• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vingadorrc

Questionando a qualidade do q compramos

16 posts neste tópico

Pessoal, ultimamente eu ando desanimado com hardware, pois ja adquiri muita coisa defeituosa e isso em varias lojas diferentes e "aparentemente honestas", e tenho um colega que adquiriu um notebook Compaq, pagou R$ 4.000,00 nele, e funciona bem se não fosse por um detalhe, tem um pequeno ponto na tela de LCD dele que está apagado(branco), com defeito, é um ponto pequeno, tanto que eu demorei um pouco pra perceber, mas não era pra ter, bom dai me veio a mente, sabendo com certeza que que a loja que ele comprou q é a loja dum colega dele traz as coisas do Paraguay (como todas!??), eu fico pensando, as coisas de lá não vem com pequenos problemas como esse, e eu sei dessa historia de segunda linha, o que não passou nos testes de qualidade do fabricante vão pra esses mercados mais "em conta", problemas que países mais avançados não encontram tão facilmente por importarem direto da China.

Pessoal me dá uma luz por favor, compartilhem comigo o conhecimento que vocês tem sobre isso, inclusive se não concordam com o q falei.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o que você prefere??

Pagar 4000 num notebook com um pixel queimado ou pagar 6000 num sem problemas...

Acho que eu pagaria 2000 a menos e ficaria com este pixel queimado sem problemas.

Quando vem coisas com pequenos defeitos, como esta tela do notebook acho que não tem problema. O pior é quando é descarte e que vai ter a vida util pequena, ai é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!!!

Concordo em partes com o colega Carvalhoso....

Claro q os produtos do Paraguay tem um preço imbatível, tb vem sem imposto nenhum... rsss, Mas tb exixtem muitas lojas com prestigio. Conheça bem as lojas de onde você prompa seus produtos, e lembre-se q não existe pruduto bom e barato...rssss

Existem representantes q tem um preço um pouco diferente, mas com boa qualidade, e hoje não troco a qualidade.... o preço é um tanto diferente... pouca, mas existe, mas tb há qualidade e garantia de onde eu ´compro. A garantia nesse aspecto é importantíssimo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro pagar mais por algo perfeito... mas respeito sua opinião!!!

Agora uma duvida, como saber a procedencia dos produtos de certa loja???

Compartilhar este post

Link para o post

Na loja ou no Paraguai vem tudo da Asia, HONG KONG, CHINA, TAIWAN, JAPÃO, KOREA, etc etc etc.

Tudo vem de lá, tem que comprar as peças que são de fabricantes de qualidade e ter sorte, o problemas do Paraguai é que normalmente você não tem uma garantia legal, claro, pelo preço pago também...

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

:D onde compro, eles oferecem 1 ano de garantia total, qualquer defeito, eles trocam o produto por um novo e se não tiverem um no estoque, te dao a grana de volta!

já troquei duas placas de video boas simplesmente por que "não estava satisfeito com o desempenho dela", foi uma 5200 64 bits e uma 9200 256 Mbytes que não valia o preço q tinha pago. Se fosse em outra loja, tava lascado! Tinha q ficar c/ as placas sem chiar, já q não estavam com defeito.

Compro nesta loja e não me arrependo o preço q pago. No meu caso, penso da seguinte forma: estou pagando um pouco mais caro pois no produto esta embutido um "seguro contra tudo" de 1 ano de validade.

Quem quiser arriscar no paraguai ou no "mercado livre da vida" e pagar mais barato, não acho errado. Mais é aquela velha historia do mercado finaceiro q vale p/ quase tudo: Quanto maior o lucro, maior o risco.

Pagar 30% mais barato s/ saber se vai durar pelo menos um ano?!? só se não tiver opção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou defender o paraguay porque é lá queeu compro meu hardware.

Algumas pessoas tem uma ideia distorcida do que é o paraguay, falam com um certo desprezo.

Tenham na mente o seguinte: mercado da américa latina é o mesmo para as indústrias de hardware. As Placa sGeforce ou Radeon que são vendidas e aqui lá vem do mesmo fabricante.

Quem acha que porque uma loja daqui dá um ano de garantia enquanto no paraguay dá 3 meses torna a placa vendida aqui "quente" e a de lá "fria" está muito enganado.

Na realidade a chance de dar algum problema aqui é a mesma já que a linah de montagem é a mesma. Aliás, garanto que o valor comercializado em hardware em um final-de-semana no paraguay supera o faturamento mensal de lojas "quentes" dos principais estados do Brasil.

Logo, sendo um mercado altamente rentável, porque as lojas "quentes" de lá iriam queimar o filme e estragar a imagem, vendendo equipamentos falsificados.

Compro hardware no Paraguai desde 1995, tenho HD's que funcionam faz mais de 4 anos nunca deram problema. Quem acha que produto do paraguai vai dar problema porque é do paraguai está se enganando.

Porém muitas vezes ter uma garantia maior pode significar muito, especialmente para quem não pode ir lá copm freqüência ou não conhece ninguém que vá lá. Porém tudo na vida tem um preço, aí você paga mais caro.

