• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
m0rfew

Será a minha memoria? Ou barramento?

18 posts neste tópico

Bom... olá pessoal, eu há alguns anos venho fazendo manutenção de micro computadores, mas por motivos de registro em carteira tiver que parar, e hoje em dia faço alguns bicos, o problema é que na casa dos outros eu resolvo o problema e na minha não, vamos lá...

Meu problema é meu computador que não liga de jeito nenhum, quando eu aperto o POWER, o cooler roda, o hd inicia, o cd rom pisca, mas não aparece imagem alguma na tela, já testei outro gabinete em meu monitor e funcionou, o que pode ser esse problema? Memoria? Mas eu já testei outra memoria em minha maquina e nada de novo, nesse caso o que pode ser? Por favor alguem me de um help ai que o bicho pegou :devil:

ȦGrato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom caso não seja memoria... poderá ser inúmeros motivos

primeiramente verifique fonte

e placa de vídeo

um clear cmos poderá ressucitar a placa, pois poderia ser algum problema de placa-mãe!

aguardo respostas....

Compartilhar este post

Link para o post

tire a pv, se for off board, e a mem e vê se a placa mãe apita... pode ser a MB...

e teste tb com outra mem... se ela tiver bichada, acontece isso...

Compartilhar este post

Link para o post

aí cara!!! Acho q você ta no lugar certo...acontecia muito comigo isso tb, :rolleyes:

Bom, vamos aos procedimentos:

1) Já tentou colocar umas memórias de um pc funcionando nele? Retire as memos do pc q não liga e coloque um pente funcionando apenas (se colocar mais de um pode dar incompatibilidade)

2) Tire a placa de vídeo e coloque uma funcionando e teste (se sua placa-mãe não for onboard)

3) Tire todos os periféricos da placa-mãe (se sua placa-mãe não for onboard) menos os vitais para fazer um pc ligar, isto é, deixe apenas: processador (com cooler, obvio...), memória, placa de video.

4) Por via das dúvidas, teste outra fonte (com mesma potencia, mas é preferível testar com uma mais potente!)

5) Sabe fazer um "Clear CMOS" na placa mãe? Se negativo, veja no manual. Se não o tiver, procure na placa mãe um jumper (vermelho geralmente, :P ) perto do chip da BIOS (pode estar escrito ao seu lado cls cmos, clear cmos, cmos, e variações. Tire ele jumpeie ele para o outro lado (tipo chave liga-desliga), espere alguns segundos e volte a posição anterior.

6) Caso ainda não ligue, é um problema...pois já testamos grande parte dos problemas convencionais deste caso!!! Só sobraram processador e placa-mãe... correto!?!? Aí seria interessante você testar outro processador na placa-mãe (tenha certeza q este está funcionando, =D )

7) Se trocar de processador e não ligar amigo....faça o empenho de testar todos os seus periféricos e peças em outra placa-mãe!!! Pegue um sistema que esteja corrando perfeitamente, e vá trocando peça por peça pelos seus. Se o sistema codar corretamente com todas suas peças (ao mesmo tempo) recomendaria você dar um ultimo tiro e reprogramar o chip da BIOS. Existem assistencias específicas para isso. Mas você gastará um preço razoável...

8) Se reprogramar com sucesso e...nada... aí pode enterrar sua placa-mãe a seis palmos, :muro:

Acho que é isso aê!!!! Boa sorte!!!! Comente o resultado depois...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

2 problemas principais :

Ou é a placa-mãe ou é o processador ....

Dificilmente, pode ser PV ou memória .... Infelizmente, alguma peça teve morte-súbita !

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@03 jan 2005, 19:06

bom caso não seja memoria... poderá ser inúmeros motivos

primeiramente verifique fonte

e placa de vídeo

um clear cmos poderá ressucitar a placa, pois poderia ser algum problema de placa-mãe!

aguardo respostas....

[ Ok amigo !! Já tentei de tudo, minha placa de video é onboard, mas quando eu retiro o cabo de video o monitor fica com a tela azul e quando eu coloco ele volta a ficar preto, isso é sinal que está ok com a placa né.... Ainda não tentei o clear no cmos, mas tentarei ainda hoje, Obrigado]

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@03 jan 2005, 23:19

aí cara!!! Acho q você ta no lugar certo...acontecia muito comigo isso tb, :rolleyes:

Bom, vamos aos procedimentos:

1) Já tentou colocar umas memórias de um pc funcionando nele? Retire as memos do pc q não liga e coloque um pente funcionando apenas (se colocar mais de um pode dar incompatibilidade)

2) Tire a placa de vídeo e coloque uma funcionando e teste (se sua placa-mãe não for onboard)

3) Tire todos os periféricos da placa-mãe (se sua placa-mãe não for onboard) menos os vitais para fazer um pc ligar, isto é, deixe apenas: processador (com cooler, obvio...), memória, placa de video.

