• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
carlos roberto

reguador de temperatura p/ chuveiro

5 posts neste tópico

rreimao    0

cara q eu saiba, a temperatura do chuveiro é CONSTANTE... o q faz a agua ficar kente ou fira é a QUANTIDADE de agua q passa

tipo, c passa 1,5m² de agua por minuto, vai sair morna.. agora se passar 0,5m² por minuto, vai sair MUIIITO quente... se passar 3m² por minuto a agua nem vai esquentar direito....

...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meiraneto    89

Na verdade não é isso. Nesses chuveiros simples, a variação na quantidade de resistência é que aumenta ou diminui a dissipação de calor, que aquecerá a água. Quanto mais se aumenta o valor do resistor, menos a água aquece. Basta pensar pelo lado da potência dissipada em forma de calor...veja:

P = V x I

V = R x I > I = V / R substituindo na primeira equação,

P = R x I² = R x (V / R)² = V² / R ou

P = V² / R Vejamos 2 valores exemplos para R:

V = 220V

R1 = 10 ohms

P1 = 220² / 10 = 48400 / 10 = 4800W Valor normalmente encontrado para chuveiros.

Tomemos agora um valor de R = 20 ohms( 2 vezes maior):

V = 220V, pois a tensão será a mesma.

R2 = 20 ohms

P2 = 48400 / 20 = 2420W.

Como pode ser visto, a potência dissipada é a metade. Esta dissipação é que aquece a água e portanto, menor potência dissipada(menor calor), menor será a temperatura da água.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Journeyman    0

Existe um dispositivo chamado "Banho Controle" que se encontra nas lojas de material elétrico da Santa Ifigênia.

É tipo um "dimmer" com triac. Deve estar uns R$ 50,00. Acho mais seguro comprar um pronto do que montar. Se houver algum problema com isolação... :wacko::wacko::wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso