Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe pc-chips


vivienrod

Posts recomendados

Olá,

Gostaria de obter uma informação à respeito de um problema que tenho encontrado em certos computadores e todos com MB PC Chips. De repente, o computador não liga mais e o monitor fica piscando. Muitas pessoas me ligam dizendo ser problema no monitor, mas na verdade quando vou checar descubro que o problema está no gabinete mesmo.

O que faço é tirar o processador e memórias e dou uma limpezinha no interior (conectores de memória, processador), às vezes tem dado certo; mas muitas vezes preciso levá-los à uma outra máquina igual, que esteja funcionando, e faço uma troca; no micro que está funcionando uso o processador e a memória do "defeito", "como se fosse dar um `tranco`", e faço o mesmo com os outros, consigo fazer com que o processador e memórias funcionem neste. Depois levo de volta e tudo volta ao normal.

porque isso acontece??

Tem que haver uma explicação. É uma coisa tão frequente...

Obrigado pela atenção, Aguardo ansiosamente por uma resposta.

Vivien

[email protected]  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido com o seu, toda vez que mexo na placa mãe ela para de funcionar o que tenho que fazer é o seguinte dou um clear cemos na MB e ligo ela umas duas vezes e só na terceira que ela funciona, mas é só abrir o gabinete e mexer na placa ou em qualquer peça interna que o defeito volta a configuração é esta:

M810 ver:5.2a

AXP1800+

128 Mb dim

HD Seagate 40GB

Cdrom LG 52X

fonte 300W

gabinete 3 baias

Quem souber o defeito fala ai............ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês por acaso descarregam a eletrostática antes de mexerem nos componentes internos do computador, para isso é bom que vocês usem uma pulseira ou toque na parte de metal do gabinete na parte onde não tem pintura ou toque em qualquer metal aterrado para descarregar a eletroestática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu poderia estar descarregando energia estática se eu nem abri a máquina? Ela chega assim aqui. Depois, é claro, eu abro a máquina e aí uso a pulseira.

É por isso que acho um caso estranho, geralmente todos dizem quase a mesma coisa; estavam usando e de repente o micro trava, dão um boot ou desligam e voltam a ligar, mas depois disso não liga mais. Acho mesmo um caso estranho, porque nem todas as pessoas que me procuram se aventuram a abrir as máquinas, pelo menos eu acho!

Tem que haver outro motivo.

Obrigado. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Certa vez tive um problema parecido, não foi com essa placa mas de repente, quem sabe!!!

Fui mudar um jumper de alimentação das memórias ( de sdram para ddr ) e tal. Tudo ajustado, memórias trocadas, liga e pou!! Não funcionou!!!  

Depois de me agonizar por uns 40 minutos (tira placa, troca memória, relê manual..., pensando que tinha fritado a placa mãe do cara) descobri que o problema era no #$@&**#¨! do chassi que prende a placa. O bicho era muito fino e se entortava todo, então quando você mexia na placa ele entortava e ás vezes não voltava, causando mau contato nos slots de mémoria.

Tratei de prender o cabra bem e não tive mais problemas.

Quem sabe o problema de vocês não paira por ai...

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode também ser problema da fonte que pode estar sobrecarregada ou com algum problema, já vi isso acontecer por causa de uma fonte de má qualidade. Só queria saber se você possui somente motherboards PCChips ou se há alguma outra e queria saber qual é a configuração completa desses computadores e também se são novos ou velhos. Verifique se a pessoa que está montando os micros está fazendo o trabalho correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po brother esse topic ai diz tudo o que acontece cmg também, e ,é claro a minha mb é uma pc chipsuma m598 ou melhor um lixo mesmo. eu também fazia a mesma coisa q você tirava os pentes de memoria o precessador i tudo mais , mas ultimamente eu só to tirando uma jumnper da placa-mãe (aquele que grava as coisas da bios ,como a velocidade a data a hora e tudo se não me emgano é o jumer jp7)i a mihha maquina volta a funciona sabe lá deus porque ... mas é issso aí

abraços e T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma PcChips M598 há quase 3 anos e nunca precisei trocar a bateria nem tive problemas no CMOS, mas já li muitas reclamações sobre problemas deste tipo aqui no forum, e parece ser um problema da placa mesmo, acontece também com a M810.... realmente é bastante esquisito estes problemas, mas o jeito é seguir as dicas de quem tem uma dessas em casa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha irmã tem uma que só liga quando quer. Já ficou 1 mes sem ligar, porque ela mora em ilhéus e estava esperando chegar em Salvador para consertar e tal, quando levei na assistencia ele LIGOU!!!!!! Fiquei ###### da vida. Ficou aqui em casa mais 1 mes e ele funcionou direitinho. Ontem minha irmã voltou pra Ilheus e ele não quis ligar de novo. É mole? Mas acredito que na viagem, tomando uns tombinhos ele melhorou e piorou. Achou que pode ser esse problema do gabinete, no chassi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após ler todas as mensagens fico mais feliz...não sou o único

a sofrer com o mesmo problema. Tenho duas placas: uma PcChips M598 e uma Soyo SY 5EH5 V1.3. A primeira está com

essa mania de só funcionar quando quer. Já andei resoldando os capacitores e melhorou por um breve instante. Agora não

liga mais. Com a soyo foi pior. Tinha uma outra M598 que era maravilhosa, nunca deu problema, mas, num momento de insanidade, troquei pela Soyo. Ah, se arrependimento matasse!!!

Nunca funcionou bem. Travava, desligava, enfim, uma porcaria. Troquei os capacitores que estavam estufados e funcionou bem por um mês. Agora o problema voltou.

A conclusão que chego é que o problema está na qualidade dos componentes, principalmente os capacitores. Espero que alguém diga: descobri o problema!

Sou otimista, mas já estou cansado.

Boa sorte para todos

Wilson Roberto Santello - Bauru -SP

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ...

Eu também já vi muitos problemas como esse ....

Eu acredito que o problema seja um defeito na arquitetua da placa mãe, no processo fabricação e ou no controle de qualidade.

   A arquitetura dessa placa deixa muito a desejar, pois, foi projetada para ser Barata (redução ao maximo de circuitos, componentes de baixa qualidade e durabilidade) e ser vendida para paises de 3º Mundo (America Latina, Africa....)

   Outra coisa esse tipo de placa ex: 598 da vida é uma placa mãe de baixo custo então não há uma preocupação na qualidade, montou, ligou, passou nos testes minimos vende.

   Eu soube que essas PCchips na grande maioria são contrabendeadas e chegam aqui no brasil através do Paraguai

Agora imagina como elas devem chegar aqui.

   Como aqui no Brasil ainda tem muita gente que usa essas placas a unica opção e tentar resolver da melhor maneira possivel.

Para responder as questões:

* Tentem atualizar a EPROM da BIOS em alguns casos pode até resolver !!! Mais Muito Cuidado!!! :o

* Verificar as tensões de fonte, as vezes a fonte tá bichada e a gente fica batendo cabeça a toa.

Continuamos na luta...

falou  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Problemas com Pl Mãe? Já estou perdendo a paci^necia com essa.

È uma M810dlmu + K7 XP 1.7 com RAm 128 Dimm.

Agora, pergunta de vai.

Como todo mundo comentou, liga quando quer.

Por último observei que quando inverto o conector "power" do gabinete (ou seja, não observo o sentido daquela minúscula setinha desenhada no conector) o conjunto resolve ligar, mas perde a configuração do Processador ( só liga como 1.1).

Alguma ideia??

Patty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...