• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dududu2

Fora de foco

5 posts neste tópico

Olá

Recebi no meu e-mail fotos de uma festa de final de ano em .jpg; mas algumas estão fora de foco(talvez quem tirou tenha tremido na hora de tirar). Existiria algum programa capaz de fazer um tratamento nessas fotos para que elas fiquem nítidas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor, alguém que entenda de informática poderia me responder?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem tratamento de imagem, o melhor é o photoshop. Mas ele não faz milagre !

Fotos ruins podem se transformar em fotos aceitaveis, agora fotos péssimas serão sempre fotos péssimas.

É necessário saber o grau de desfoque da foto. Se for coisa pouca dá para dar uma melhorada sim.

Agora, não é só pagar uma fortuna (PS é carí$$imo), instalar o PhotoShop clicar na opção "MELHORE O FOCO" e estará resolvido, um bom profissional saberia efetuar as correções da forma certa.

Se forem muito importantes deixe para um profissional, agora se tá afim de aproveitar a necessidade para aprender, vá fundo, mas não espere milagres !

Uso GIMP no lugar do photoshop pois é gratuito, mas de cara informo que comparado como photoshop ele é mais difícil, principalemtne se não teve contato nenhum com software de tratamento de imagem.

Outros software gratuitos também dão uma melhorada no foco como o Irfanview.

O próprio Photo Editor do Officce da Microsoft faz esse ajuste.

Aconselho a tentar como Irfanview primeiro.

Bob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, como o Bob disse depende do grau de desfoque da foto mesmo, o melhor realmente para tratar iso seria o Photoshop, no photoshop têm uma ferramenta chamada Clone Stamp,, com ela você poderá pegar os trechos bons e colocar nos trechos ruins para tentar melhorar se for muito importante a foto para você, é claro, vai demorar um bom tempo para ser feito isso

Boa Sorte Amigo

JR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0