• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Punysher

SOYO Dragon Plus KT333 é uma porcaria

17 posts neste tópico

Só posso concluir que a SOYO Dragon Plus KT 333 é uma porcaria, pois ela não funciona com Atlhon XP 2600+ (barton) e também estou tentando instalar um Sempron 2400+ e não funciona. Já atualizei a BIOS e não resolve. A máquina as vezes dá boot, mas em seguida passa a não inicializar mais. Só funciona se eu der clear CMOS e usar nas configurações default.

Eu tinha um Athlon XP 2400+ e funcionava perfeitamente, não sei mais o que fazer...

Será que, apesar da SOYO dizer que funciona, ela não aceita processadores de FSB333??? Se for isso os caras da SOYO são uns picaretas, pois a última atualização da BIOS é para aceitar os Sempron, que coin coincidentemente são todos de FSB333.

Alguém consegue me convencer do contrário????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O chipset KT333, não aceita FSB 333, somente 266, por isso que ela funcionou com um Athlon 2400+ que é FSB 266. Isso não é picaretagem da marca, pois ela não pode aumentar o FSB suportado pelo cipset, essa placa é ótima para o seu tempo, hoje ela está desatualizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, mas essa ideia de nomear os chipset de kt333 kt400, foi mais uma jogada de marketing, pois a partir do lancamento do Nforce que ja vinha com fsb maior relativamente, eles nomearão os chipset para não ficar atrás na nvidia.

Bom mas na verdade o que funciona a 333 ou a 400, e somente a memoria que dependendo ainda tem alguma restrições, dando uma olhada na a7v8x-x você pode ver que a memoria funciona 333 so com processadores 333, e a 400 somente com processadores 266.

Então a sua placa é 333 devido a suportar memória DDR 333Mhz.

Ela é uma otima placa frente aos processadores com FSB 266Mhz.

[]´s

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que me deixa indignado é que no site da SOYO está escrito bem claro que está placa aceita inclusive Athlon XP 3000 c/ fsb 333?

Ou eu sou ignorante e não sei ler, ou a SOYO é picareta mesmo.

E o que me dizem de inclusive existir atualização para rodar Sempron, que são todos FSB333?????

Compartilhar este post

Link para o post

estou indignado, está na página principal desta placa mãe:

"Chipset Description

VIA KT333CF / 8235 chipset

Supports 266/333 MHz FSB"

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Punysher@03 jan 2005, 16:32

estou indignado, está na página principal desta placa mãe:

"Chipset Description

VIA KT333CF / 8235 chipset

Supports 266/333 MHz FSB"

mas se não me engano essa versão do kt 333 .... o kt 333 cf já aceita fsb 333, tanto é que dizem que o kt 400 é uma kt 333 cf com suporte a ddr 400

observe que a sua é o modelo plus, já o modelo platinum só funciona fsb 266

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower@03 jan 2005, 16:45

mas se não me engano essa versão do kt 333 .... o kt 333 cf já aceita fsb 333, tanto é que dizem que o kt 400 é uma kt 333 cf com suporte a ddr 400

A diferença entre o KT333cf e o KT400 é o slot AGP 4x na primeira e 8x na segunda. Se não me engano ambas aceitam DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@03 jan 2005, 17:19

A diferença entre o KT333cf e o KT400 é o slot AGP 4x na primeira e 8x na segunda. Se não me engano ambas aceitam DDR400.

put´s... tai uma coisa que eu não sabia.. então a diferença é só o agp....

valeu ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por MysticPower@03 jan 2005, 16:45

Pois então, era para funcionar, não era????

Porque que essa mer** não aceita o processador???

Não pode ser problema da MB, ela funcionava c/ o XP 2400+...

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza que a bios foi atualizada correctamente? você verificou a versao em uso?

em todo caso as plcs mae da soyo que eu conheçi eram todas podronas, já me vi uma soyo ktvta-pro2 não funcionar com um t-bred "b" acho isso uma vergonha :angry:

tb vi uma dragon platium com kt400 que além de carissima era bugada,

Compartilhar este post

Link para o post

Punysher,

Acho que o MysticPower tem razão.

você verificou qual versão da sua KT333 ?

Veja que existe diferença:

Model # AMD64 # XP/Barton # XP/Thoroughbred* # XP/Palomino* # Thunder Bird # Duron # Sempron

KT333 Dragon Lite # N/A # N/A # 2600+* # 2100+ # 1.4GHz # 1.8GHz # N/A

KT333 Dragon Ultra (Platinum/Black) # N/A # N/A # 2600+* # 2100+ # 1.4GHz # 1.8GHz # N/A

KT333 Dragon Plus! # N/A # 3000+** # 2600+ # 2100+ # 1.4GHz # 1.8GHz # 2800+**

* 266MHz Bus processor

**333MHz bus processor.

***333MHz and 400MHz bus processor.

Repare que:

- a KT333 Dragon Lite e a KT333 Dragon Ultra (Platinum/Black) suportam processador 2600+ com FSB de 266MHz

- e a KT333 Dragon Plus! suporta processador 2600+ com FSB 333 MHz.

Maurício

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Maurício (Santos)@03 jan 2005, 17:36

Repare que:

- a KT333 Dragon Lite e a KT333 Dragon Ultra (Platinum/Black) suportam processador 2600+ com FSB de 266MHz

- e a KT333 Dragon Plus! suporta processador 2600+ com FSB 333 MHz.

Maurício, com certeza já verifiquei isso, inclusive antes de comprar o processador. É exatamente por isso que estou indignado, a minha placa é KT333 Dragon Plus.

Quando descobri que a Lite e a Ultra só aceitavam FSB266, de cara pensei que a minha placa tinha sido vendida como modelo Plus e na verdade era uma Lite ou Ultra, mas rodei o Everest e está lá confirmando que é uma KT333 Dragon Plus com chipset KT333 CF.

E com certeza a primeira coisa que fiz foi atualizar a Bios, que é a ultima, que inclusive foi lançada para aceitar os Sempron, que tbem não funcionam...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por kelil@03 jan 2005, 18:19

Que mau lhe pergunte, você setou o processador com o FSB 166?

Com certeza, já tentei a configuração exata, já tentei deixar em auto, mas nada adianta.

Compartilhar este post

Link para o post

:muro: Tô com memo prob aqui...

Já fiz tudo que eu sabia e só consigo rodar o 2600+ a 2000.

Cheguei até a pensar que fosse a memória, então troquei por uma ddr400. Num adintou nada.

Se você encontrar solução peço por caridade que poste aqui pra gente aprender qual o mistério...

VALEU!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, infelizmente a solução que eu encontrei foi substituir a placa. Comprei uma ASUS A7N8X-X. Estou muito satisfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0