Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou prego em rede! ajudem!


Visitante

Posts recomendados

aí!!!

Primeiramente, obrigado por entrar neste tópico e tentar me ajudar...

Caso: Sou prego, cuido de uma rede de 18 computadores em rede e todos tem acesso a internet por meio de um unico modem adsl que fica na secretaria.

só que as professoras (é num colégio) são afobadas e ficam a ####### do dia inteiro na internet...

Ai a diretora pediu pra eu colocar uma senha de acesso.

Minha Solução: Colocar uma senha em cada pc, liberando assim o acesso individual...

por favor, me digam como...

Outra solução: pensei em pegar o "private" e colocar uma senha no IEXPLORER.EXE de cada máquina, o que pra mim ficaria muito mais fácil.

Alguém tem esse tal de private???

Bom, desde já agradeço a sua atenção....

valeu mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, outra coisa.

explicando melhor, imaginei alguma coisa assim...

o pc estaria logado e com aceesso liberado a net, mas só o Internet Explorer estaria bloqueado..

achgo que agora fui mais claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kid_limao

Desculpe mano, mas até agora não caiu a ficha.

você quer bloquear o acesso dos professores à Internet ?

Mas a Internet não está aí disponível para uso comum, e sendo ADSL não interessa se acessam o dia todo ou 1 hora por dia...a escola paga o acesso tendo ou não utilização.

Explique melhor o que você quer fazer....porque se você bloquear o acesso com senha ou sei lá o que, os professores de qualquer forma vão encher o teu saco a toda hora querendo a senha p/ entrar...vai ser pior do que deixar alavonte.

Outra dúvida, você quer bloquear a máquina ou so o IE ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é proxy.

fiz assim...

1-antigamente aqui no colégio, todos os pcs estavam em rede com ip e tudo mais...

agora que a adsl chegou, só retirei os ips das máquinas e deixei para elas "obterem um ip sozinhas"

beleza!!! funcionou... agora todas as máquinas se "enxergavam" e a adsl estava liberada...QUE TESÃO, fui sensação por 1 semana neste colégio!!!

Agora, virou uma ###### esta ##### de sala, e a diretora ficou ##### DA VIDA com as professoras que ficam no bate-papo.

Daí ela me pediu " pra colocar uma senha na internet" , e ela quer que eu coloque de qualquer jeito...

dai pensei...

pra colocar senha no login de rede no início do windows eu não sei fazer.

dai lembrei do private, e estava pensando em colocar uma senha em todos os IExplorer.EXE  de todas as maquinas.

assim, quando uma ####### de professora quisesse abrir o IExplorer pra bater papo com algum #####, o private pediria uma senha que só eu teria...

assim, acho que ficaria mais fácil de controlar...

beleza...

Desculp a o desabafo ai galera

e valeu pela ajuda!!!

Aquele Abraço...

Limão. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...