Se um produto é ruim, é ruim aqui no Brasil ou no Paraguai. exemplo´disto são os COMBOS LG, o que tem de gene reclamando que dá problema. Pergunta pra eles onde compraram, se a empresa que deu garantia não comprou de um distribuidor que compra direto da fábrica que fica na CHINA, TAIWAN, KOREA, MALAYSIA...etc

Como os preços no Paraguay são 60% dos daqui, em média, isso significa que um computador montado com peças de lá que tenha custado cerca de R$ 4.000,00 aqui custaria cerca de 6.700,00 R$. Veja a diferença.... R$ 2.700,00 isso dá pra colocar uma placa de vídeo das mais potentes no mercado, ou então montar um outro micro razooável.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz 3 anos que eu só monto pc do paraguay, ao todo já montei uns 12, e teve 2 vezes q eu tive problema só e mesmo assim o meu amigo q traz de lá levou devolta e trocou, sem nenhum problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia não tem mais cabimento o preconceito de que tudo o que vem do Paraguai é ruim ou batizado ( isso na parte de eletrônicos ). É certo que tudo o que é recondicionado vai para o mercado paraguaio, mas se você fosse um grande fabricante de hardware e quisesse entrar no maior mercado a américa latina, o que faria ?? Iria entrar legalmente nesse país que só quer saber de inventar cada vez mais impostos para arrancar todo o seu dinheiro que pretende investir, ou iria para o país vizinho, que te dá uma série de vantagens fiscais e que torna o seu produto muito mais barato e competitivo ??

O governo brasileiro quer roubar das grandes corporações ( e já rouba do povo ), mas no final o tiro sai pela culatra... não adianta, o Brasil não aprende nunca.

Quanto ao pixel, não é raro encontrar um ou outro pixel queimado em monitores LCD, os fabricantes tem uma tolerância que varia de produto para produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo q uma 5200 no paraguai é a mesma q compramos na loja em nossa cidade. Garantia de 3 meses "de boca", sem nota fiscal, no melhor estilo "la garantia soy jo"( quem se lembra do comercial de video-cassete?), p/ mim não vale. Mas se você é cliente assiduo de uma loja e confia no comerciante, aí é outra estoria... Nesse caso, acredito q o risco compense a economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cr la garantia soy jo kkkkkkkk

Mas olha só, você está errado dizendo que todas trazem do paraguai, plug use, kalunga, entre lojas virtuais, como submarino, pirainfo, etc, eles não precisam de mercadoria de carregação, é outro publico meu...tem que olhar muito bem as coisas, e olhar bem se a loja troca, e se tem garantia...são as receitas pra uma boa compra, não tendo isso, não compra... eu em breve farei compras por um importador, no eua, tenho mais confiança que em lojas por aqui, porque tenho certeza que vai chega tudo bem, e belezinha além do preço, mas agora c fosse fazer o mesmo do paraguai, eu com certeza ia ficar bastante desconfiado... ker ver uma enquete que daria unanimidade?

"Comprarum processador oem no paraguai é pedir pra comprar produto falso?"

rsss

abraços meu karo, e analise bem as condições de compra, o dinheiro não é fácil, e mesmo quem é rico trabalhou para tê-lo, n vamos nos precipitar também

[]´s :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando minha mensagem, as empresas brasileiras dão mais tempo de garantia porque (se não estou enganado), o código de defesa do consumidor tem um prazo de garantia mínimo que parece ser 6 meses.

Ou seja, se não houvesse essa obrigatoriedade, quanto tempo acham que dariam de garantia ?

Quanto à enquete, do processador falsificado, acho que quem conhece hardware não corre esse risco, já comprei desde Pentium 100, Pentium-II até agora Athlon XP, sempre OEM, todos perfeitos e funcionam muito bem.

Seria interessante se alguém que comprou no Paraguay algo falsificado postasse aqui sua experiência e em que loja foi.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Satoru@20 de janeiro de 2005, 13:42

Hoje em dia não tem mais cabimento o preconceito de que tudo o que vem do Paraguai é ruim ou batizado ( isso na parte de eletrônicos ). É certo que tudo o que é recondicionado vai para o mercado paraguaio, mas se você fosse um grande fabricante de hardware e quisesse entrar no maior mercado a américa latina, o que faria ?? Iria entrar legalmente nesse país que só quer saber de inventar cada vez mais impostos para arrancar todo o seu dinheiro que pretende investir, ou iria para o país vizinho, que te dá uma série de vantagens fiscais e que torna o seu produto muito mais barato e competitivo ??

O governo brasileiro quer roubar das grandes corporações ( e já rouba do povo ), mas no final o tiro sai pela culatra... não adianta, o Brasil não aprende nunca.

Quanto ao pixel, não é raro encontrar um ou outro pixel queimado em monitores LCD, os fabricantes tem uma tolerância que varia de produto para produto.

acho q esse limite é d 6 pixels....

Mas voltando ao assunto.....isso é muito relativo.....você pode ou não dar sorte com hardware.....isso é eletrônica....como tudo q é pode dar defeito

Tanto q comprei um Combo Lg aqui no rj numa loja fisica d nome e em 2 meses troquei duas vezes e pequei uma placa de vídeo usada com mais de um ano q é uma maravilha d placa....

Fica ai minha opiniao....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rickg@21 de janeiro de 2005, 12:20

Só complementando minha mensagem, as empresas brasileiras dão mais tempo de garantia porque (se não estou enganado), o código de defesa do consumidor tem um prazo de garantia mínimo que parece ser 6 meses.

Ou seja, se não houvesse essa obrigatoriedade, quanto tempo acham que dariam de garantia ?

Segundo o código de defesa do consumidor qualquer vendedor ou fornecedor de serviços é obrigado a dar o mínimo de 90 dias de garantia por qualquer bem durável.

É obvio que vale pagar mais para se ter o dobro dessa garantia ou até mais. Você acha seguro comprar um processador OEM sem nota e com uma garantia de 1 mês (1 mês!!!) ou pagar um pouco mais e ter uma garantia descente e nota fiscal? Talvez não dê problema, mas eu acho que não compensa o risco. Eu não me aventuraria nesse investimento arriscado.

Até

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0