Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre IP


Dausacker

Posts recomendados

Amigos, gostaria de sanar algumas dúvidas referentes ao IP: O IP é um número fixo? Se a máquina conectar a internet com ou discador terá o mesmo IP do que se tivesse conectado por outro discador? Se eu conectar em Porto Alegre terei o mesmo IP do que se tivesse conectado em São Paulo? Conexão ADSL tem IP fixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria Jack, O estripador... "Vamos por partes"

Cara, o IP pode ser fixo ou não. Tudo vai depender do serviço contratado. Geralmente, para usuarios domesticos o Ip é dinamico, ou seja, ele muda cada vez que voce desconecta e conecta novamente.

No caso de empresas que oferecem serviços na net, como paginas web, FTP e outros o ideal é que o ip seja fixo, então cria-se um nome ficticio para esse IP num servidor DNS. Por exemplo, o www.yahoo.com tem um IP la... mande um piong pra ele que voce vai ve-lo. Se esse ip mudasse toda hora, esse nome deveria ser atualizado tambem. Afinal isso é uma tabela de relacionamento NOME x IP.

"Se eu conectar em Porto Alegre terei o mesmo IP do que se tivesse conectado em São Paulo?"

Não, pois as provedoras têm uma lista de IPs que elas podem disponibilizar para seus clientes. E eles não podem repitir, a não ser que usem uma subnet e criem um gateway fazendo uma NAT. Mas isso é outra historia...

espero que ajude,

[ ]´s

Sk4D1nh4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ximenessk8@07 jan 2005, 02:31

por ex eu tenho um modem bridge e meu Ip muda toda hora...ja minha namoada tem um modem router e o Ip dela é fixo...acho q esse caso tem muitas variaveis...certo??

ela deixa o modem ligado direto ? pode ser q ela não perca o IP por estar conectada direto... se não me engano, é possivel solicitar ip fixo a operadora...

Mas você q ip fixo ? isso é interessante se você prentende transformar sua maquina em servidor web, como ftp... fora isso, não vejo muita utilidade....

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...