• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Eros

[Resolvido] Asus a7v266-c erro na voltagem

6 posts neste tópico

<font color='#000000'>Pessoal eu tenho um AtlhonXp 2000+ com uma Asus A7v266-c...

já troquei a minha fonte umas 4 vezes... pois elas queimaram, já coloquei fonte desde 300W a 400W, achando q poderia ser fonte com potencia fraca.

Mas percebi um fato em comum com as fontes, no asus probe, as medições de tensão estão todas erradas..

Por Exemplo:

12V:     marca 13.120

5V:       marca 4.85

VCore:  marca 1.84

O q mais me preocupou foi o VCore a 1.84, pelo que eu sei o VCore para atlhon Xp é 1.75, alguem pode me confirmar isso?

Olhei na minha Bios é ta setado la Vcore 1.750... mas no asus probe dentro do windows marca 1.84... to pensando em setar a tensão pra 1.75 via jumper..

Não sei o q eu faço mais...não sei se as fontes foram todas ruim, ou se a placa-mãe esta com problema ou se o problema é do meu estabilizador sei la...

se alguem ai teve um caso parecido com este, favor me ajude

Grato

Eros</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Se a sua placa está em modo "jumperfree" você poderá fazer o ajuste do Vcore pelo Setup mesmo. Coloque a opção CPU Vcore em "Manual" e em "CPU Vcore" selecione uma tensão menor. Pelo que sei o Vcore dos XPs oscilam em torno de 1,72 V e 1,75 V mesmo.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Ela esta em jumper free..

mas se não me engano a menor tensão que aparece é 1.750..e eu coloco esta mas mesmo assim continua a 1.84...

Grato</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por Eros@10 Mar. 2003,14:45

Ela esta em jumper free..

mas se não me engano a menor tensão que aparece é 1.750..e eu coloco esta mas mesmo assim continua a 1.84...

Grato

Tente ligar sua máquina em outro estabilizador de tensão e veja se o problema persiste. Pode ser ainda, problemas da rede elétrica local, portanto seria bom medir a tensão com um voltímetro. A fonte, não acredito que seja uma vez que você já substituiu quatro (!) vezes. Por enquanto, vamos tentar eliminar essas possibilidades para depois investigarmos outros prováveis defeitos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Eros, tem uma atualização de bios para calibrar essa leitura (eu tenho essa mesma placa). Mesmo assim a minha placa marca 12.9 V no lugar de 12 V.

Mas é erro na leitura, pois testei essa mesma fonte em outras placas e a leitura é normal. E qualquer fonte que testo nessa placa ela marca 12.8 V ou mais.

você pode deixar a placa em modo "jumperfree" que não tem problema. Agora em relação ao vcore, você pode retirar o jumper do VID2 (ou do VID3 estou na dúvida, vou pesquisar e depois retorno). Essa dica permite ajuste do vcore entre 1.65 V e 1.75 V.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Se eu não me engano eu mudo os Jumpes 1, 2 e 4 e deixo o 3 sem ai ele fica a 1.75....

Grato</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0