Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caixas de som danificam Monitores ?


Chrno_Crusade

Posts recomendados

Olá pessoal, eu tinha uma duas caixas de som daquelas baratas pra PC, daí coloquei elas do lado do monitor, depois de um tempão comecei a notar mudanças de cor na tela do monitor(nos cantos da tela)......será que foi por causa das caixas de som?

e mais, já vi monitor sendo vendido com duas caixas de som coladas no próprio monitor, afinal prejudica ou não?

vocês colocariam as caixas de som perto do gabinete ou do monitor???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Amigo

Sim! Caixas de som vagabundas danificam seu monitor!!!

Isto porque caixas de som vagabunda vem sem blindagem, ou seja, deixam passar o magnetismo para o monitor, fazendo com que ele fique com as cores estranhas...

Os monitores mais moderno tem um recurso chamado "degauss" que faz com q o monitor se "desmagnetize". Agora, se o monitor é velhinho e você tem caixas de som vagabundas, com certeza seu monitor não ira aguentar...

Mas, nos computadores mais modernos, colocar as caixas de som ao lado do monitor é uma prática aceitavel, desde que você tenha a certeza que você esta lidando com equipamentos de boa qualidade.

E sim! Eu colocaria caixas de som com blindagem no lado do meu monitor.. ;)

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo um par de caixas da Sony modelo SS-v325 8 ohms 100W coladas no monitor. São magneticamente blindadas, o imã do alto falante tem uma capa metálica bem expessa, por isso não afeta o monitor. Mas se eu viro o alto falante com a frente voltada para a lateral do monitor, ele interfere na imagem.

Faz um ano e meio que estou com estas caixas e não tive nenhum problema. Utilizando a caixa correta, não há chance de causar problemas.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil estipular uma distancia minima segura para colocar os falantes ao lado de monitores e televisores, pois cada imã do falante tem campos magnéticos diferentes de outros e cada blindagem desse imã é mais ou menos eficiente que outros. Se a imagem do monitor não esta distorcida e não apresenta cores estranhas não vejo o porque se preocupar. Essas caixas são próprias para pc? A minha que é própria nunca causou problemas para o meu monitor e uso elas quase encostadas nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...