• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chrno_Crusade

caixas de som danificam Monitores ?

7 posts neste tópico

Olá pessoal, eu tinha uma duas caixas de som daquelas baratas pra PC, daí coloquei elas do lado do monitor, depois de um tempão comecei a notar mudanças de cor na tela do monitor(nos cantos da tela)......será que foi por causa das caixas de som?

e mais, já vi monitor sendo vendido com duas caixas de som coladas no próprio monitor, afinal prejudica ou não?

vocês colocariam as caixas de som perto do gabinete ou do monitor???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for essas caixas xing-lings pode danificar sim, isso se deve a má isolação do imã do falante, deixando "escapar" pequenos campos magnéticos. Uso caixas da clone (paguei um preço razoavel por elas na época) a anos do lado do meu monitor e nunca tive problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigo

Sim! Caixas de som vagabundas danificam seu monitor!!!

Isto porque caixas de som vagabunda vem sem blindagem, ou seja, deixam passar o magnetismo para o monitor, fazendo com que ele fique com as cores estranhas...

Os monitores mais moderno tem um recurso chamado "degauss" que faz com q o monitor se "desmagnetize". Agora, se o monitor é velhinho e você tem caixas de som vagabundas, com certeza seu monitor não ira aguentar...

Mas, nos computadores mais modernos, colocar as caixas de som ao lado do monitor é uma prática aceitavel, desde que você tenha a certeza que você esta lidando com equipamentos de boa qualidade.

E sim! Eu colocaria caixas de som com blindagem no lado do meu monitor.. ;)

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo um par de caixas da Sony modelo SS-v325 8 ohms 100W coladas no monitor. São magneticamente blindadas, o imã do alto falante tem uma capa metálica bem expessa, por isso não afeta o monitor. Mas se eu viro o alto falante com a frente voltada para a lateral do monitor, ele interfere na imagem.

Faz um ano e meio que estou com estas caixas e não tive nenhum problema. Utilizando a caixa correta, não há chance de causar problemas.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso 6 caixas de som do lado do Pc, ligados no radio, 2 sony, 2 gradiente e 2 CCE!

uhauhauhauhahua!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalm minha cx de som fica a uns 15cm do monitor. isso ainda pode gerar problemas?

Minha TV fica a uns 40cm

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil estipular uma distancia minima segura para colocar os falantes ao lado de monitores e televisores, pois cada imã do falante tem campos magnéticos diferentes de outros e cada blindagem desse imã é mais ou menos eficiente que outros. Se a imagem do monitor não esta distorcida e não apresenta cores estranhas não vejo o porque se preocupar. Essas caixas são próprias para pc? A minha que é própria nunca causou problemas para o meu monitor e uso elas quase encostadas nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0