOWER 360W :bye: R$250,00

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado, mas onde posso encontrá-las?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Witarsa@07 jan 2005, 00:45

Obrigado, mas onde posso encontrá-las?

Aonde voce mora???

em lojas virtuais tem a seventeam na WAZ e a Thermaltake na viabrasil.net (a waz é de confianca. a viabrasil eu ja não sei :zoio: )

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu moro em Campinas (SP), mas trabalho em São Paulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei mal postei errado...

Mas arrumando aconselho a seventeam de 400W reais fonte muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ??? Pereira13, Não entendi nada!!!

Aproveitando esse post, qual fonte voce recomenda, e aonde posso comprar?

Valeu pelas dicas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma seventeam de 350W reais talvez seja a melhor escolha .

FONTE SEVENTEAM ST350-BKV 350W (Pronta Entrega) R$ 193,68

Pela umpoukodetudo

Valeu pelas dicas!!

Tranquilo qualquer coisa é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais 2 perguntas:

1) Tenho esperança de achar essas fontes com um preço melhor em alguma loja, como na Sta. Efigência?

2) Vi no site do UmPoukodeTudo as fontes com Dual Fan. Como funcionaria a segundo Fan? Precisaria fazer um "furo" no gabinete, ou o segundo Fan fica pra dentro do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais