Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
engenheiro_ce

2x 512mb DDR400 Dual Channel (Corsair Value)

Recommended Posts

Bom pessoal.. meu conjunto aqui por enquanto é:

XP2400+ t-bred

A7N8X-DLX

2x 512mb ddr400 Corsair Value

Pus as memorias em dual channel e deixei a placa mãe setar como "OPTIMAL"!!

Acho que as latencias ficaram um pouco altas: 3-3-3-8 - 400mhz (200)

Uso a tensão em 2.5V mesmo (default), queria saber quais as latencias boas que posso deixar essas memorias sem precisar aumentar a tensão e sem deixar de ter estabilidade, tipo, poder rodar o prime95 sem problema e tal.

Quem tiver um conjunto desses, poste aee como esta usando por favor.

valeu aee pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe as memorias na FSB do processador q ela vai aumentar as latencias, e tu pode também colocar no modo agressivel. Pelo menos aqui ele não aumentou a tensão. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Poe as memorias na FSB do processador q ela vai aumentar as latencias,

Coloca elas do acordo com o fsb na bios que ela vai diminiur as latênciase vai ficar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

bom no caso seria como nossos amigos disseram você poderia colocar as memos trabalhando na mesma frequência do processador, assim você terá maior estabilidade e menores latências....

Compartilhar este post

Link para o post

com essa memória você pode utilizar o cas 2-2-2-6, faça um teste e verifique a estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • estava inicialmente utilizando em 266mhz (133) só que acho q perde muito desempenho uma memoria de 400mhz trabalhando em 266mhz...

netadmin Postado em 03 jan 2005, 19:09

com essa memória você pode utilizar o cas 2-2-2-6, faça um teste e verifique a estabilidade. 

Nessas latencias, só se fosse em 266mhz e ainda assim, acho q não teria muita estabilidade não!!

Gostaria de alguma opinião de alguém que tb tenha um conjunto desses para não ter o famoso ' "ACHO" que ficaria melhor assim... '

Mas obrigado aee pelas ajudas.

Se alguem mais quiser dar uma opinião, preferência por "experiencias próprias" seria muito bem vindo!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por engenheiro_ce2@03 jan 2005, 22:37

estava inicialmente utilizando em 266mhz (133) só que acho q perde muito desempenho uma memoria de 400mhz trabalhando em 266mhz...

Nessas latencias, só se fosse em 266mhz e ainda assim, acho q não teria muita estabilidade não!!

Gostaria de alguma opinião de alguém que tb tenha um conjunto desses para não ter o famoso ' "ACHO" que ficaria melhor assim... '

Mas obrigado aee pelas ajudas.

Se alguem mais quiser dar uma opinião, preferência por "experiencias próprias" seria muito bem vindo!

eu tenho dual channel com Corsair Value e utilizo essa latências 2-2-2-5 e está bem estável, e não é só um "acho" é fato hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho dual channel com Corsair Value e utilizo essa latências 2-2-2-5 e está bem estável, e não é só um "acho" é fato hehehe.

Alterou as voltagens ou manteve o padrão ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • lOcAlZiN Postado em 04 jan 2005, 00:49

Fiz o teste aqui.. rodando em 2-2-2-5 deu pra deixar como padrão mesmo, 2.6V que é a menor opção!!

Mas já com isso, perdi desempenho nos bench´s.. rodei o 3dMark 2005... e cai de 3.223 pts para 3.055pts...

mas em compensação tava jogando Vampire - Bloodlines aqui e notei que carregava a fase mais rápido!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por lOcAlZiN@04 jan 2005, 00:49

mantive o padrão nas voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por netadmin@04 jan 2005, 04:00

mantive o padrão nas voltagens.

Caramba.

Realmente, ótimas lantecys, ainda sem overvolt !!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho essas memos, eu uso em 333mhz (fsb do proc) com latencias 2,3,3,8. Ainda não tive tempo de baixar elas e meu micro tava muito quente tb, mas vou fazer isso hoje e amanha eu posto os resultados para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente colocar 2-2-2-6 acho q é o melhor q você conseguiria se não obtiver estabilidade aumente gradualmente lembrando q o primeiro 2 no caso é o maior vilão de dar paus.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Fred-svv@04 jan 2005, 13:27

Tente colocar 2-2-2-6 acho q é o melhor q você conseguiria se não obtiver estabilidade aumente gradualmente lembrando q o primeiro 2 no caso é o maior vilão de dar paus.

Com um overvolt as memos deles devem alcançar essas latencys .... De repente, até sem overvolt !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tentei colocar 2-2-2-6 em 200mhz e o micro não ligou. Essas latencias só funcionaram em 166mhz, mas não tive tempo de testar estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nuttinjeff Postado em 05 jan 2005, 08:40

Bom tentei colocar 2-2-2-6 em 200mhz e o micro não ligou. Essas latencias só funcionaram em 166mhz, mas não tive tempo de testar estabilidade. 

puts... hahahahaa....

leva a mal não amigo, mas 2-2-2-6 em (200) acho que nem se fosse DDR3 porque as latencias sao baixas demais!!

Se eu ponho as minhas em 166, acho q ja tenho de subir 1 desses 2 do meio para 3 e o primeiro 2 para 2.5!

Compartilhar este post

Link para o post

puts... hahahahaa....

leva a mal não amigo, mas 2-2-2-6 em (200) acho que nem se fosse DDR3 porque as latencias sao baixas demais!!

Se eu ponho as minhas em 166, acho q ja tenho de subir 1 desses 2 do meio para 3 e o primeiro 2 para 2.5!

Não levo não, você queria saber quanto aguenta e eu fui testar. Não queria que rodasse nessas latencias, porque mesmo se tivesse rodado não iria deixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais