Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização da BIOS da Asus P5A-B


clm32.dll

Posts recomendados

Bom dia a todos !

Tenho um micro K6II 500, com 192mb de RAM, placa mãe Asus P5A-B. Comprei um HD de 40Gb Maxtor Fireball AS, e tentei conecta-ló a máquina, mas a mesma não reconheceu. Fiquei sabendo que essas placas reconhecem apenas até 32Gb devido a BIOS antiga, no meu caso não reconhece nada. Então tentei atualizar a BIOS através do programs Asus AFlash. Mas o disquete com o arquivo deu problema na hora de atualizar. E agora quando inicializo o computador é exibido uma mensagem depois do BOOT que diz: ERROR -- CAN´T WRITE ESCP.

Estou tentando atualizar a BIOS novamente com a versão 1010 ou 1011 Beta5, mas ao executar o Aflash aparece escrito na parte onde diz FLASH MEMORY: diz UNKNOWN e ele não permite gravar o novo arquivo de BIOS.

O que faço?

Me ajudem, por favor.

Obrigado !!!!

clm32.dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ainda consegue entrar na bios? Tem uma opção em algumas máquinas que não permite atualizar a bios. Confira tb se a tua bios é um ci com duas carreiras de pinos assim:

%7Boption%7Dhttp://www.meditronik.com.pl/doc/mini/28f020-90pi.jpg' border='0' alt='' />

Ou se tem pinos por todos os lados:

%7Boption%7Dhttp://www.meditronik.com.pl/doc/mini/27w201-80k6-plcc.jpg' border='0' alt='' />

Se você não conseguir mais acessar nada em tua máquina, você vai ter que gravar externamente. A bios da primeira imagem é mais fácil de achar alguém para gravar. A segunda necessita de um adaptador PLCC, que costuma ser nada barato.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lourenco Ctba

Também moro em Ctba, e achei uma empresa que faz gravação de BIOS externamente, é a Beta Comercial. É necessário levar o arquivo de BIOS em um disquete e eles fazem o resto, e o melhor de tudo, na hora, sem precisar esperar muito, e o custo ficou muito barato, R$ 10,00.

A todos aqueles que tiverem problemas parecido fica ai uma possível solução.

Um Abraço, e obrigado

Clm32.dll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...