4) Por via das dúvidas, teste outra fonte (com mesma potencia, mas é preferível testar com uma mais potente!)

5) Sabe fazer um "Clear CMOS" na placa mãe? Se negativo, veja no manual. Se não o tiver, procure na placa mãe um jumper (vermelho geralmente, :P ) perto do chip da BIOS (pode estar escrito ao seu lado cls cmos, clear cmos, cmos, e variações. Tire ele jumpeie ele para o outro lado (tipo chave liga-desliga), espere alguns segundos e volte a posição anterior.

6) Caso ainda não ligue, é um problema...pois já testamos grande parte dos problemas convencionais deste caso!!! Só sobraram processador e placa-mãe... correto!?!? Aí seria interessante você testar outro processador na placa-mãe (tenha certeza q este está funcionando, =D )

7) Se trocar de processador e não ligar amigo....faça o empenho de testar todos os seus periféricos e peças em outra placa-mãe!!! Pegue um sistema que esteja corrando perfeitamente, e vá trocando peça por peça pelos seus. Se o sistema codar corretamente com todas suas peças (ao mesmo tempo) recomendaria você dar um ultimo tiro e reprogramar o chip da BIOS. Existem assistencias específicas para isso. Mas você gastará um preço razoável...

8) Se reprogramar com sucesso e...nada... aí pode enterrar sua placa-mãe a seis palmos, :muro:

Acho que é isso aê!!!! Boa sorte!!!! Comente o resultado depois...

Abraços

[ Bom, pelo visto se nada do que você me respondeu ligar minha placa mãe o jeito é jogar escada abaixo mesmo rsrsrs, mas como eu já disse ali acima na resposta a um outro colaborador, eu já tentei de tudo, o que me resta é o clear no cmos, e ah! é claro emprestar um outro processador de alguém para ver no que dá, mas...., mesmo assim, obrigado]

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, isso se parece muito com o problema de um tio meu:

Apesar de minha insistência... ele acabou comprando uma Pc-Chip de segunda mão! Hehehe, Tem dias que o pc simplesmente não liga! Pode chorar, rezar.... :cry::devil: !!!

O problema dele é mesmo na placa-mãe! Imagino que este também seja o seu! O Hd e memo já testamos em outro pc! Eles estão bons! E o mais engraçado é que o pc dele é o único pc que precisa que se aperte alguma tecla para inicar o boot! Ele faz o Post... e fica! Heheehe :priv::priv::priv: !!!!!! Enquanto não se digita qualquer tecla ele não inicia! e isso só pode ser coisa do :devil: !!!

Cara, teste tudo o que você tem em uma outra placa-mãe! e /boa sorte! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ferjor@04 jan 2005, 08:14

Putz, isso se parece muito com o problema de um tio meu:

Apesar de minha insistência... ele acabou comprando uma Pc-Chip de segunda mão! Hehehe, Tem dias que o pc simplesmente não liga! Pode chorar, rezar.... :cry::devil: !!!

O problema dele é mesmo na placa-mãe! Imagino que este também seja o seu! O Hd e memo já testamos em outro pc! Eles estão bons! E o mais engraçado é que o pc dele é o único pc que precisa que se aperte alguma tecla para inicar o boot! Ele faz o Post... e fica! Heheehe :priv::priv::priv: !!!!!! Enquanto não se digita qualquer tecla ele não inicia! e isso só pode ser coisa do :devil: !!!

Cara, teste tudo o que você tem em uma outra placa-mãe! e /boa sorte! :D

[ Pode deixar colega, irei testar tudo, apesar de eu ainda achar q o que eu devo fazer é dar um chute na placa mãe, já testei de tudo, levei minhas memorias, ou melhor, eu testei de tudo o que era vital para um pc ligar né, também não iria adiantar eu sair testanto minha placa de som achando que o pc não liga por causa dela, mas é isso ai, vou testar tudo sim, obrigado. ]

Compartilhar este post

Link para o post

poutz cara, é ctza q se depois de um clkear CMOS o negócio nun funciona, queima a mb... aliás, dpá uma informada sobre esse teu hardware, qm sabe é uma placa conhecida e tal...

OFF: Eduangra trocou sua AN7? como isso, você era fanático?

Compartilhar este post

Link para o post

OFF: Eduangra trocou sua AN7? como isso, você era fanático?

HAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiA

Na verdade eu nunca cheguei a ter ela em meu sistema. Eu estaaava comprando, quando de ultima hora apareceu uma Epox 8RDA6+Pro no mercado e eu fiquei com remorço de levar uma AN7 e depois me arrepender...a AN7 é fantástica!!!! Mas essa Epox é ainda melhor!!!

Abraços!!!!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

é o + pilantra, na buena.... já vi você no mercadolivre, fica tentando comprar por fora do ML huahuaau eu me estouro rindo... como é qu eé..

mande mail para eduangra "romba" yahoo "poto" com (sembr) ghahuahuahua

bom, também eu sou o Cebola0410, to SEMPRE enchendo o saco de vendedor sacana, e sempre cotando preços, e na maioria nunca vou comprar hjauihauhauhauhaua

é que tem uns caras que sacaneiam, imagina q tem um que vende a R$ 285 o módulo de 512Mb, não importa o barramento, daí ele põe DDR400/333/266, e tu fica na dúvida qual é, daí eu peço pra ele ele dizx q é o memos preço... affez kkkk ###### aqui tá phoda pehgar memo de marca, vou acabar pegando NEC mesmo, que sai num precinho bem camarada :D

mas é isso aí, cara muito engraçado, essa do 'romba' tu devia por nos causos huahauhahuauauaa

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por valentini@04 jan 2005, 17:21

é o + pilantra, na buena.... já vi você no mercadolivre, fica tentando comprar por fora do ML huahuaau eu me estouro rindo... como é qu eé..

mande mail para eduangra "romba" yahoo "poto" com (sembr) ghahuahuahua

bom, também eu sou o Cebola0410, to SEMPRE enchendo o saco de vendedor sacana, e sempre cotando preços, e na maioria nunca vou comprar hjauihauhauhauhaua

é que tem uns caras que sacaneiam, imagina q tem um que vende a R$ 285 o módulo de 512Mb, não importa o barramento, daí ele põe DDR400/333/266, e tu fica na dúvida qual é, daí eu peço pra ele ele dizx q é o memos preço... affez kkkk ###### aqui tá phoda pehgar memo de marca, vou acabar pegando NEC mesmo, que sai num precinho bem camarada :D

mas é isso aí, cara muito engraçado, essa do 'romba' tu devia por nos causos huahauhahuauauaa

é legal você entra no ML e porcura pelos produtos na sua cidade e ai você fica falando com os vendedores pra venderem pessoalmente q é mais barato :P

é phoda mesmo esses kras q vendem memo sem nem dizer a marca, e velocidade. Eles tem uma mania ruim da p0rr@ de vender as memórias sem dizer nem qual é a marca nem velocidade. Eu nunca compro nada numa loja dessas.

é phoda mesmo memória da kingston aqui em minha cidade é uns 250 conto mas as genericas safadas são apenas uns 170 real

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@04 jan 2005, 13:57

HAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiAHAiuhuaUAIhiA

Na verdade eu nunca cheguei a ter ela em meu sistema. Eu estaaava comprando, quando de ultima hora apareceu uma Epox 8RDA6+Pro no mercado e eu fiquei com remorço de levar uma AN7 e depois me arrepender...a AN7 é fantástica!!!! Mas essa Epox é ainda melhor!!!

Abraços!!!!! =D

Realmente a AN7 é uma ótima placa-mãe, mas esssa Epox, é bem mais placa !!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo veja bem! Verifique se acidentalmente não houve modificação do boot-vídeo no setup. Se sua placa é onboard, então o primary boot display deverá ser "AGP". Se acidentalmente assumiu "PCI" algumas placas não assumem o vídeo secundário automaticamente.

Espero q ajude...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alnnev@05 jan 2005, 02:20

Amigo veja bem! Verifique se acidentalmente não houve modificação do boot-vídeo no setup. Se sua placa é onboard, então o primary boot display deverá ser "AGP". Se acidentalmente assumiu "PCI" algumas placas não assumem o vídeo secundário automaticamente.

Espero q ajude...

Realmente, tb podeira ter acontecido ....

Mas nesse caso o CLEAR CMOS teria resolvido !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, valeu ai quem me deu a dica de dar um clear no cmos, realmente eu tava quebrando a cabeça, tentando achar 1000 maneiras de arrumar esse problema, mas fazer o clear nem tinha pensado, e ontem quando cheguei em casa fiz o clear, e tchanan!!!! O Pc ligou novamente. valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0