• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Dausacker

Dúvida sobre IP

10 posts neste tópico

Amigos, gostaria de sanar algumas dúvidas referentes ao IP: O IP é um número fixo? Se a máquina conectar a internet com ou discador terá o mesmo IP do que se tivesse conectado por outro discador? Se eu conectar em Porto Alegre terei o mesmo IP do que se tivesse conectado em São Paulo? Conexão ADSL tem IP fixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como diria Jack, O estripador... "Vamos por partes"

Cara, o IP pode ser fixo ou não. Tudo vai depender do serviço contratado. Geralmente, para usuarios domesticos o Ip é dinamico, ou seja, ele muda cada vez que voce desconecta e conecta novamente.

No caso de empresas que oferecem serviços na net, como paginas web, FTP e outros o ideal é que o ip seja fixo, então cria-se um nome ficticio para esse IP num servidor DNS. Por exemplo, o www.yahoo.com tem um IP la... mande um piong pra ele que voce vai ve-lo. Se esse ip mudasse toda hora, esse nome deveria ser atualizado tambem. Afinal isso é uma tabela de relacionamento NOME x IP.

"Se eu conectar em Porto Alegre terei o mesmo IP do que se tivesse conectado em São Paulo?"

Não, pois as provedoras têm uma lista de IPs que elas podem disponibilizar para seus clientes. E eles não podem repitir, a não ser que usem uma subnet e criem um gateway fazendo uma NAT. Mas isso é outra historia...

espero que ajude,

[ ]´s

Sk4D1nh4

Compartilhar este post

Link para o post

por ex eu tenho um modem bridge e meu Ip muda toda hora...ja minha namoada tem um modem router e o Ip dela é fixo...acho q esse caso tem muitas variaveis...certo??

Compartilhar este post

Link para o post

aaaa ja ia me eskecendo...qual o comando pra faze aquele teste de ping algo aassim???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ximenessk8@07 jan 2005, 02:31

por ex eu tenho um modem bridge e meu Ip muda toda hora...ja minha namoada tem um modem router e o Ip dela é fixo...acho q esse caso tem muitas variaveis...certo??

ela deixa o modem ligado direto ? pode ser q ela não perca o IP por estar conectada direto... se não me engano, é possivel solicitar ip fixo a operadora...

Mas você q ip fixo ? isso é interessante se você prentende transformar sua maquina em servidor web, como ftp... fora isso, não vejo muita utilidade....

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

só me esclareão uma duvida... é verdade que o IP adsl com o modem no modo router ligado direto muda de IP a cada 2h??algo assim?? e como eu faço pra descubrir o meu ip real, não aquele q eu vejo la no conexões de rede?? por ex 10.1.1.5 ......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0