• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OMEGA.

Over no XP2000+

7 posts neste tópico

:bandeira:

Aí galera, montei um pc e gostaria de sugestões p/ 1 bom OC na minha máquina.

Segue configuração:

XP 2000+ T.bread B

Thermaltake Volcano 11+

Asus A7N8X-x

(2 x 256) MB ddr 400 Brand

Fonte Satellite 500w

Atualmente tô c/ 1 over assim:

Fsb 152 x 12,5 (travado) = 1900 mhz

Vcore em 1,70 v

memórias rodando a 190 mhz (125% fsb) cas latency: agressive (segundo configurado na bios)

O micro tá muito estável, nem parece q tá com over....

Queria saber se alguém tem sugestões pra melhorar (de preferência sem trocar nada) :D

Também não sou louco pra me arriscar :tantan: , valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha as voltagens usando o everest e posta aqui.

Para saber se o overclock esta bom roda o prime 95 por 3 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um T-Bred A e eu usava este over que você usa sem aumentar vcore, bom quanto as memórias deixe em auto que você terá melhor performance, quando a memória trabalha no mesmo do processador fica bem mais rápido mesmo estando a MHz menor.

Compartilhar este post

Link para o post

weblongger o overclock já está bom 300MHz, você usa que fonte? se for genérica muito cuidado hein, o overclock não precisa ser melhorado se apresenta estabilidade, se você aumentar talvez fique instável não seria um bom negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira:

Pessoal, desculpem a pergunta, mas porque as memórias ficam mais rápidas em 100%?, pois assim rodam a 152 mhz, e do jeito q está rodam a 190 mhz.?

Minha fonte é Satellite 500w SA500-EF

Quanto às voltagens, segue :

+12v = 12,126 v

+5v = 4,997 v

+3.3 v=3,312 v

Vcore =1,731 v

(as voltagens estão estáveis com variação de apenas 0,001 a 0,003 v p/ + ou p/ -)

Vou testar o Prime 95

Outra coisa, acho q meu pc é mágico, pois eu tô rodando Doom 3 em 1024x768, com qualidade ultra high, e jogo roda beleza. Minha placa de vídeo é (pasmem) uma Geforce mx4000 64 mb !!!

Por favor me ajudem a compreender os fatos relatados... valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho essa fonte satellite não aconselho voce a aumentar o Vcore desse processador com essa fonte, digo issow por experiencia propria porque eu já dei over com uma config muito parecida com a sua e minha fonte abriu o bico, portanto preste atencao e se quiser mesmo over troque de fonte ou va até o maximo que a sua cpu aguenta sem Vcore extra!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0