Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava


Thcsfea

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Tenho uma Asus A7N8X-E Deluxe. E uma fonte que segura a tensão da linha 12+ oscilando em 12,096 e 12,4. (não conheço a marca, algo parecido com Ameridian)

Após 6 meses de uso. O micro após estar sendo usado por umas 3 horas trava. Entra em modo "standy-by" sem vídeo ou fica com a imagem deformada. O micro continua ligado, não reseta e nem desliga.

Verifiquei as voltagens na hora q trava e consta tensão 10,8 na linha 12+.

As outras linhas continuam normais.

É a fonte? Ou pode ser a corrente elétrica da minha residência?

Acho estranho uma fonte segurar por um longo período em 12,2 e logo depois atingir 10,8.

Agradeço toda a ajuda galera.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não é a energia de sua residenia não, a fonte que não está conseguindo suprir a linha 12volts bem. você tem muitas fans no gabinete? se possuir pode ser ess a causa, ams fique sabendo que variação na linha 12volts pode queimar hd tranquilamente, então fique atento e pense numa fonte de marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal pelas dicas.

Ontem eu fiz uns testes.

Assim que o micro foi ligado de manhã, após dar o boot e antes mesmo da inicialização do windows a máquina travou.

Liguei novamente. E fiz os testes do 3DMark várias vezes. E joguei alguns jogos.

O micro ficou ligado das 12:30 às 2:00.

Ficou 14h ligadas sem travar.

Utilizei o MBM e as voltanges mantiveram no tolerância de 5%. Entretanto, algumas vezes a linha 12+ ficou em 11,25.

E a fonte né pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...