Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a7v266-c erro na voltagem


Visitante

Posts recomendados

Pessoal eu tenho um AtlhonXp 2000+ com uma Asus A7v266-c...

já troquei a minha fonte umas 4 vezes... pois elas queimaram, já coloquei fonte desde 300W a 400W, achando q poderia ser fonte com potencia fraca.

Mas percebi um fato em comum com as fontes, no asus probe, as medições de tensão estão todas erradas..

Por Exemplo:

12V:     marca 13.120

5V:       marca 4.85

VCore:  marca 1.84

O q mais me preocupou foi o VCore a 1.84, pelo que eu sei o VCore para atlhon Xp é 1.75, alguem pode me confirmar isso?

Olhei na minha Bios é ta setado la Vcore 1.750... mas no asus probe dentro do windows marca 1.84... to pensando em setar a tensão pra 1.75 via jumper..

Não sei o q eu faço mais...não sei se as fontes foram todas ruim, ou se a placa-mãe esta com problema ou se o problema é do meu estabilizador sei la...

se alguem ai teve um caso parecido com este, favor me ajude

Grato

Eros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa está em modo "jumperfree" você poderá fazer o ajuste do Vcore pelo Setup mesmo. Coloque a opção CPU Vcore em "Manual" e em "CPU Vcore" selecione uma tensão menor. Pelo que sei o Vcore dos XPs oscilam em torno de 1,72 V e 1,75 V mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eros@10 Mar. 2003,14:45

Ela esta em jumper free..

mas se não me engano a menor tensão que aparece é 1.750..e eu coloco esta mas mesmo assim continua a 1.84...

Grato

Tente ligar sua máquina em outro estabilizador de tensão e veja se o problema persiste. Pode ser ainda, problemas da rede elétrica local, portanto seria bom medir a tensão com um voltímetro. A fonte, não acredito que seja uma vez que você já substituiu quatro (!) vezes. Por enquanto, vamos tentar eliminar essas possibilidades para depois investigarmos outros prováveis defeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eros, tem uma atualização de bios para calibrar essa leitura (eu tenho essa mesma placa). Mesmo assim a minha placa marca 12.9 V no lugar de 12 V.

Mas é erro na leitura, pois testei essa mesma fonte em outras placas e a leitura é normal. E qualquer fonte que testo nessa placa ela marca 12.8 V ou mais.

você pode deixar a placa em modo "jumperfree" que não tem problema. Agora em relação ao vcore, você pode retirar o jumper do VID2 (ou do VID3 estou na dúvida, vou pesquisar e depois retorno). Essa dica permite ajuste do vcore entre 1.65 V e 1.75 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...