Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x 512mb DDR400 Dual Channel (Corsair Value)


engenheiro_ce

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal.. meu conjunto aqui por enquanto é:

XP2400+ t-bred

A7N8X-DLX

2x 512mb ddr400 Corsair Value

Pus as memorias em dual channel e deixei a placa mãe setar como "OPTIMAL"!!

Acho que as latencias ficaram um pouco altas: 3-3-3-8 - 400mhz (200)

Uso a tensão em 2.5V mesmo (default), queria saber quais as latencias boas que posso deixar essas memorias sem precisar aumentar a tensão e sem deixar de ter estabilidade, tipo, poder rodar o prime95 sem problema e tal.

Quem tiver um conjunto desses, poste aee como esta usando por favor.

valeu aee pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estava inicialmente utilizando em 266mhz (133) só que acho q perde muito desempenho uma memoria de 400mhz trabalhando em 266mhz...

netadmin Postado em 03 jan 2005, 19:09

  com essa memória você pode utilizar o cas 2-2-2-6, faça um teste e verifique a estabilidade. 

Nessas latencias, só se fosse em 266mhz e ainda assim, acho q não teria muita estabilidade não!!

Gostaria de alguma opinião de alguém que tb tenha um conjunto desses para não ter o famoso ' "ACHO" que ficaria melhor assim... '

Mas obrigado aee pelas ajudas.

Se alguem mais quiser dar uma opinião, preferência por "experiencias próprias" seria muito bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@03 jan 2005, 22:37

estava inicialmente utilizando em 266mhz (133) só que acho q perde muito desempenho uma memoria de 400mhz trabalhando em 266mhz...

Nessas latencias, só se fosse em 266mhz e ainda assim, acho q não teria muita estabilidade não!!

Gostaria de alguma opinião de alguém que tb tenha um conjunto desses para não ter o famoso ' "ACHO" que ficaria melhor assim... '

Mas obrigado aee pelas ajudas.

Se alguem mais quiser dar uma opinião, preferência por "experiencias próprias" seria muito bem vindo!

eu tenho dual channel com Corsair Value e utilizo essa latências 2-2-2-5 e está bem estável, e não é só um "acho" é fato hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lOcAlZiN Postado em 04 jan 2005, 00:49

  QUOTE 

eu tenho dual channel com Corsair Value e utilizo essa latências 2-2-2-5 e está bem estável, e não é só um "acho" é fato hehehe.

Alterou as voltagens ou manteve o padrão ?

Fiz o teste aqui.. rodando em 2-2-2-5 deu pra deixar como padrão mesmo, 2.6V que é a menor opção!!

Mas já com isso, perdi desempenho nos bench´s.. rodei o 3dMark 2005... e cai de 3.223 pts para 3.055pts...

mas em compensação tava jogando Vampire - Bloodlines aqui e notei que carregava a fase mais rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fred-svv@04 jan 2005, 13:27

Tente colocar 2-2-2-6 acho q é o melhor q você conseguiria se não obtiver estabilidade aumente gradualmente lembrando q o primeiro 2 no caso é o maior vilão de dar paus.

Com um overvolt as memos deles devem alcançar essas latencys .... De repente, até sem overvolt !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nuttinjeff Postado em 05 jan 2005, 08:40

  Bom tentei colocar 2-2-2-6 em 200mhz e o micro não ligou. Essas latencias só funcionaram em 166mhz, mas não tive tempo de testar estabilidade. 

puts... hahahahaa....

leva a mal não amigo, mas 2-2-2-6 em (200) acho que nem se fosse DDR3 porque as latencias sao baixas demais!!

Se eu ponho as minhas em 166, acho q ja tenho de subir 1 desses 2 do meio para 3 e o primeiro 2 para 2.5!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts... hahahahaa....

leva a mal não amigo, mas 2-2-2-6 em (200) acho que nem se fosse DDR3 porque as latencias sao baixas demais!!

Se eu ponho as minhas em 166, acho q ja tenho de subir 1 desses 2 do meio para 3 e o primeiro 2 para 2.5!

Não levo não, você queria saber quanto aguenta e eu fui testar. Não queria que rodasse nessas latencias, porque mesmo se tivesse rodado não iria deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!